Suponho que não seja o anónimo a são saber o nome da terra, pois então não teria muito sentido ter vindo ao blog!!! Se o anónimo se refere ao Luis, está bastante enganado, porque o Luís visita o Sobral. Naquela que creio ter sido a sua ultima visita, h+a coisa de um ano e tal, eu estive com ele. E ele conhecia tudo por lá, casas, ruas...
Anónimo, a inveja é uma coisa muito feia. Não se deve falar daquilo que não se sabe. Parabéns Luis, fico muito orgulhosa de pertencer à mesma aldeia que o sr. Famel não te canses a dar explicações a quem as não merece.
Olá Famel O meu nome é ana geraldes. Parece-me que conhece bem as origens do Luis. Será que podemos falar por e-mail? gostaria de conhecer esse ramo da minha família, pois fiquei orfã de mãe (geraldes) e, quase desconheço a minha árvore materna. o meu e-mail é: anageraldes@portugalmail.pt ou pelo msn: ana01garcia@hotmail.com
E assim se dá uma bela lição de vida e humildade. Tenho andando distraída, por que só agora tomei conhecimento da obra deste conterrâneo, e, com pena, pois estando aqui tão perto, não teria faltado a ver a exposição. Aguardo a próxima! Neste momento, o importante é saber se o Luis Geraldes e a sua obra ficam bem.
Sobral, obrigada pela indicação. Ontem, pude ver o telejornal e vi a reportagem - já no terreno - com os enviados da RTP e o Luís Geraldes, onde ele refere que o perigo ainda não passou... Complicado! O fogo, continua a ser uma das forças indomáveis da natureza e é difícil enfrenta-lo.
Olá Sobral. Eu, sou daquelas pessoas que não vê televisão. Falta de tempo... Uma colega disse-me que o Luis voltou a falar ontem, dia 11. Alguém tem o site? A minha colega não me soube dizer o que se passou. Acredito que as notícias sejam boas. Mas gostava de ver. Obrigada
Só para dizer que a última visita de Luís Geraldes ao Sobral foi Janeiro... Dias antes de regressar à Austrália. Ninguém mo disse, pois estive com ele, acompanhado pela sua mãe.
Alguém me sabe dizer se estes Geraldes estão de alguma forma ligados à pintora Geraldes da Silva, dona de um atelier de pintura e de uma galeria de arte no Porto?
Sabe sim senhor! Talvez por lapso não tenha referido o nome, "Sobral de S. Miguel" à repórter. Ou então, preferisse acicatar a curiosidade de cada um e obrigar a uma pesquisa na Internet, que afinal fala mais que mil palavras. No entanto, sou disso testemunha, o Luís divulga o Sobral sem rodeios. Orgulha-se da aldeia de onde é natural e apregoa que é a aldeia mais linda de Portugal, para além de quase obrigar os amigos a visitarem a sua terra. Pena que não tenha tempo de fazer, ele próprio, a visita guiada.
Realmente nós os Sobralenses somos muito comichosos com a vida dos outros. Não os conhecemos muito bem mas toca a atacar. Sinceramente........... O homem com um incêncio às portas e vocês com diz que disse, que disse que disse?! Até parace que não padecemos já do mesmo mal na nossa terra e que não sabemos a aflição que é estar em risco de perder todos os nossos bens?
Meus Caros Amigos, Familiares e conterraneos, tenho orgulho dos meus antepassados que mesmo antes da Rota Do Sal, ao apogeu dos Minerios teimam em chamar o Sobral de "A MINHA ALDEIA" que embora hoje reduzida a uma aldeia agricola e turistica teimam em viver entre a serra da estrela e a Serra do Acor. Eu infelismente a 23 mil Km de distancia nao deixo de pensar nesse querido presepio com ainda casas de xisto...Os meus parabens aos que teimam em viver no Sobral e aos que se orgulham de chamar a sua terra a aldeia da Beira Baixa na rota do xisto... Aos que persistem em viver e de longe gostar da aldeia mais linda da Beira, que viu os meus antepassados crescer e espalharen-se pelo planeta que os Romanos chamaram TERRA. Respeitosos cumprimentos. Com saudades de todos. www.geraldes.com Melbourne Australia
"esta gente rebaixa-se de tal maneira... tantos elogios e nem resposta levam, simplesmente ignorados!" Este anónimo está com algum problema de identidade, ou quê? O meu avô (sobralense) ensinou-me que a inveja é uma coisa muito feia! Aliás ensinou-me a fugir dos invejosos já que "nunca a inveja medrou, nem quem ao pé dela morou". Por isso, neste momento, já estou com sérias dúvidas se quero conhecer o Sobral! Ainda passo por algum "burro de chapéu" e me esqueço de perguntar pela família que nem sei se existe, e logo a seguir vou ser apelidada de "pedante" ou coisa que o valha. Acho que prefiro continuar amiga dos Sobralenses que conheço e que estimo (tal como o Luís, que há-de estar cá com uma disposição para estas "panteminices"...) Mas porque é que será que certas pessoas não se colocam no lugar daqueles que gostam de atacar? Ou será que têm que ser sempre o centro das atenções? crescer é uma coisa muito útil!
inveja de quê? de gente falhada na sociedade? Além disso não tem moral para questionar a identidade dos outros. "se está com sérias duvidas quanto à sua vistita ao sobral" temos pena... so está quem faz falta!
Está a dizer que o Luís Geraldes é "gente falhada na sociedade?" ? Mas essa é forte demais! Será que pode explicar? É que ainda não entendi a agressividade contra esse seu conterrâneo (?)...
28 comentários:
Fotografia bonita da terra, é pena não saber o nome para a poder visitar
Quem é que não sabe?
Suponho que não seja o anónimo a são saber o nome da terra, pois então não teria muito sentido ter vindo ao blog!!!
Se o anónimo se refere ao Luis, está bastante enganado, porque o Luís visita o Sobral. Naquela que creio ter sido a sua ultima visita, h+a coisa de um ano e tal, eu estive com ele. E ele conhecia tudo por lá, casas, ruas...
Anónimo, a inveja é uma coisa muito feia. Não se deve falar daquilo que não se sabe.
Parabéns Luis, fico muito orgulhosa de pertencer à mesma aldeia que o sr.
Famel não te canses a dar explicações a quem as não merece.
Concordo completamente o a Matilde Sobreiro!
O anónimo nem deve conhecer a pessoa em questão....
Olá Famel
O meu nome é ana geraldes. Parece-me que conhece bem as origens do Luis. Será que podemos falar por e-mail? gostaria de conhecer esse ramo da minha família, pois fiquei orfã de mãe (geraldes) e, quase desconheço a minha árvore materna.
o meu e-mail é: anageraldes@portugalmail.pt
ou pelo msn:
ana01garcia@hotmail.com
E assim se dá uma bela lição de vida e humildade.
Tenho andando distraída, por que só agora tomei conhecimento da obra deste conterrâneo, e, com pena, pois estando aqui tão perto, não teria faltado a ver a exposição. Aguardo a próxima!
Neste momento, o importante é saber se o Luis Geraldes e a sua obra ficam bem.
pelo que vi hoje no jornal das 13h a casa do Luis ficou intacta bem como o atelier
Ainda bem para ele, pois deve ser muito triste perder tudo assim de um momento para o outro
Boa noticia Célia, obrigada.
Para quem não viu o tele jornal
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=387045&tema=31
Sobral, obrigada pela indicação.
Ontem, pude ver o telejornal e vi a reportagem - já no terreno - com os enviados da RTP e o Luís Geraldes, onde ele refere que o perigo ainda não passou... Complicado! O fogo, continua a ser uma das forças indomáveis da natureza e é difícil enfrenta-lo.
Olá Sobral.
Eu, sou daquelas pessoas que não vê televisão. Falta de tempo...
Uma colega disse-me que o Luis voltou a falar ontem, dia 11.
Alguém tem o site?
A minha colega não me soube dizer o que se passou. Acredito que as notícias sejam boas. Mas gostava de ver.
Obrigada
Ana Geraldes talves este aqui
http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Primeiro+Jornal/2009/2/pintorportuguesnaaustralia.htm
Só para dizer que a última visita de Luís Geraldes ao Sobral foi Janeiro... Dias antes de regressar à Austrália. Ninguém mo disse, pois estive com ele, acompanhado pela sua mãe.
Bem-haja
Custódio Geraldes
*em Janeiro
Custódio Geraldes
eu também o vi e não me pareceu assim tão humilde...
Boa noite gentes da minha terra,
Alguém me sabe dizer se estes Geraldes estão de alguma forma ligados à pintora Geraldes da Silva, dona de um atelier de pintura e de uma galeria de arte no Porto?
se fosse humilde, quando a reporter lhe falou na aldeia da beira o mesmo teria dito SOBRAL DE SÂO MIGUEL. Por isso eu digo;"è pena nãp saber o nome".
Sabe sim senhor!
Talvez por lapso não tenha referido o nome, "Sobral de S. Miguel" à repórter. Ou então, preferisse acicatar a curiosidade de cada um e obrigar a uma pesquisa na Internet, que afinal fala mais que mil palavras. No entanto, sou disso testemunha, o Luís divulga o Sobral sem rodeios. Orgulha-se da aldeia de onde é natural e apregoa que é a aldeia mais linda de Portugal, para além de quase obrigar os amigos a visitarem a sua terra. Pena que não tenha tempo de fazer, ele próprio, a visita guiada.
Realmente nós os Sobralenses somos muito comichosos com a vida dos outros. Não os conhecemos muito bem mas toca a atacar.
Sinceramente...........
O homem com um incêncio às portas e vocês com diz que disse, que disse que disse?!
Até parace que não padecemos já do mesmo mal na nossa terra e que não sabemos a aflição que é estar em risco de perder todos os nossos bens?
esta gente rebaixa-se de tal maneira... tantos elogios e nem resposta levam, simplesmente ignorados!
Meus Caros Amigos, Familiares e conterraneos, tenho orgulho dos meus antepassados que mesmo antes da Rota Do Sal, ao apogeu dos Minerios teimam em chamar o Sobral de "A MINHA ALDEIA" que embora hoje reduzida a uma aldeia agricola e turistica teimam em viver entre a serra da estrela e a Serra do Acor.
Eu infelismente a 23 mil Km de distancia nao deixo de pensar nesse querido presepio com ainda casas de xisto...Os meus parabens aos que teimam em viver no Sobral e aos que se orgulham de chamar a sua terra a aldeia da Beira Baixa na rota do xisto...
Aos que persistem em viver e de longe gostar da aldeia mais linda da Beira, que viu os meus antepassados crescer e espalharen-se pelo planeta que os Romanos chamaram TERRA.
Respeitosos cumprimentos.
Com saudades de todos.
www.geraldes.com
Melbourne Australia
grande abraço ao Luis Geraldes.
da covilhã dos penedos altos...
"esta gente rebaixa-se de tal maneira... tantos elogios e nem resposta levam, simplesmente ignorados!"
Este anónimo está com algum problema de identidade, ou quê?
O meu avô (sobralense) ensinou-me que a inveja é uma coisa muito feia! Aliás ensinou-me a fugir dos invejosos já que "nunca a inveja medrou, nem quem ao pé dela morou". Por isso, neste momento, já estou com sérias dúvidas se quero conhecer o Sobral! Ainda passo por algum "burro de chapéu" e me esqueço de perguntar pela família que nem sei se existe, e logo a seguir vou ser apelidada de "pedante" ou coisa que o valha.
Acho que prefiro continuar amiga dos Sobralenses que conheço e que estimo (tal como o Luís, que há-de estar cá com uma disposição para estas "panteminices"...) Mas porque é que será que certas pessoas não se colocam no lugar daqueles que gostam de atacar? Ou será que têm que ser sempre o centro das atenções? crescer é uma coisa muito útil!
inveja de quê? de gente falhada na sociedade? Além disso não tem moral para questionar a identidade dos outros.
"se está com sérias duvidas quanto à sua vistita ao sobral" temos pena... so está quem faz falta!
Está a dizer que o Luís Geraldes é "gente falhada na sociedade?" ?
Mas essa é forte demais!
Será que pode explicar?
É que ainda não entendi a agressividade contra esse seu conterrâneo (?)...
O comentario não foi dirigido ao Luis Geraldes.
Enviar um comentário