Como gosto muito de astronomia de vez em quando faço umas pesquisas e encontro umas coisas engraças, como o site que hoje vos apresento.
É um site onde diariamente podemos ver uma imagem relacionada com astronomia, estrelas, auroras boreais, chuvas de estrelas, eclipses, galáxias e cometas.
É um site onde diariamente podemos ver uma imagem relacionada com astronomia, estrelas, auroras boreais, chuvas de estrelas, eclipses, galáxias e cometas.
As imagens são acompanhadas por uma breve descrição sobre o momento em que foi captada a foto.
Ficam alguns exemplos16 de Agosto: Chuva de estrelas captada em Vancouver. Já agora pedimos aos Sobralenses que vivem em Vancouver, que nos digam se viram assim tão bem esta chuva de estrelas
16 de Abril de 2008: Flagstaff - cidade americana, a única no mundo com estatuto "International Dark Sky City". É obra! Os americanos lembram-se de cada coisa.
15 de Abril - Uma noite espectacular na Suécia
10 comentários:
A 16 de Agosto a famel também andou de nariz no ar , mas as estrelas cadentes que ela viu foram outras ... lol
Muito bonito!
Andar nas "nuvens" nem sempre é mau sinal... e a astronomia dá um precioso contributo a quem gosta de se imaginar a viajar pela Via Láctea.
Além disso, as imagens que hoje é possível captar deixam a certeza que o Universo é mesmo uma obra-prima!
Famel... a foto de Vancouver não é uma chuva de estrelas... é uma fotografia em que deixam o a abertura da máquina fotográfica aberta durante várias horas, obtendo-se o efeito que se vê na imagem.
Star Gazer. Nas noites frias do Canada e possivel ver a chuva de estrelas como esta,durante os meses de Marco e Abril au amanhancer e raro olhar para o ceu e nao ver o rasto duma e por vezes poden se contar seis ou mais au mesmo tempo
em vancouver nao e assim tanto frio como voces dizem a temperatura e parecida a do Sobral
em vancouver nao e assim tanto frio como voces dizem a temperatura e parecida a do Sobral
Temperatura como a do Sobrral a norte do 49 paralelo? nao me parece
oh anónimo, é preciso ter em conta os efeitos da corrente quente do pacífico norte que banha a costa ocidental do Canadá.
No Sobral também é possivel ver as estrelas de forma priviligiada. O facto de estarmos encalacrados num vale, permite-nos subir um pouco às zonas mais altas onde não há luz. Depois só precisamos de uma cadeira, uma noite quente de Agosto, e alguma paciência para contar as estrelas cadentes.
eu vivo em vancouver e nao vi nada e nao sei se alguem viu esfava uma noite bonita
Enviar um comentário