quarta-feira, abril 22, 2009

Coisas que me lembram o Sobral

Mesmo vivendo na cidade há sempre alguma coisa que nos lembra o nosso "campo". Além de poder ver o nascer do sol com um horizonte cheio de sobreiros, há um pastor que de vez em quando vem fazer umas visitas nas traseiras da minha rua.
Hoje quando estava a almoçar, a brisa e o som das campainhas das cabras fez-me companhia... por momentos fechei os olhos e senti que estava no Sobral!

Cabras e Sobreiros, dois simbolos bem sobralenses... pena não haver tão grandes rebanhos a pastar na nossa serra, concerteza a próxima ida à Cabrieira teria melhores acessos!

10 comentários:

moka disse...

É saudável viver na cidade e ter uma janela com vista para o campo!

Já tive o privilégio de trabalhar em zonas agrícolas, hoje tenho saudades dessa época. Recordo-me em particular das pessoas, lembro-me muitas vezes dos cheiros e dos sons. Vida saudável, que hoje não posso fazer.

Anónimo disse...

Com tanta cabra fazias um grande queijo! Enchias a barriga a todos os sobralenses que gostam do pitéu.

Mas são realmente umas belas vistas para quem vive numa cidade.

Anónimo disse...

Com tanta cabra fazias um grande queijo! Enchias a barriga a todos os sobralenses que gostam do pitéu.

Mas são realmente umas belas vistas para quem vive numa cidade.

João disse...

Para além das cabras e dos sobreiros parece que vejo umas ruínas também para poderes investigar sem ir muito longe ;)

naifas disse...

Famel "olha a xibinha mé mé mé, olha a xibinha que não sabe de quem é" eheheheheh

Víboro disse...

Eu também gostava das zonas agrícolas,só que, quando cavava,nasciam umas "borregas" que me inchavam as mãos.Tive que optar.E,optei.Fui ver de vida.Não me dava com as mãos inchadas e,muito menos, com a enchada na mão..!

famel disse...

E quando isso parece ser o nosso destino? Gostar de "cavar"? Gostar de cavar não batatas mas ossos, cacos e caquinhos...as borregas depressa desaparecem!
Afinal não é preciso ver de vida, faz-se é vida do "cavar" ;)

Anónimo disse...

Mas que poeta que estás, famel.
Parabéns.
Paisagem lindíssima que partilhate connosco.
Marai Ideias

naifas disse...

É razão para dizer que dás muito ao cavanço lol

Mariita disse...

A Famel tem uma bonita profissão e de tanto juntar pedaços de vidas e tempos, mal seria se a veia poética não lhe saísse!
Há, formas de cavar que fazem bolhas, mas inspiram, e, acima de tudo dão-nos a conhecer o que fomos, para fazermos a história de saber quem somos.
Cava, escreve, fotografa eu agradeço e aprecio!
Só peço qu não te esforçes demais que agora não estás em tempo disso, ok?