sábado, outubro 24, 2009

O que se passa por cá!

Todas as pessoas que têm vindo ao Sobral nas ultimas semanas têm-se deparado com um cenário um pouco estranho. Ao longo da estrada e nas ruas da aldeia, encontra-se lixo espalhado, parecendo que os cãesitos assaltaram os contentores do lixo e o espalharam. Depois de limpo o "serviço", volta o lixo...


Mas afinal o que se passa no Sobral?
Não foram os animais que decidiram revoltar os contentores!!! Sim foi uma pessoa, que diz ser esta a sua forma de protesto contra a poluição que se vai encontrando ao longo da ribeira e o facto de ninguém fazer nada!


Foi o próprio autor, Carlos Sobreiro, que fez questão da postagem de este assunto aqui no blog.
Mas eu pergunto-me até que ponto isto é uma forma de protesto?! O lixo na ribeira deve-se à falta de civismo das pessoas que insistem em destruir a Natureza, mas ao fazer uma barbaridade destas nas ruas da aldeia, qualquer protesto perde sentido...


Será desta maneiras que as coisas se resolvem?


30 comentários:

Varredor disse...

Que papel tem a Junta de Freguesia perante atitudes destas? Não apresentam queixa à GNR?

Anónimo disse...

Alguém tem de fazer alguma coisa.quando as pessoas não estão bem, fisica ou psicologicamente, tem que se tratar. e eu penso que esse sr não está bem de saude.não sujes mais a nossa bonita aldeia.

É triste disse...

Todos têm direito a liberdade de protesto, mas será isto algum protesto?
Isto é libertinagem, isto e outras atitudes sem jeito nenhum que têm vindo a acontecer na nossa terra.

cabrieira disse...

fazer queixa a GNR mas quem e que a vai fazer? o sr presidente da junta???? como é que ele pode fazer queixa se nem ao sobral vem para saber o que se passa .......isto é mesmo para rir

indignada disse...

As coisas não se resolvem desta maneira .Onde é que ,essa pessoa pensa que ,todo esse lixo irá parar
se não for apanhado? na ribeira .E depois culpa ele o resto da população . A GNR tem vindo várias vezes mas não o encontram .

Anónimo disse...

Este protesto é tão absurdo que acho que nem merece ser comentado. Se isto continuar acho que devem ser tomadas medidas contra o seu autor para que se ponha fim a esta barbaridade. Por favor, já nao vivemos na idade da pedra!!! =(

Sobralense

Anónimo disse...

Lamentável. Não tem respeito pelos outros nem por ele mesmo.

Malga de sopa disse...

EU,sei bem o que se havia de fazer a todas as pessoas que neste caso ao deitar o lixo para a ribeira ou para a rua,se uns sao doidos os outros sao malucos haviam de o comer;que sao coisas que nao se fasem nem a propria mae quanto mais ao pai que é o SOBRAL DE S.MIGUEL... :-(

Mariita disse...

Estou "pasmada"! Que raio de protesto é este? Isto parece mais querer brincar com a saúde das pessoas! É urgente que sejam tomadas medidas - alguém deve ter autoridade para o fazer - antes que aconteça para ai uma epidemia a juntar à da gripe.

Anónimo disse...

cuidado com o k deitam pro lixo a partir de agora. !!!!preservativos e pensos a voar pelo sobral a partir de agora!!! deve ser pra fo... os paralelos e ensopar a agua...... lol

Anónimo disse...

Acho que o lixo havia de estar a frente da porta dele pra ver se apanha juizo.

O entao obrigarlo a apanhar o lixo pra ver o que é que custa limpar as ruas.

Essa pessoa nao merece respeito.

Anónimo disse...

N sei o k s passa na nossa terra, m ultimamente td o k é gente doida veio cá parar!

Anónimo disse...

Se fosse assim tão amigo da natureza ia limpar a ribeira. Era um bom protesto ....

Anónimo disse...

Uma pessoa com bom senso não procede assim. Não querendo fazer juízos de valor, este ser precisa de ajuda.
Seá que é uma pessoa carente e necessita de? Terá que procurar chamar a atenção de uma maneira mais saudável. Os Sobralenses têm que ter paciência...
Este fim de semana fui à aldeia.
A minha irmã Cacilda fazia anos.
E, desta vez para além de ter ido a carvalho, ao vale de água, à foz da portela (enganei-me fui dar à ETAR), que ainda não conhecia, atravessei um chão, subi uma ponte e fui dar ao cabecinho, mais propriamente perto da casa da mãe da Famel.
Fui ao cemitério mas passando por aquelas casas do barreiro, onde me perdi, porque havia muitos portões que desconhecia.
Foi muito pouco tempo para poder ver o que queria mas já deu para matar saudades.
Mesmo o Liduíno que tem dificuldade em andar, consegui, levá-lo à lezíria, onde comemos uvas de melão apanhadas directamente.
Achei tudo lindo, gostei de falar com as pessoas com quem me cruzei. Mas o mais giro foi o Zé "Gordo" (desculpa, não sei o sobrenoem) era assim que o apelidavámos quando na escola. Encontrou-me à ponte e disse-me:
- Maria, já morreram quatro do nosso ano. Foi tão giro encontrálo. Não há bela sem senão. O comentário dele deixou-me triste, mas a vida é mesmo assim.
Maria Ideias

Sobraleiro disse...

Mas que vendaval de malvadez passou por aí? Realmente o povo não merece isso. O sobral sempre foi um canto de pessoas civilizadas e respeitadoras. Será que o autor ou autores, não pertencem ao Sobral?
Lamento muito, mas se são do Sobral não merecem pisar a terra da qual o Sobral é feito.

Anónimo disse...

O senhor que anda a fazer estas coisas devia era ter a umbridade de se oferecer à junta para fazer a limpeza da ribeira da freguesia e até fazer a limpeza das próprias ruas sem levar dinheiro, já que não faz mais nada da vida ou o que faz pouco dignifica a população do Sobral. Que tenha é vergonha.

Anónimo disse...

Até há um tempo atrás, esse sr.parecia tomar conta do blog e toca a desancar em tudo e todos, muitas vezes, até aos limites do aceitável, mostrando uma grande falta de educação, uma vez que usava todods os termos impróprios e injuriosos para atingir todos aqueles que, com paciência e sensatez o queriam chamar à razão. Nada feito. Optou-se por aplicar o slogam "os cães ladram e a caravana passa" No entanto, agora parece já não ser tão fácil, porque o sujeito veio de longe e para ficar. Seria melhor que fosse para donde veio, para que o sossego volte à nossa bonita aldeia, onde a gente boa gosta de viver em paz. Mas parece ser um problema de saúde! Então precisa de ser devidamente tratado. Assim o próprio o queira.

JoRgE sObReIrO disse...

Vocês falam com uma moral...
"não merece pisar o sobral..."
"tem k se fazer alguma coisa..."
E as pexoas k la estão k ainda valem menos k o AUTOR...!!!???
Exas merecem o k????
E não andam lá na boa... Dizem mal das pexoas... e alguém lhe faz lhe alguma coisa... Como este fds foram fazer uma queixa a GNR que os amortecedores k eu tenho na minha moto 4 eram roubados... por ixo é k eu tinha umas capas neles para os esconde-los (para a pexoa k fez a queixa fike sabem k as capas dos amortecedores servem para os proteger e para dar uma sertã piada a moto)... (sao pexoas mesmo reles exas tb não valem msm nada...) agoram digam m o k deve mos fazer a exas pexoas, pexoal…?
Eu tb não axo la mt bem a ideia k o meu pai teve mas pronto....
Agora tenho a serteza k esta aki mt gente a falar k nao vale msm nadaaaaaaa.
E tb m deixa mt triste ter axim alguns elementos de MERDA entre nos... e eles la anda e ate pensão k ninguém os topa....
Agora antes de falarem pensem tb em td... COMO NAO MERECER PIZAR A TERRA DO SOBRAL!!! Falam como tenham feito mt pelo sobral... Ah kem faca mais pela terra e nao falam tanto, ou nao são falsas / cínicas...

CUMPRIMENTOS Jorge Sobreiro

E JÁ AGORA TAMBÈM NÂO SEI O QUE SÂO AS PESSOAS, QUE SE ESCONDEM A TRAZ DE UM NOME FICTÍCIO E QUE NÃO SÃO CAPAZ DE FALAR/EMFRENTAR OUTROS “SERES HUMANOS”

Célia, Famel e restantes organizadores do blog k não conheço pexoalmente…
Gostava de vos propor a postar no blog uma cena, tipo postar uma página com varias palavras e o pexoal davam o seu significado das palavras a sua maneira nos comentários…
TIPO COMO POR EXEMPLO:
- PUTA
- CABRAM
- FALSA
- BATOTEIRA
- BRINCALHAM
- CULTO
- GULA
- IMVEJA
- FALSIDADE
- CÍNICO… … … …

Anónimo disse...

É triste e vergonhoso o que está a acontecer.Não sou ninguem para comentar, mas Jorge na minha humilde opinião o que o teu pai precisa é de ajuda, pois pelos actos que tem cometido ultimamente não pode estar mentalmente bem. Não fiques indignado com os comentários, tenta mas é ajudá-lo.Mas não te esqueças que ninguem tem o direito de fazer o que ele tem feito.

JoRgE sObReIrO disse...

Ok.
É pá não sei kem és...
Mas o que m tem feito a mim... Tem direito!?...
E para TUA informação ele esta bem, dsculpa estar a tratar t por "tu" mas eu nao sei kem es ou com kem estou a lidar... é k ate os animais tem um nome... e k ao xamar pelo seu nome eles respondem.
E olha k eu nao sou mal educado sempre tratei td a gente pelo devido respeito "pois tive uma boa educação e nos dias d hoje exerço uma profissão k e mt rígida na disciplina..." só faltava/falto ao respeito a kem m faltava/falta a mim ou a minha família e aos k nao sabem falar com uma PEXOA...

Anónimo disse...

Jorge
Tudo na vida tem um limite, e esse limite cada pessoa tem que saber qual é, e parece que o teu pai não sabe qual é. Tenho pena que seja o teu pai, porque acho que tu e as restantes pessoas da tua familia não merecem passar por este tipo de coisas. Espero que o teu pai tenha ajuda e acima de tudo que tenha a ajuda da familia que é o mais importante.

Anónimo disse...

Eu gostava de saver o qué que essa pessoa pensa dos seus actos e das reasoes das pessoas

JoRgE sObReIrO disse...

Pk k nao lhe vais perguntar...!!!????

Anónimo disse...

Se podes, perguntava lhe, so que nao vou comprar um bilhete de aviao para locuras dessas.

JoRgE sObReIrO disse...

Entao tlfona lhe e nao mandes bocas para o ar...
Nada melhor k falar com a pexoa em kestao...
E k ouvir os outros nunca sai la mt bem... "É k o k o outro disse e o outro disse", nunca xega a mensagem como deve de ser...

silence disse...

O CONFLITO DE LIXO PARA COM O LIXO


"Freud entendia uma neurose como o resultado de um conflito entre o Ego eo Id, ou seja, entre aquilo que o indivíduo é (ou foi) de fato, com aquilo que ele desejaria ser prazerosamente (ou ter Sido), ao passo que uma psicose seria o desfecho análogo de um distúrbio entre o Ego eo Mundo. "

A paranóia aguda, pode surgir em indivíduos já com perturbações prévias da personalidade e que sofrem alterações radicais no seu meio ambiente - imigrantes, refugiados, ou jovens que saem de casa pela primeira vez.

Tipo Persecutório
É o tipo mais comum entre os paranóicos ou delirantes crônicos. O delírio costuma envolver uma crença de estar sendo vítima de conspiração traição, espionagem, perseguição, envenenamento ou intoxicação com drogas ou estar sendo alvo de comentários maliciosos."

SERÁ MELHOR IR A UMA BRUXA...?!!! .

Anónimo disse...

Se não me dei a conhecer foi para não criar mais confusão, mas Jorge, quero que saibas que gosto muito de ti e até do teu pai, um dia pessoalmente dir-te-ei quem sou.O recentimento não leva a lugar nenhum e o passado já passou.Da mesma maneira, as vinganças não dão bons frutos.Tu ês um puto impecável e nada tens a ver com as acções do teu pai, até entendo que te doa aquilo que as pessoas dizem, mas uma coisa não deixa dúvida, acções destas só provam que uma pessoa, neste caso o teu pai não está bem.beijinhos p ti e acredita que vou dizer-te quem sou, mas pessoalmente que as outras pessoas do blog não precisam de saber.

Carvalho do meio disse...

A todas as pessoas k nao me reconhecem como Sobralense
Façam o favor de ensaiarem de me lamberem o cu a ver se eu deixo,
e isso ate era capaz de me dar prazer.
E so ciumes e inveja nimguem me entende, peço uma sandes de presunto e um galao,k me servir uma cerveja e um prego no pao,
Parem de beber as escondidas e outros falta de cultura,outros filhos de jente doida,mesmo assim nao descremino dessa maneira.
Sejam adultos e responsaveis do k dizem.
Muito atensiosamente
Carvalho do meio
PARA TODOS ESSES.

ATE A PROXIMA

Mensageiro disse...

Carvalho do Meio, ou jeco, por favôr pára, escuta e olha para as tuas acções, medita nas palavras que dizes, ninguém no Sobral tem nada a ver com a tua revolta interior. Vai ao médico, conta-lhe o que se passa contigo e aceita que te ajude a por a mente no lugar. De certo votarás a ser um Homem respeitador e respeitado. Ninguém te quer mal, mas reconhece que estás a perturbar quem não tem culpa de nada. Como tu dizes até à próxima.

Anónimo disse...

Olá, este não é talvez a melhor maneira é claro, mas ao mesmo tempo o nosso planeta está sofrendo e não se esqueça, quando alguém aponta um dedo, há outros 4 em sua direção. Tudo isso para dizer, eu não acho que este senhor faça as coisas da melhor maneira, mas eu quero acentuar o problema da poluição. Que o dia de hoje não devia acontecer, imagine o Nilo (Egito) cheio de lixo?
Pare de destruir o nosso planeta!

Tanto ele como voces!