O realizador vai mesmo passar o seu centésimo aniversário atrás das câmaras a filmar em Lisboa o seu 49º filme, "Singularidades de uma Rapariga Loura", baseado num conto de Eça de Queirós, publicado no começo do século XX.
O que mais gosto no realizador português é o facto de ele preservar a cultura e história portuguesa nos seus filmes. É uma forma de mostrar ao mundo o que foi e é a nossa História e a imponência que a mesma teve ao longo dos séculos.
Ficam dois links para quem quiser saber mais um pouco...e já agora os nosso PARABÉNS!
- http://saber.sapo.pt/wiki/Manoel_de_oliveira
- http://www.madragoafilmes.pt/manoeloliveira/#
4 comentários:
Pois é, famel! Mas neste "sítio mal frequentado" continuamos a ter um espírito de "medalhas e condecorações do 10 de Junho"!
Gostei da tua homenagem ao Manoel de Oliveira no blog! Oxalá seja um prenúncio de que este "sítio" tem mudança e esperança com a malta mais nova!
"Sitio mal frequentado"????
Quanto ao Manoel de Oliveira confesso que acho os filmes um pouco mortos, mas que ele é um defensor da nossa cultura é e felizmente ao fazer estes filmes está a preservar a memória da nossa história, aliás, está a perpetuá-la!
Os filmes do Manoel de Oliveira não me cativam.
De qualquer maneira cem anos é uma maravilha.
Espero que continue de boa saúde e criatividade para a produção de novos filmes.
Maria Ideias
Aqui está um homem para quem o trabalho é um prazer! Goste-se ou não dos filmes que faz, é um exemplo que muitos deviam seguir, pela persistência, criatividade, e produtividade. Para além disso, leva o nome de Portugal bem longe o que para todos nós -para mim é- motivo de orgulho. É reconhecido pelos grandes cinéfilos, é premiado, aclamado e continua um homem de trato simples e afável.
Grande homem!
Enviar um comentário