sábado, abril 11, 2009

Boas Festas


Boas Festas Páscoa 1998
envoyé par sobral

Aqui fica mais uma relíquia para recordar
Uma das últimas Boas Festas realizadas
no Sobral de São Miguel em 1998 apesar do frio
muita gente pelas ruas a dar as Boas Festas
Obrigado a todos que realizaram este filme
e ao Fernando Sobreiro que nos deu esta
oportunidade de recordar estes bons momentos

(Parece que o tempo não falta a tradição)

Santa Pascoa e Boas festas a todos Sobralenses
espalhados pelo mundo

8 comentários:

Massamá disse...

Momentos antes deste video ser colocado, estive a ver um blog da zona de Pomares e lembrou-me quando no Domingo de Pascoa, os jovens se juntavam para ir ao Pereiro dar as boas Festas, fazer o caminho a pé, que passava pelo fojo e penedão.Seria uma boa caminhada para o proximo ano.Foi bom rever-me com menos 11 anos.

Serranita disse...

Adorei ver o filme.De certeza que é do ano de 1998? A ser,foi a minha última Páscoa no Sobral. Não tenho qualquer memória desse dia, nem da neve, mas o carro aparece no filme, logo, estava lá. E poucos meses depois já não era o Padre Nuno a paroquiar.

Tânia Marques disse...

Ola sobralenses,
adorei o filme, principalmente ver alguns dos meus familiares e amigos há 11 anos atrás, estão tão diferentes da actualidade que simplesmente parece que não são eles, tive pena de só me conseguir ver de costas e não ver a minha cara, pois tenho tenho a certeza que me ia fartar de rir. Eu na altura tinha 12 anos mas confesso que nunca me esqueci deste dia porque foi a melhor Pascoa de sempre, tenho muita pena que nunca mais se tenha repetido este feito.
Um muito obrigado a quem forneceu o filme porque eu adorei recordar este dia e queria deixar a sugestão a quem possuir outros vídeos de situações marcantes como esta na história do sobral que os publique no blog para que todos possamos recordar.
Beijos e abraços

Mariita disse...

Nesta altura, não estive no Sobral, mas realmente ouvi falar imenso desta Páscoa.
Estas imagens traduzem bem a tradição e como era bonita!

Em muitos sítios, mesmo com falta de padre, a tradição não se quebrou, leigos assumiram esse papel. Porque não se poderá fazer o mesmo no Sobral?

Anónimo disse...

a tradição quebrou-se porque as beatas não querem. deixo aqui uma pergunta: se não se pode fumar na igreja, porque é que ainda não a limparam das beatas?

Anónimo disse...

e acha com comentarios assim é que vai ajudar

Anónimo disse...

Há sem duvida um aspecto a referir, os jovens acompanhavam o padre, coisa que hoje pouco se vê. Também é verdade que as crianças são menos, mas que o padre nuno os motivava isso era visivel.
E depois de ver o video só apetece mesmo dizer que era um padre com pedalada! Pena ter sido outra tradição religiosa que se perdeu na nossa terra.

naifas disse...

O melhor do filme é a enorme quantidade de neve na serra. A banda sonora não ajuda a visualiza-lo. Aleluia! Aleluia! Estariam os cantores a agoirar um futuro religioso promissor para o Sobral?