terça-feira, dezembro 07, 2010

O amanhecer


O amanhecer com a lua ainda a reinar captado pela leitora Sandra Ferreira

6 comentários:

Anónimo disse...

A Lua e por vezes a Estrela d'Alva apontam aquele lugar onde nasce o Ceira e há duzentos anos houve confrontos entre franceses e portugueses/ingleses. Pacífica, a nossa serra ali está eterna a amanhecer quotidianamente iluminada, mesmo em dias de guieira: ontem, deu sangue, hoje dá electricidade, e sempre água para beberem a norte e a sul.

Mariita disse...

Lindo este amanhecer!

Anónimo disse...

Decerto, é um amanhecer em minguante visto de longe. As serranias da nossa terra obrigaram os nossos antepassados a olhar o céu continuamente. Hoje, somos obrigados a olhar também as torres eólicas e o desenvolvimento à distância. Será que ganharemos esta?

virgilio neves disse...

Ao 1º anónimo digo que a 3ª e última invasão francesa foi há 200 anos(Batalha do Bussaco em 27 de Setembro de 1810),mas os franceses não passaram nas Aguaceiras,e ainda bem.
Quem lutou nos Ataques foram os Liberais do marechal Saldanha contra os Miguelistas,15 anos depois.Ou seja,140 anos antes de eu andar por lá a guardar cabras.
E ao fotógrafo(a),pergunto:- como no último domingo-dia 5-foi lua Nova,ela não apareceu,e só dia 13 é que será quarto crescente, de quando será essa foto?

Anónimo disse...

Grande Virgílio, sempre em cima do acontecimento.
Certeza, certeza, guardaste cabras nos Ataques.
Agora que foram os confrontos entre franceses e portugueses/ingleses ou entre absolutistas e liberais ou outro facto qualquer que deram o nome ao lugar exige maior estudo. Talvez até, Arqueologia séria. Quanto à lua, essa merece um poema e menos certezas ainda.

ferruki disse...

Tenho olhado para este cantinho da nossa Serra de k gosto tanto diariamente. Com a objectiva da minha máquina, já tirei várias fotos, com vários estados do tempo e diferentes luzes... Vou ter saudades qd não puder ve-la todos os dias... Padrinho a Foto é do dia 15 de Outubro de 2010.