sexta-feira, julho 31, 2009

Aventuras dos Sobralenses

Como já vem sendo hábito muitos dos nossos leitores gostam de partilhar connosco as suas aventuras, passeios e passatempos. Nós aqui gostamos de saber que anda por aí muita gente aventureira e com grande espirito de diversão, independentemente da idade. A Maritta com a próxima "reportagem" que vamos ler, faz ver aos mais novos e perguiçosos (tipo eu que para andar de bike não me esforço muito lol), que devemos aproveitar bem a vida e as alegrias que estas coisas nos dão!


Bike Tour Porto 2009 - Eu estive lá!


Pela segunda vez, estive no Bike Tour, evento de que sou fã desde a primeira hora, Porque: a causa, o convívio, a festa e, claro, "ganhar" mais uma bicicleta, são razões mais que suficientes para participar e pedalar!
Este ano, tinha ainda o atractivo do percurso, diferente daquele que fiz no primeiro ano e, que, sem dúvida, convidava a um espraiar de vistas pelo magnífico estuário e foz do rio Douro. Os participantes são aos milhares, este ano - ao que dizem - 7.500!
A aventura começou bem cedo, no Castelo do Queijo, com o embarque em autocarros dos STCP, que levaram os participantes para a ponte da Arrábida, onde, depois de algumas horas de espera, foi dada a partida rumo à Afurada, com passagem pelo cais de Gaia, tabuleiro inferior da ponte Luís I, marginal do Porto, Alfandega, Foz, Castelo do Queijo, sendo a meta no Passeio Atlântico.
Matosinhos, Gaia e Porto, três bonitas cidades unidades por uma mesma causa, promovendo a utilização da bicicleta como meio de proporcionar a todos os cidadãos uma vida mais saudável, onde é possível combinar o prazer de um invulgar e bonito passeio com a prática de exercício físico.
Aqui fica o meu registo fotográfico, e, o desejo de que no próximo ano, alguns Sobralenses que estejam no Norte me queiram fazer companhia.

Bike Tour 2009, 19 de Julho, 8h30m, todos ao Castelo do Queijo-Matosinhos!

Uma das portas de embarque (passe a publicidade) ...

Na ponte da Arrábida, mirando o Douro a unir-se ao mar, as bicicletas alinhadinhas à espera dos atletas.

Hora de equipar e testar a segurança

Convívio e alegria entre os participantes!

Os laranjas em número superior aos verdes...

As margens do Douro que unem Gaia e Porto, foram o cenário perfeito para este magnífico passeio.

A ponte Luís I, que já viu passar por ela todos os meios de transporte terrestres, acolheu os participantes rumo às cidades do Porto e Matosinhos. Boa viagem e até para o ano!


"Reportagem" partilhada pela nossa amiga Mariita

6 comentários:

sobralfilho disse...

Eu não tenho nozes nem dentes, ou seja, nem tenho nem sei andar de bicicleta.

Bem, o Sobral esteve representado e bem.
Força Mariita. E continua...

Mariita disse...

Sobralfilho, obrigada pelo apoio.
Eu até gostava de pedalar lá pelo Sobral, mas lá por casa ninguém acha graça a essa ideia!

Anónimo disse...

Qual era a diferença dos laranjas e dos verdes? Gaia/Porto?

Mariita disse...

Eram as cores dos patrocinadores.
Mas este ano "alinharam" muito no laranja. Não sei bem Porquê, visto que a cor dos CTT até é vermelha e cinzenta e havia lá outros patrocinadores que também não usaram a cor deles... se calhar alguém se enganou e mandou fazer "laranjas" de mais e, antes que se estragassem ofereceram-nas!

Anónimo disse...

eu tambem la estive e nao vi verdes nenhuns, so vi laranjas, os verdes foram o ano passado, penso eu de que...

Mariita disse...

Caro anónimo, esteve onde? Não deve ter sido no Bike Tour Porto 2009, ou então não viu tudo! Se quiser, até lhe posso oferecer a t'shirt verde que lá "ganhei".