Pelos vistos a Primavera mexe realmente com os nossos sentidos e ninguém consegue ficar indiferente às belezas desta bela estação. Prova disso são estas bonitas fotos que o leitor Rui Gaspar nos enviou.
Estas mimosas atrás das ruínas do palheiro formam um "vaso natural" lindissimo e encontram-se na Sernada
Estas bonitas fotos que se seguem podemos encontrá-las mesmo no Sobral
São realmente fotos muito bonitas
5 comentários:
Famel, linddas estas fotografias e agora quero confessar-te:
Gostava de ter um telemóvel para poder, quando saio, fotografar coisas lindas e poder partilhar convosco. Acho que vou pedir um de presente numa próxima oportunidade.
O meu é dos primeiros... Está fora de moda. É, como eu...
Este fim de semana dei uma volta pelo Baixo Mondego e fiquei maravilhada com os campos de arroz, em flor. Era uma visão espectacular.
A Primavera é sinal de vida
Causa-nos algum bem-estar
É como a paixão sentida
Nascida para quem vai amar
Maria Ideias
Espectacular!!
Sempre gostei das flores das arvores fruto, para além de as admirar na sua beleza, também gosto de sentir o seu perfume.
Que flores tão bonitas!
Flores, sempre elas... a dar-nos conta que a natureza renasce cada ano, em catadupas de cores e aromas sempre inolvidáveis.
Bonito registo!
Lamento deixar um comentário que destoa dos restantes, mas as mimosas (Acacia dealbata Link) são a invasora mais agressiva presente no território nacional.
Foram introduzidas a partir da Austrália e estão hoje fora de controlo, sendo uma ameaça à nossa biodiversidade, ou seja, dito por outras palavras, põem em causa a sobrevivência de muitas espécies nativas de Portugal.
O Estado português gasta dinheiro dos nossos impostos a tentar controlar este problema, pelo que é um contra senso ajudar a propagar esta espécie.
Aliás, o Decreto-Lei n.º 565/99 de 21 de Dezembro (Capítulo II, artigo 3º)proíbe a disseminação na Natureza de exemplares de espécies não nativas.
Para mais informações sobre os perigos das mimosas:
http://www.ci.uc.pt/invasoras/files/13mimosa.pdf
Obrigado.
Enviar um comentário