terça-feira, fevereiro 27, 2007

O Ti Tó, eleito "Bosta de Ouro" pelo JF

(clique sobre a foto para aumentar)

(in Jornal do Fundão)

43 comentários:

Anónimo disse...

O bom merdoso sem duvida!

Anónimo disse...

Jà cheira mal
Esta analis pouca gente (!!FEZES!!)
Hoje em 2007 a ditadura é a mesma mas de outra maneira.
Hoje chama-se liberalismo o cidadão de base, (clase operària e clase media!! que não existe actualmente )hoje estas duas clases chama-se consumidores, para mim é pior que uma ditadura, quem não gasta é metido de lado, e é por isso que o desemprego e a pobreza almenta consideravelmente.

Antes era a PIDE, hoje é a televisão ao serviço do Sr. liberalismo que controla o povo.

As telenovelas e certos programas ditos de diversão servem a adormecer o povo, outros como a floribela servem a bombardar de publicidade, musica da floribela, vestidos da floribela, livros da floribela, chocolate da floribela, cadernos da floribela e muito mais. Isto é incrivel bater no ponte certo, cliente que não falha de zero a vinte anos e todos aqueles que não abrirão os olhos.

SE ISTO NãO é UMA DITADURA PIOR QUE SALAZAR
Então fezes para cima disto

Anónimo disse...

Tens razão Mariita .
Mas eu critico outra maneira de ditadura
olha bem se metes um rebanho fechado dentro de 4 muros sem telhado e dalhes sempre a mesma erva não teem muita escolha ,mas eles podem berrar...!
e os mais fracos não podem saltar a parede.
Isto é a realidade.......!

Anónimo disse...

eu estou de acordo com O CONCIENCIAainda hoje temos essa ditadura mas com outro nome falta ca o TI TO para por na linha estes vagabumdos que matam roubame tudo o que lhes apetece muitos sao presos e soltos depois por juizes corruptos que os mandam em liberde para fazer mais desacatos nao se via disto no tempo do TI TO

Anónimo disse...

explica-te Mariita! ou estas com medo?

famel disse...

Eu n vivi nesse tempo, m mt coisa devia acontecer, mts desacatos e outras confusões q deviam ser bem "abafadas" p dar a sensação q o regime mantinha o país "controlado" e seguro...

Em tds os tempos os seus contrasensos, e esta democracia em k vivemos, é sem duvida um contrasenso.

Há mais libertinagem que liberdade, infelizmente...

famel disse...

e já agr subscrevo o k disse anterior/num post sobre o mm tema em outro blog

(...)aparte de todo o mal praticado durante a ditadura salazarista, reconheço-lhe a capacidade de poupar!
ora vejamos, quantas vezes ouvimos a palavra "contenção" na boca dos nosso governantes? E ver passar das palavras à acção? ah...pois...! É mais dificil poupar k gastar, e nestas coisas de politica o poder costuma subir à cabeça! Viagem em executiva, grds bombas c motoristas...upa...upa
Salazar pode ter amealhado e n ter investido, m foi dos pcs q realmente era contido!

Anónimo disse...

e já agr subscrevo o k li anterior/num post sobre o mm tema no blog de casegas

"Não posso acreditar no que oiço (neste caso no que leio). Será que por acaso já se preocuparam em gastar algum tempo em informação e de uma vez por todas desmascarar esse mito do Senhor Salazar pobretanas e que quiz ser enterrado numa campa raza e outras peças do mesmo calibre que a propaganda do regime incutiu na cabeça de vossos pais e avós e que ainda não se puseram a questionar?
Será que era assim tão poupado? Ou será que era poupado numas coisas e gastador noutras? Ser poupado é uma virtude absoluta?
Construir os únicos quilómetros de auto-estrada que existiam no país para ligar a Capital com o estádio Nacional, construido à imagem e semelhança dos levantados por hitler e Mossulini e tal como o de estes servir para grandes encenações de demonstração de poder.Não me parece muito poupado
Fundar e manter uma polícia política de controle dos cidadãos para assim se perpectuar no poder, não me parece muito poupado.
Dar à Alemanha do senhor Hitler, todo um carregamento de antiguidades Ejipcias que os alemães tinham pilhado e que portugal tinha aprezado no porto de Lisboa quando declarou gerra à Alemanha na primeira gerra mundial, não me parece muito poupado, ainda mais cvonhecendo a pobreza das colecções ejipcias dos museus nacionais.
A democracia levantou a Expo 98 mas em 1940 tivemos a Exposição do Mundo Português com "pretinhos da Guiné tiritando de frio no inverno de Lisboa à beira Rio nas choupanas construidas onde hoje é o CCB e que antes foi um palácio demolido para a Exposição. O S. Salazar de que vossos pais vos falam, não é própriamente o Salazar real. Vamos informem-se, leiam muito. Um grande pensador dizia que quem não conhece os erros cometidos está condenado a repetir-los. Não quero dar lições de superioridade seja em que sentido for, mas não me posso calar quando vejo gente jovem falar do que fez esse homem como se fosse um bém.
Por acaso Famel, sabesque o carro em que se deslocava sua excelência era possivelmente o único blindado que existia no país? Nas viagens que fazia pensas que utilizava o transporte público? (ou concideras que era transporte público por ser pago por todos os contribuintes) Pensas que ele de poupado prescindia de motorista e de escolta policial? Que filmes andaste a ver? No que diz respeito à representação do estado fez o que qualquer governante tem por obrigação fazer. Dignificar o país. E o País põe à disposição dos governantes, os meios para que não sintamos vergonha, quando por motivos de Estado têm de se deslocar. Não é ingenuidade a tua é mais ignorância que deves combater informando-te. Pensas que quando a Maria Callas esteve no S. Carlos a cantar a traviata isso não foi pago por todos e só alguns assistiram? Não se foi buscar um Coche ao museu para levar a Rainha de Inglaterra quando esta esteve em Lisboa no tempo do ditador?
Por acaso pensas que os jantares no palácio da ajuda eram em pratos de esmalte? Que não usavam a baichela Germain?
Ou seja, usando tudo o que queria do estado e não tendo descendência directa poderia, como fizeram outros ditadores amealhar uma fortuna na Suiça e não o fez, é isso motivo para ser canonizado?
Penso bém que não"

(atumnespereira)

famel disse...

Sim Mariita a maior ditadura é a "ditadura das mentes", e é p/ isso k estamos tds a falhar. Não há rigor, as pessoas prendem-se aos ideias q lhe foram incutidos e n olham p além disso...

Serranita disse...

Eu sou dos tempos pós ditadura . Já ouvi opiniões que dizem horrores dessa época de opressão de idéias e actos, mas tb já ouvi aqueles que dizem (agora, talvez por falta de memória)que naquela época é que se vivia bem, sem misérias humanas e sociais, etc, etc...Eu só posso imaginar, acho que só mesmo quem experimentou o antes e depois tem maior capacidade duma opinião acertada.

Asno disse...

"Sem misérias humanas e socias"????????????????????
Esse devem ser os que emigraram, não?

Asno disse...

Claro que sempre existiram os bufos, fachos, outras escumalhas e formas de esterco.
Em Casegas gastava-se cá disso...e aínda andam por cá alguns "modernizados" e disfarçados...
Aínda me lembro dos GNR´s a aparecerem no alto do pinhal com as G3s às costas, tinha de fugir tudo para casa!

Anónimo disse...

Tenhamos uma mente livre e nenhuma ditadura nos apanha.
Para o que está na prisão, são os carcereiros que estão atrás das grades.
Alguém cantou que não há amarras para o pensamento.
Hoje parece que abundam as amarras, ou antes, pensamentos amarrados. O que é pior que qualquer ditadura.
Falta de uma certa bebida (sem publicidade)que parece dar asas.

atumnespereira disse...

Um exemplo de como as notícias eram controladas:
Houve umas cheias enormes no vale do tejo e os mortos foram centenas. Nas notícias morreram menos de uma dezena...
Só numa rua de algés (onde servi como polícia) morreram mais pessoas do que as que o governo de sua senhoria admitia.

famel disse...

Bom não vamos mais longe. Apesar de a gravidade não ser a mm, mas essa noticia faz lembrar as greves no nosso pais, os sindicatos avançam um nº de grevistas, o governo avança outro!

atumnespereira disse...

O Famel, no tempo desse senhor, Não só os Jornais diziam que não havia greves, como a GNR se encarregava de disparar sobre quem as fazia.
Não faças comparações absurdas.
Se tú escrevesses num local público e emitisses as tuas opiniões livremente como já fizestes sobre vários assuntos já estarias nas Mónicas
E nem penses que alguma vez arranjarias emprego no funcionalismo público.
Sabes, porque Jorge de Sena foi parar aos Estados Unidos?
Informa-te sobre a quantidade de gente que morreu em manifestações proibidas.
Sabes que a polícia usava uns blindados que tinham um depósito de àgua com uma agulheta e que a força da àgua não só era suficiênte para deitar abaicho uma pessoa a dez metros como ainda mais a àgua era colorida para que as pessoas que fugissem eram paradas pela polícia que as conhecia por terem a roupa pintade.
Chamam-se blindados anti-motim e eu vi um na Escola de Polícia em Torres Novas.
Sobre o meio rural, Informa-te sobre o que se passou no Alentejo.
Eu vivi aí 15 anos e ouvi muitos relatos na primeira pessoa. Tanto de proprietários(benefíciados) como de trabalhadores (oprimidos)

Anónimo disse...

El fin programado de la democracia

La democracia ha dejado de ser una realidad.Los responsables de las organizaciones que ejercen el verdadero poder no son elegidos, y el publico no esta informado de sus decisiones.
El margen de acción de los estados es cada vez mas reducido por los acuerdos económicos internacionales sobre los cuales los ciudadanos no han sido consultados, ni informados.
Todos estos tratados elaborados estos últimos cinco años (GATT, OMC, AMI, NTM, NAFTA) tienen como objetivo final: la transferencia del poder de los estados hacia organizaciones non-elegidas, bajo el proceso llamado de "globalizacion".
Una suspensión proclamada de la democracia habría provocado una revolución. Es por eso, se ha decidido de mantener una democracia de fachada o ilusoria, y de desplazar el poder real hacia nuevos centros.
Los ciudadanos continúan a votar, pero su voto ha sido vaciado de todo contenido real. Ellos votan por políticos que no tienen poder real.Es por que ya no hay nada que decidir que los programas políticos de "derecha" y de "izquierda" han llegado parecerse o asemejarse en todos los países occidentales.
Para resumir, no tenemos la elección del plato pero tenemos elección de la salsa. El plato se llama "nueva esclavitud", con salsa de derecha pimentada o salsa de izquierda agri-dulce.

Anónimo disse...

sim bastou um ou dois comentarios diferentes para a discucao se animar o blog estava um bocado adormecido mas agora acordou com todos os comemtarios a volta deste assunto quem sabe se esses comentarios nao foram simplesmente para animar a conversa

Anónimo disse...

A minha apreciação da figura de Salazar, como em qualquer julgamento, é fruto de várias coisas. Junção de elementos de prova (é o corpo de factos praticados e sobre os quais recai o julgamento), circunstâncias derimentes, circunstâncias atenuantes(Onde podem entrar actos louváveis, comportamentos anteriores, relatados por terceiros, que abonem do bom nome, Acontecimentos estranhos que influenciaram a tomada de determinadas soluções, etc). Tudo o que relatou da figura, como vê cai nas circunstâncias derimentes e nas circunstâncias atenuantes. Isso de ser poupado, gostar dos "pobretes mas alegretes" não se fazer com unhas e dentes aos béns do estado para benefício próprio, etc e tal, não são mais do que circunstâncias atenuantes, quando muito serviriam para reduzir a pena, não para anular o julgamento. O julgamento é sobre se, quando em determinadas situações, em vez de ter tomado determinadas actitudes que conduziriam a determinados resultados, tomou exactamente as opostas e com isso prejudicou o País. O julgamento de que estou a falar é pois um julgamento político e que como bém sabe, foi coisa a que ele nunca esteve disposto a sujeitar-se. Mesmo quando houve todo um movimento para mudar com o general Humberto Delgado, sabe como isso acabou.
Ou seja, não contaram para o meu julgamento dessa figura questões acessórias mas coisas de substância.Não o Salazar da "Flama" e do "Século", mas o da governação, aquele que oprimiu um povo para o benefício de umas quantas famílias a quem concedeu os monopólios e as prebendas.

P.S.
Uma coisa simples que poderia ter sido feita no tempo desse senhor e não foi:
Ter mandado a Academia de Ciências, acabar o Dicionário da Lingua Portuguesa. (Uma das primeiras obrigações da Academia após a sua fundação, foi elaborar o Diccionário da Lingua Portuguêsa. Como tudo neste país ficou parado no A. Foi finalmente terminado no tempo da democracia, mas já não a tempo de influênciar a homogenização de escrita entre o Português do Brasil e o Português de Portugal. Se o Diccionário tivesse sido feito teriam sido desnecessários acordos hortográficos pois este constituia o padrão).
Como esta, encontraria-mos centos de acções que deveriam ter sido tomadas e não foram.

Anónimo disse...

comentário anterior de atumnespereira in "casegas vai nua"
isto está a ficar internacionalizado.
Desta deste-lhe ó famel, com razão ou sem (na minha opinião, sem), mas dá-lhe guita, o sobral tb precisa disto

famel disse...

Não sei pk esta c 1 tendencia p subverter o k digo, mas la terá as suas razões sr atumnespereira!
Qt aos comentários, eles n surgem p animar o blog, surgem normal/ qd se discute qlqr assunto, uns divergentes outros n.

De resto n m parece k deva ter medo de exprimir a minha opinião seja ela qual for.

famel disse...

Ah é verdade, estão a tardar c o post do Cunhal... ;)

Anónimo disse...

Bando de comunas é o que é.
Não aceitam outras opiniões, devem ser amigos do outro que anda com as palas nos olhos. Ainda falam em democracia pffff
Debaixo dessas capas deve haver tatuagem rouge.

atumnespereira disse...

Vindo de uma pessoa como a do anterior comentário, dizer que pertenço a um bando de comunas, ou que por debaixo da capa tenho uma tatuagem "rouge", mais do que uma ofença seria um elogio se eu tivesse sido alguma vez militante ou simpatizante do Partido Comunista Português. Nunca fui. Deu-me para aí...
Mas ainda bém que fala dos comunas porque a única oposição organizada que existiu ao regime de Salazar foi a do PCP e dos seus militantes. Isso claro reflete-se, nas estatísticas. A maior parte das pessoas presas, torturadas, deportadas, internadas em campos de Concentração como o tarrafal, ou simplesmente mortas a tiro em manifestações, greves e reenvindicações, eram militantes do PCP.
O regime foi mais fraco porque existiu sempre essa réstia de resistência. Infelizmente a chama da possibilidade de mudança não foi levada por mais nenhuma força política(não esqueçamos que os partidos políticos estavam ilegalizados e o único que conseguiu manter a organização na clandestinidade foi o PCP). Eu, que não sou comunista, estou-lhes eternamente grato pelos sacrifícios de todo o género que fizeram. É que é muito cómodo falar agora, mas na altura, participar em algo como este simples blog era tarefa impossível sem correr sérios riscos de trabalho e de vida.
Por isso, por tudo o que os comunas fizeram na luta por acabar com o regime, para mim, o comentário anterior mais que ofensivo, seria elogioso, infelizmente, não sou comunista e logo não o mereço.


Mas para quem confunde expressão de opiniões com "não aceitar outras opiniões" e que "devem ser amigos do outro que anda com palas nos olhos" ou que são um "Bando de comunas é o que é", demonstra que tem um grande respeito pela opinião que os outros emitem.
Sabes o que é democracia? Ou para ti ela tem o valor de um "pffff"?
Podes falar. Hoje pode-se...
Tenta.
Vá lá, só um bocadinho.
Sem ópas, desculpe, "capas".
Esqueça as tatuagens, não fazem o meu feitio... Sou mais dos piercings.
Feitios, já vê.
Ninguém é perfeito...

atumnespereira disse...

Já agora só um reparo. Não sei quem pegou nos meus comentários no Blog de Casegas e os copiou para aqui sem minha autorização.
Aliás foi isso que me despertou para fazer o meu primeiro comentário.
Os meus comentários sempre estão subscritos pelo meu Nick e qualquer pessoa pode saber quem está por detás dele. Nunca precisei de me esconder atrás de "anónimo". Não faz o meu feitio. Vem da minha educação. Onde me ensinaram a ser responsável pelos meus actos, a expressar livremente as minhas opiniões e claro, a sofrer as concequências.

Anónimo disse...

O pior éstà para vir isto não é ficção

Lembem-se bem desta frase a seguir

(VERICHIP CORP ???)é um micro computador emitor/receptor de informação vai ser implantado numa parte do corpo humano para controlar o povo mundial.
Pior que uma ditadura... (( NOVA ORDEM MUNDIAL)) deixo aqui a fonte http://www.verichipcorp.com

utilizada numa primeira fase para a protecção depois vai ser utilizada como manipulo para controlar a população.
http://verichipmondex666.tchatcheblog.com/

http://www.youtube.com/results?search_query=verichip

mas o mais forte é este http://www.epic.org/privacy/rfid/verichip.html
http://ciberhabitat.gob.mx/hospital/verichip/

Isto até mete medo vai ser a pior das ditaduras

Anónimo disse...

Por pretexto da segurança o estado policial é instaurado progressivamente assim a perda de direito de liberdade é aceito pelo cidadão o medo é o melhor meio de controlo da massa , melhor dividir para melhor controlar, o submisso ao poder governamental, abituados a ver a propaguanda a televião mete na cabeca do povo que tudo é normal fabricas que fechão, desemprego,ipedemias,miseria isto vai mesmo mal vamos direitos contra uma parede com toda a volocidade.Mesmo a guerra é um negocio que dà lucro é incrivel................................!!!

Anónimo disse...

por muito mau k tenha sido consegui que nao fossemos anexados a espanha.e nunca ouviram os velhotes dizer "falta ca o salazar?".pagamos caro a nossa nao entrada na 2guerra mundial.mas ao menos temos o nosso tao valioso portugal.

atumnespereira disse...

Nunca tinha ouvido esta teoria de que Portugal tinha estado para ser anexado a Espanha. É uma teoria tão hilariante como a que corre agora aqui em Espanha de que quase 50% dos portugueses querem que portugal passe a fazer parte de Espanha. Compreendo que a publicação desse estudo agora nos periodicos tem como fundamento levantar o ànimo deste povo. Agora que a Catalunha e o País Basco querem sair, Portugal quer entrar. Faz bém ao ego. Mas como muitas coisas não passam de fantasias.

Anónimo disse...

Eu li num jornal nacional que 65% dos portugueses gostavão de pertencer aos USA por uma simples razão são os mais poderosos do mundo.
é stupido mas é de ficar de boca aberta e de olhos fechados

Anónimo disse...

Ditadura é o regime político autoritário em que os poderes legislativo, executivo e judiciário estão nas mãos de uma única pessoa ou grupo de pessoas, que exerce o poder de maneira absoluta sobre o povo. Podem existir regimes ditatoriais de líder único como os regimes provenientes do Nazismo, do Fascismo e do socialismo real ou coletivos como os vários regimes militares que ocorreram na América Latina durante o século XX .Com o ressurgimento da democracia no século XIX, o termo ditadura tem o significado de oposição à democracia, onde o modelo democrático-liberal deixa de existir e a legitimidade passa a ser questionada, pois as ditaduras modernas são um movimento totalitário com a supressão dos direitos individuais e a invasão pelo Executivo dos demais poderes constituídos, legislativo, judiciário, ou equivalentes . Esta invasão se dá pela força, e a supressão das liberdades individuais passa a ser por decreto. O regime ditatorial se baseia num líder ou em pequeno grupo que exerce o poder absoluto sem prestar contas aos governados, independentemente de sua aprovação ou não.

Anónimo disse...

Vi as democracias intervirem contra quase tudo, salvo contra os fascismos.

Democracia é a regra do povo, pelo povo e para o povo.

Inveja é a base da democracia.

O último a sair, apague a luz...!!

Anónimo disse...

quem dera a muitos ter a cabeça do salazar, o mal das pessoa e só verem o que realmente ele fez de mal, mas ele também fez boas coisas pelo nosso portugal.
salazar no tempo da grande guerra disse "Da guerra livro-vos eu da fome ja não posso sizer o mesmo"
salazar foi sincero, porque não escondeu do povo a verdade...
se o salazar fosse assim tão merdoso nem se picavam tanto com ele nem havia estes tipos de coments tudo na vida tem o seu lado negativo e positivo, por isso deixem-se se bocas e deixem o homem descançar...
alias e tão merdoso taõ merdoso que sempe foi pobre e morreu pobre, e só no fim de morto é que lhe querem erguer o museu e recuperar o casebre onde vivia em st comba dão...
e porque será que ainda hoje se estuda os seus feitos na nossa história...porque será...
aposto e de certo que este coment após publicado que alguém se vai xatear a grande, principalmente os de esquerda, mas eu estou ca é mesmo só para contrariar..
ah mais uma se este post não tivesse sido publicado no nosso blog de certo que não teria a audiência que teve, mesmo assim os da terra ao lado vem para nosso blog a mandar piadas...
coitadinhos no blog deles ninguem urra nada...eheheheh

Asno disse...

Mete nojo...sabe o que quer dizer isto: .|. ?
Em relação a urros, sabe ler ou fazer contas?
Sabe quem urrou neste blog pela primeira vez?
Quer que lhe sugira onde meter a cabeça do desse senhor?

Se sabe, resuma-se à sua insignificância de "não registado" e vá meter nojo para outro lado...olhe, sugiro-lhe o blog dos "da terra ao lado", está mais à sua altura, aqui come-se e cala-se, lá especializaram-se no tratamento de arruaceiros e tacanhos.

Verá que não se arrepende!

Anónimo disse...

nota-se onde e que se tem urrado...
eu ca acho que e em sobral de são miguel ah é verdade nem é urrar mas sim civilizadamente deixar comentarios...afirmar-se em ser de esquerda e impor essas ideologias baratas deve ser dificil e frustrante porque a esquerda nunca se afirmou em portugal, estou a falar dos comunas...heheheheh

Anónimo disse...

nem os neo-nazis e PPs, mas também não ficam com remorsos da situação do económica do país, ker dizer, o PP já por ali andou uns tempitos, mas teve de ser corrido com o Santana, a modos que não são de mta confiança...mas há mais...!
Vejam o lado positivo da coisa!

Anónimo disse...

se o ti to era assim tao mau e todos tinham fome em portugal no seu tempo porque sera que amealhou tantas toneladas de ouro para que estes tao bons governantes que hoje temos venderem para cobrir o desgoverno que fazem se nao fosse o ti to onde iriam eles buscar o dinheiro ou todos passavam fome ou os impostos seriam muito muito maiores

Anónimo disse...

os impostos seriam talvez os mesmos de hoje e os de sempre, mas o povo é soberano e tem o que merece...
A minha duvida prende-se mais à origem do ouro...Seria ouro judeu do compincha Adolfo da alemanha?
É que se sim, tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica no portão...
Agora não me venham é com "ai e tal, o senhor também tinha coisas boas e ía a fátima, por isso
e que não mentia que lixava o povo para não ir para o inferno" ao bom estilo do "morrer para nos salvar"...o senhor foi um grande filho da puta isso sim, e o lugar dele seria na cadeia tal como os seus compinchas a quem o Sampaio deu cobertura ao proibir a divulgação dos nomes!
E agora pergunto eu: Porque terá sido que o Sampaio deu cobertura a estes filhos da puta assassinoS e bufos da PIDE

Asno disse...

Blogue para os mais incomodados desabafarem:

http://anacleto-a-mula-maluca.blogspot.com/

Anónimo disse...

nós também temos...em estátua é certo, mas temos

Anónimo disse...

Asno não sejas provocador entra para a realidade tira a mascara e não fumes disso não é bom para a atmosfera provoca o boraco do ozono

Festivaleiro disse...

Xiiii mas vêm para aqui estes scutchedos falar mas de Casegas.. Porra que ao menos em casegas ainda só nos ficamos por dar o nome carlos pinto a cúbiculos que servem de posto medico.

no sobral o ditador covilhoco ate a busto tem direito.

Anónimo disse...

e eram para ser dois...mas não digo quem era o outro, aqui há pessoas que são intocáveis. Parece mal...depois estragava o mundo faz e conta!