quarta-feira, outubro 06, 2010

Já lá vai o Verão...

... passou o calor...
Ali se secaram as canas, as manojas, o milho... e as beldades que passaram o Verão a apanhar um solinho para bronzear!!!
Agora chegou o Outono, a eira da Laje fica por ali abandonada à mercê da erosão da chuva, do vento e quem sabe talvez da neve, esperando pelo próximo Verão!
Mas há quem continue por ali a passar...


O Zé com as suas "tchebitas" fazem uma visita para comer umas ramagens que por ali andam a mais


No Inverno talvez por ali passem também uns pescadores, ou uns fotografos para captar as cheias que devem chegar lá mais para a frente...
A pedra por ali teima em ficar ao longo do tempo, marcada por anos e anos que têm passado por ela...

5 comentários:

Anónimo disse...

olhá txebinha mémémé olhá txebinha q n sabe de quem é::)

Anónimo disse...

Marela vira!! dêxa à vedera...

Anónimo disse...

Estou tão contente!...
Tantas vezes que subi estas escaleiras... Um regador na mão, cheio de água,que apanhava no barroco, regava com ligeireza as couves, as alfaces, as nabiças, os pimentos... que a minha mãe plantava no muro.
Tenho tantas saudades!.... Fui à festa de São Miguel. Dancei imenso no adro, com o meu marido. Não podem imaginar a minha alegria. Há um ano atrás era impensável dançar e muito menos com o Liduíno. Estou tão grata a São Miguel.
E agora um poema de Vasco de Sousa:
Douradas folhas de Outono

O dia nascendo, lentamente,
O brilho do sol entre as árvores,
Até no jardim, vejo claramente,
O orvalho húmido nas flores.

O frio da manhã está presente,
Aguçando todos os sentidos,
E fica claro na minha mente,
o que se passa nos seus recantos!

Vejo então as folhas caindo,
Lembrando-me a estação fria!
Não posso deixar de pensar em ti!

Recordando o teu rosto lindo,
Vivendo a tua imensa alegria,
Sinto-me grato por estar aqui!

A todos um bom Outono

Maria Ideias

moka disse...

não é só gostar do famoso queijo corno!

há também que tratar das cabrinhas, com amor e carinho!

Mariita disse...

Famel, uma bonita descrição do que foi e é hoje a eira. Depois, é bom saber que continua a haver pastores no Sobral. Que os haja por muitos anos, para que não se perca o sabor único do queijo.
Maria, grande notícia a sua! Continuação de felicidades e volte mais vezes ao Sobral, pois alguma vez há-de calhar que nos encontremos.