segunda-feira, abril 27, 2009

Coisas que me lembram o Sobral…

Pelo ano de 1984 (?) passava na nossa TV este clip, que fazia parar o meu mundo durante vários minutos enquanto olhava para a televisão e cantarolava. Acontecia comigo e a muitas crianças na altura. Possivelmente muitos aqui se lembram. Depois, quando estava no Sobral e ouvia as rãs na noites de primavera e verão, associava sempre a esta música e a minha imaginação levava-me a pensar se de facto aquele coaxar de rãs seria um coro organizado em concerto :). Por estes dias achei o vídeo na net e resolvi partilhar aqui….


6 comentários:

naifas disse...

Excelente lembrança do coaxar das rãs nas noites quentes de verão! Mas à noite o coaxar é mais "tlim", "tlim", "tlim", que muitos diziam ser o som das cobras e mais tarde descobri que eram as rãs!

Mariita disse...

Que rica lembrança Serranita!
É na verdade uma música que faz bem lembrar o Sobral, não só a ribeira mas também lá pelas presas dos chães onde rãnzitas a "cantarolar" não faltavam.

ferruki disse...

OH naifas.... deixa-me sempre a pensar kem será este adepto do Slb, k sabe sempre tudo do sobral... e nunca deixa passar uma...
qt ao som das rãs nas noites de Verão comigo aconteceu a mesma coisa (só mais tarde decobri o k era o tlim... tlim...), mas acho k em vez de rãs são sapos...
Qt ao clip adorei... adorava ver os desenhos animados e ainda hoje gosto desta musica.... Obrigado Serranita k bom recordar...

Anónimo disse...

Célia:

Bem visto "concerto" porque não tentar... São precisas algumas rãs... Serás capaz de as juntar?
Gostei imenso.
O coaxar das rãs fazem parte da minha meninice. Nunca soube ao certo se não haviam sapos pelo meio.
Maria Ideias

moka disse...

Há vários anos que não ouvia esta musica, foi bom recordar.

Também esta musica me faz lembrar o Sobral, mas pela negativa, é que as rãs, não me deixam dormir!

Anónimo disse...

Moka:

As rãs não te deixam dormir?!
Não me digas que tens dificuldade em pegar no sono. Não achas que é um privilégio dormir com as rãs a "coaxar"... Sabes onde a minha mãe morava,na casa que é agora da Teresa do Anibal. As rãs nunca impediram de eu dormir como uma santa, se é que as santas dormem. Estou a brincar contigo...

Maria Ideias