quinta-feira, dezembro 30, 2010

Alertas


Sem querer alimentar polémicas, mas de forma um pouco didáctica partilhamos com vocês a opinião do leitor Gabriel dos Santos:


"É isto progresso?


A integração do Sobral nas aldeias do xisto, que tanta polémica causou, poderá trazer para a nossa terra algumas valias. Uma delas será a reclassificação do espaço urbano. Repare-se nas fotografias. Será essa reclassificação em marcha?
Em primeiro lugar, estes contentores estão desfasados para o Sobral, na sua parte mais antiga: agridem estéticamente e atravancam ruas por demais estreitas.
Em segundo lugar, a colocação neste local, sobranceiros ao edifício de maior valor patrimonial sobralense. Destoariam menos na Covilhã nas arcadas da Câmara. Mas aí os autarcas não permitiriam.


Em terceiro lugar, a colocação a um metro de uma janela. Será nova qualidade de saúde pública? Do modo como vai a saúde em Portugal não me admiro (permitam este desabafo de alguém que recebeu à pouco tempo notificação para uma consulta hospitalar com fins de ... estatística; afinal o hospital ficou surpreso por não ter morrido.)
Em quarto lugar, fala-se em reclassificar urbanísticamente o Sobral e o centro histórico seria merecedor disso. Colocar estes "ET" junto a edifícios reclassificados levará as pessoas a pensar duas vezes antes de investir no Sobral.
Como diria um destacado comunicador da TV: nota zero.
Gabriel Santos"

3 comentários:

famel disse...

Neste sentido o melhor seria mesmo esclarecer as duvidas nos locais de direito.

Mariita disse...

Os contentores são pouco estéticos de facto, mas quando os enviaram para o Sobral talvez não houvesse melhor... felizmente agora já há!
O local onde inicialmente foram colocados não será o melhor, mas onde agora estão, não é o de certeza... mas também posso presumir que o largo foi preciso para alguma coisa e mudaram os ditos provisoriamente...
Certamente a Junta estará a pensar numa solução melhor e, apesar das dificuldades orçamentais para todo o lado tenhamos esperança que possa haver uma solução mais acertada.
A bem do ambiente, das pessoas e do património.

garrafa de vinho. disse...

Uma sugestao..ponhao os ditos a porta do presidente da junta.....