Os Presidentes dos Conselhos Executivos dos Agrupamentos e Escolas Secundárias com 3º Ciclo do Ensino Público do Concelho da Covilhã protestam discordando da metodologia e do processo que os colocou à margem da elaboração da Carta Educativa, recorde-se, aprovada na Assembleia Municipal do passado 15 de Dezembro.
Para além dos Conselhos Executivos, a Câmara Municipal, ignorou as Associações de Pais e Encarregados de Educação e as Associações de Alunos do Ensino Secundário.
A Carta Educativa, aprovada, prevê, no Agrupamento de Entre Ribeiras- Paul, o possível encerramento das Escolas do 1º Ciclo do Ourondo e de Sobral de S. Miguel sem indicar qualquer escola de acolhimento e qualquer intervenção(obras) para melhorar as condições de aprendizagem na nova escola.
O protesto foi enviado à Câmara Municipal com conhecimento à Coordenação Educativa de Castelo Branco e Direcção Regional de Educação de Coimbra.
Esperamos que o Bom Senso se instale nos responsáveis pela Educação no nosso Concelho, nomeadamente na Câmara Municipal.
Quem tem o pelouro da Educação é o Presidente.
É tempo deste reflectir sobre as suas opções.
Escola Pública de qualidade ou Colégio Internacional (particular)?
Espero divulgar, nos próximos dias, o texto enviado às entidades acima referidas.
Um Feliz Ano Novo.
(Vitor Reis Silva)
1 comentário:
parece que pla nossa terra mesmo que os garotos sejam pocos ninguém lhes liga
Enviar um comentário