quarta-feira, maio 31, 2006

Mais uma vitória dos Galitos

Ora então cá está uma boa razão para festejar! Sabiam que o nosso atleta João Serralheiro é o novo campeão nacional do atletismo de montanha? Ah pois é! Desde já dou os parabéns em nome do blog e desejos de que continues sempre com essa força para ganhar mais :)

Publico aqui parte da noticia para que conheçam os pormenores da prova que decorreu dia 29 de Maio em Arouca.

"Arouca recebeu o IX Campeonato Nacional de Atletismo de Montanha e o 4.º Circuito Senhora da Mó, trazendo à bonita vila do interior (...) 304 atletas dos escalões de Juniores, Seniores e Veteranos, de ambos os sexos, aos quais se juntaram 160 “aventureiros” que fizeram a prova de Caminhada. (...)

(...)À medida que a manhã ia avançando, aumentava a temperatura e o ar tornava-se irrespirável. Foi nesta atmosfera inclemente que se disputou a prova destinada a Seniores e Veteranos Masculinos, na distância de 12.100 metros e com um desnível acumulado positivo de 790 metros, correspondente a duas passagens no alto do monte. Curiosamente, os portadores dos dorsais n.º 1, 2 e 3, respectivamente, João Serralheiro (GDCS Galitos da Serra), José Carvalho (NA Vila Real) e José Sousa (CP Fermentões) viriam a terminar a prova por esta ordem, com apenas Aires Sousa (ARD Gémeos Castro) a tentar intrometer-se na luta pelo pódio, mas acabando por ser “traído” por um engano no percurso. À medida que a manhã ia avançando, aumentava a temperatura e o ar tornava-se irrespirável. Foi nesta atmosfera inclemente que se disputou a prova destinada a Seniores e Veteranos Masculinos, na distância de 12.100 metros e com um desnível acumulado positivo de 790 metros, correspondente a duas passagens no alto do monte. Curiosamente, os portadores dos dorsais n.º 1, 2 e 3, respectivamente, João Serralheiro (GDCS Galitos da Serra), José Carvalho (NA Vila Real) e José Sousa (CP Fermentões) viriam a terminar a prova por esta ordem, com apenas Aires Sousa (ARD Gémeos Castro) a tentar intrometer-se na luta pelo pódio, mas acabando por ser “traído” por um engano no percurso. Para João Serralheiro, esta é a 7.ª vitória em nove anos de Campeonato de Montanha, recuperando o título que estava na posse de José Nogueira."

CLASSIFICAÇÕES

INDIVIDUAIS


SENIORES E VETERANOS MASCULINOS

1.º João Serralheiro (GDCS Galitos da Serra) 57m59s
2.º José Carvalho (NA Vila Real) 58m38s
3.º José Sousa (CP Fermentões) 1h00m07s


Para ler a noticia na íntegra visite:

http://www.atletas.net/actualidade/noticias/?artigo=3431

4 comentários:

Anónimo disse...

Muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiittttttttttoooooooooooooooosssssssssss parabéns! Ainda bem q és galito!

Anónimo disse...

Parabéns João... é realmente espectacular termos pessoas como tu na nossa "familia" ... força e não desistas nunca!!! É uma honra termos os Galitos numa prova destas... principalmente por estar tão bem representada, valores humanos, pessoais e colectivos!!!

Somos Grandes!!!!!!!!

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anónimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»