terça-feira, outubro 16, 2007

Caminhada dia 28

Os "CAMINHEIROS RESISTENTES" convidam:


A participar na caminhada a realizar no dia 28 de Outubro de 2007 (Domingo).
O grupo é composto por alguns Sobralenses residentes na aldeia que se tem juntado para fazer umas caminhadas nas imediações da Freguesia.

A próxima caminhada tem como percurso: Sobral de São Miguel - Carvalhal - Picoto - Vale da Cerdeira - Penedão - Sobral de São Miguel.

O ponto de encontro é às 6h30 no Largo do Cabecinho, não é necessária inscrição prévia, basta aparecer, trazer o farnel, estar devidamente equipado e "carregar" uma boa dose de alegria e força...porque a caminhada vai ser longa.

Outras informações:

Dificuldade: Média/Alta
Percurso de 30 km (aproximadamente)

Passem a palavra e apareçam...e como eles dizem "Se o São Pedro nos ajudar...vamos caminhar!"

30 comentários:

Anónimo disse...

este anuncio de caminhada est� um m�s atrasado.esta caminhada foi feita dia 23/09/2007 e ouve alguem que na altura disse que a divulgava no blog (famel) e nunca a divulgou

Anónimo disse...

Sim foi divulgada, eu pensei que pena eu nao poder estar la que tambem ia. Força caminheiros resistentes....

Anónimo disse...

30 Km é uma grande estafa...
não se faz a coisa por menos? gostaria muito de palmilhar esse trajecto, mas quando me lembro das marchas forçadas- algumas nocturnas- que fiz nos COMANDOS, (c/ mochila e tudo)até tenho pesadelos ...

famel disse...

Caro anonimo a caminhada do mes passado foi divulgada...esta é outra...água de rosas faz bem à vista!

Anónimo disse...

Meus caros, desejos uma excelente caminhada. Muita água vai ser precisa, afinal 30km merecem algum respeito.

Divirtam-se!!!

Anónimo disse...

Entretanto, esqueci-me de referir que para dia 28 a previsão do tempo é céu pouco nublado e vento fraco (vento de norte a cerca de 11km/h).

Parece-me que o S. Pedro vos vai ajudar!!

Anónimo disse...

alguém me pode dizer se o picoto é o de "Cebola", o ponto mais alto do distrito de Coimbra.
se for estarei lá e onde me posso inscrever.

Bom trajecto, bela iniciativa

Anónimo disse...

não foi devidamente divulgada, por isso não me venham cá com tretas. e ainda por cima esta caminhada tem o mesmo percurso que a do mês passado

famel disse...

Sim caminheiro interessante é o pico de cebola.
Para participar basta aparecer, não é preciso inscrição, contudo se pretender mais informação envie-me um mail susi.famel@sapo.pt

Anónimo n preciso de dar satisfações a ng, as pessoas gostaram do percuro, portanto são livres de o fazerem o as vezes que quiserem. Credo tanta implicancia por causa de uma caminhada...esperemos que seja pelo gosto da caminhada em si e n por simples embirração! (que as vezes é o q acontece).

Anónimo disse...

a saida e do cabecinho porque o mexicano vai dar umas aguardentes de medronho k e pa dar animo

Anónimo disse...

viva o mexico e atencao k ele e capaz de ir com a sua tartaruga ninja vermelha

Anónimo disse...

boa caminhada, e so vai quem quer pena nao estar la ; era mais um para subir a serra nao esquecer de levar uma medronheira la no alto sabe bem depois da subida . virados para a baixa a apreciar a paisagem . boa continuaçao

Anónimo disse...

inda se houvesse um convívio ao fim...um almoço ou qualquer coisa...

Anónimo disse...

as pessoas devem ir nao pelo interese final mas sim pelo prazer da caminhada e do convivio. almoço cada um pode levar.Tenho muita pena de nao poder ir pk o almoço nao deve pesar muito.Força a todos os que vao participar.

Anónimo disse...

Desde já, boa caminhada. Pena eu não estar para tentar... pelo menos metade do caminho.
Mas um dia há-de calhar!

Anónimo disse...

Queres almoço come em casa, ou ta,bém podes ir às caminhadas de Casegas! Não te chega o convivio de comer o farnel todos juntos na serra? Esse sim é o espirito de uma caminhada. Selvagens.

Anónimo disse...

Mariita aposto que não faltaria ajuda e moral que a fizessem aguentar até ao fim.

Anónimo disse...

Sim senhor, grande caminhada. primeiro organizam-na, e depois ficam na cama. quando não há vontade...

Anónimo disse...

Rui Gaspar limpa a boca antes de falares ou então identifica-te.
É triste um homem do teu tamanho andar no anonimato.

Anónimo disse...

Epá mas o que é que se passa aqui? Deixem-se la dessas tretas de ataques pessoais. Alguém deve alguma coisa? Vocês deviam era pegar na vossa cabecinha (já que ela tão boa para criticar) e deviam enviar coisas p o blog, contribuirem com as vossas capacidades e com ideias que possam ter.
É uma tristeza ficarem todos à espera que a Famel faça tudo aqui no blog visto que ela sempre aceitou contributos.
Agora que ela anda toda aterefada deviamos apoiar em vez de andar para aqui a dar bitaites parvos, não acham?

famel disse...

Não sei porquê tanta confusão. Primeiro eu n fui organizadora da caminhada, fiz apenas o que me pediram...divulguei aqui no blog e fiz os papeis que me pediram p fzr. Segundo infelizmente com a minha mudança profissional (tal como a serranita) as actividades ao domingo p mim "arderam" e n posso participar em tudo o que gostaria, e quem me convida para alguma coisa sabe que não pode contar com a minha ajuda e participação em alguns fins de semana,tal como a maior parte dos sobralenses que estão a trabalhar fora.
Terceiro, pelo que sei os organizadores estavam presentes e deciciram n ir caminhar.


Pois é eu até gostava de ser a mãe da malta mas n posso...Portanto vocês que se preocupam tanto com o blog (c diz o naifas "infelizmente só p criticar") participem, têm agora a vossa oportunidade, já que estão tão preocupados...

Ah e tb me podem oferecer uma placa de rede p poder estar smp no blog :)

Só devo pedir paciência às pessoas que têm enviado contributos e ainda n estarem publicados, mas ainda vou demorar mais uns dias até estar novamente ligada a net diraiamente tal como antes. E novamente o blog vai voltar a antiga rotina...mm k isso incomode mt gente.

A famel anda smp a rolar, agr anda em primeir m logo sobe a mudança...e já agr um grd bem haja a tds os q estão longe e continuam a visitar e a contribuir p o blog.

famel disse...

Agr ao Alentejo parar, para os caquinhos procurar.

Qd conseguir aceder novamente à net virei mais uma vez ler as grds dores de...cabeça de alguns dos leitores q estão smp c uma grd comichão!

Anónimo disse...

Peço ao é só dor para se identificar. anda para aí a fazer acusações sem saber. não entro no blog há coisa de 2 semanas e agora entrei e vejo o meu nome aqui á baila. se os tem no sitio identifique-se e que peça desculpa

Anónimo disse...

então o grupinho do sobral baldou-se á caminhada

Anónimo disse...

desde h� uns tempos para c� que n�o me escondo atr�s de nada, porque n�o TENHO medo de nada nem ningu�m, por isso fico � espera do pedido de desculpas e que o "� s� dor" n�o seja hip�crita e se identifique.

Anónimo disse...

anonimo, parece que sim. a do mês anterior não foi divulgada e ainda foram algumas pessoas, eu incluido, e agora esta foi divulgada e só apareceram 3 pessoas

Anónimo disse...

parece que acusar � facil mas identificar-se e pedir desculpa n�o � com essa pessoa. por isso essa pessoa � que tem de lavar bem a boca e para ela � a seguinte mensagem: "Genibus Nitito Canus"

Anónimo disse...

Parece que não sou só eu que não tenho pernas... maganões!
E esteve um dia tão lindo, o S. Pedro bem ajudou!
Enfim, acertem lá essas agulhas, não se ofendam uns aos outros que isso não leva a nada.
Esta vida são dois dias, e este... também já vai na conta.

Anónimo disse...

Tudo isto só reflecte uma coisa: os sobralenses sempre tiveram uma forte dependência das pessoas pro-activas e dinâmicas e quando essas pessoas não podem participar tanto quanto gostariam os mais indébeis e passivos, ao invés de retribuirem com força e apoio, retribuem com criticas.

É muito triste que no meio rural se percam os talentos porque não há condições para os manter na terra natal, mas ainda é mais triste ver a incapacidade de os que ficam apoiaram quem até aqui sempre teve iniciativas!

O pior é que na maior parte das vezes muitos desses "talentos" não estão para se chatear e perdemo-los de vez, perdemos o pouco que alguém ainda fazia.

Pensem lá bem se não foi isso que aconteceu durante todos estes anos?
Quantos de nós conhecemos amigos e familiares que faziam muito, mexiam muito e chegaram a um ponto decidiram dedidcar-se a outras causas porque com certos sobralenses não estavam mesmo para se chatear?!

Eu acredito na juventude de hoje, no sangue novo que se vai renovando porque a sociedade de hoje assim o impõe. Obriga-os a ser mais pro-activos.

Devemos apoiar os que criaram o blog e o vão mantendo, mesmo que as suas vidas profissionais ou pessoais impliquem o abrandamento do ritmo.

E na maior parte da svezes cobranmos às pessoas que fazem as coisas e nem sequer são pagas para o fazer, fazem-no porque assim o entendem, investindo o tempo das suas vidas que por vezes não dá para tudo!

Sejamos mais "open mind" e não casmurros e conservadores!

Anónimo disse...

caminhada!!!!para nada para nada como na houve aguardentes nem tartarugas ninja pois na houve animo e como esse tal gaspar na apareceu com a saca das madalenas numa saca das batatas pois na houve nada!!!! viva a selvamar