sábado, abril 10, 2010

É Primavera

Hoje senti que a Primavera verdadeiramente chegou. Acordei com as andorinhas a cantar o canto de quem anda muito atarefado a fazer o ninho, vi os campos cheios de malmequeres brancos e para além disso, descobri a saltitar no Casal da Pires, um grilo.
Quando era mais nova corria com uma palha, todos os buraquinhos nos campos. Passava as tardes nessa correria, pois sabia que mais tarde ou mais cedo, o meu Pai iria chegar com o tractor para lavrar os campos e lá se iam as tocas dos grilos!
Hoje a sorte apareceu-me aos pés, quando ía beber água ao alvanel, algo me chamou a atenção no chão, no meio daquele manto verde andava ali um ponto preto aos saltos. Aproximei-me e... ERA UM GRILO!!!! Toca a sacar da máquina e segui-lo na sua correria saltitante para fotografá-lo :)
Ainda consegui estas duas fotos, não são fotos "à Célia" mas já dá para partilhar com vocês o momento


Acho que o meu olho anda bem treinado das prospecções :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Famel:

Adorei. Que linda fotografia e que belo momento!... Gosto muito, muito de grilos!... Na altura tenho sempre um em casa que trato com desvelo e muito carinho.
Quem me dera saber tirar fotografias.... Aprecio a natureza. Tenho vivido momentos únicos por aqui, por ali. Em Luanda, Nova Lisboa, Lobito, Benguela, Sá da Bandeira, Moçâmedes, lugares onde permaneci e outros por essa Europa fora e ainda no Canadá, mas hoje senti-me ... eu que até tenho geito pra escrever, bloqueei. Tenho 62 anos. Não está a ser fácil. A doença permanece na minha casa. Mas tu e os outros contribuidores fazem com que eu serene um pouco e me extasie.Digo apenas.
Muito obrigado
Maria Ideias

Mariita disse...

Dou vivas à Primavera, ao canto dos grilos, ao desabrochar das flores e a tudo o mais que a natureza me oferece, no esplendor das bonitas manhãs de sol que beijam o meu despertar.
E que venham mais fotos deste renascer de encantar!

Bem-haja!

Serranita disse...

Este ano ainda não nasceram as asas aos grilos?