quinta-feira, setembro 05, 2013

Flores de despedida...

Registo com tristeza a falta de notícias a que os subscritores desta página a têm votado e considero que é uma pena não continuar a dar-lhe a animação que ela merece. Nos últimos tempos o Facebook tem monopolizado todas as atenções, com muitas páginas onde não faltam novidades do Sobral, que num abrir e fechar de olhos se "diluem" perante a "avalanche" das notícias seguintes. Depois, se me é permitido, convém lembrar que há mais vida para além do Faceboook, pois ainda há muita gente que não deseja aderir a essa página.
O Blogue, para mim, tem o mérito de ter sido o primeiro elo de ligação com esse grande mundo das plataformas digitais e, também por isso, sinto por ele grande carinho, mesmo com os momentos de polémica e tensão. Porém, tudo isso faz parte da nossa vida, do mundo em que vivemos, das diferenças de pensar, sentir e viver de cada um de nós.
Depois, há todo o registo cronológico das "postagens" que vão sendo editadas, fáceis de localizar e são como registo que fica para a história das nossas "estórias" deste e de outros tempos, tantas vezes aqui recordados, vividos no Sobral.
Por tudo isso, aqui deixo hoje o meu apelo a todos os subscritores do Blogue para que voltem ao "activo". Se tal não acontecer, ainda que com grande tristeza, deixo-vos também aqui as minhas flores de despedida.
E até sempre amigos(as)!

15 comentários:

Anónimo disse...

Nem sempre os dias e momentos da da vida nos iluminam...
Hoje,por exemplo, vi uma decisão,talvez política?...do Tribunal Constitucional que me assustou,sobre os mandatos dos autarcas.
Os sobralenses que fizeram a 4ª classe sabem muito bem que a preposição " de" significa a totalidade,enquanto "da "(acresce o artigo definido...)delimita o espaço físico.
Os tempos são de mudanças,sempre foram... mas não percamos a lucidez
ou a crítica inteligente,para testemunho de nossos filhos.
fs

Anónimo disse...

sem duvida o f.... estragou o blogue

Anónimo disse...

muito obrigado marita por tudo o que nos mostrastes et partilhastes atraves do blog. venho sempre espreitar por aqui a procura duma noticia do nosso sobral ,porque ausente durante todo o ano.everdade que o face b nao tem nada a ver com este cantinho que e o blog!Pudera que continuassem a nos brindarcomo foi durante muito tempo.Bem hajas por tudo .um grande abraço

Anónimo disse...

anónomo disse:..
Sem dúvida a ausència da notícias, comentários, etc., no blogue, deixa de lhe dar a caraceristica de ser este o meio quase único de contato com muitos sobralenses. É pena.
Agradecemos contudo àqueles que o animavam e esperamos que voltem a dar vida a este meio de avivar a vida e costumes desta terra.

Anónimo disse...

Subscrevo completamente o texto da Marita. Porquê flores brancas?

JBG

Anónimo disse...

MARIITA as flores sao lindas !OBRIGADO.
OBRIGADO ainda pelo teu esforco e de todos os
colaboradores deste blog. Venho sempre aqui espreitar na esperanca de encontrar um ROSTO ou uma HISTORIA que de alguma maneira mate um pouco esta saudade que nos vai consumindo a alma.Tenho a certeza que como eu ha dezenas de conterraneos que nao vezitao o torrao natal como gostariam, por essa razao este blog E SEMPRE UM ELO DE LIGACAO.
Mais uma vez OBRIGADO

se ofendi alguem as minhas desculpas


PS A toda a familia do ti ZE GASPAR os meus sentimentos


goncalvitas



Anónimo disse...

Podemos sempre ir partilhando por aqui aquilo que mais importante se vai debatendo do outro lado (isto se os autores não se opuserem) . Vou tentar. Agora tenho de achar a password de entrada aqui.
Beijinho, Maria

Serranita

Anónimo disse...

Marita, não nos abandones. Volta.

JBG

Anónimo disse...

Apesar de me ligar com alguma frequência a outras redes sociais, nunca excluí sempre que me é possível visitar os blogs onde encontro vária informação que por vezes nem sempre se vê noutros lugares. Por isso continue, obrigada.
J.S.

Massamá disse...

Este bloge foi a primeira ligação do Sobral ao mundo.Muitos sobralenses sentem a sua falta.Recuperem e invistam neste espaço que está no nosso CORAÇÂO.Obrigado.

Mariita disse...

A minha continuação, tal como escrevi, está apenas dependente do interesse dos restantes subscritores que são mais seis...
Por isso fiz o apelo, mas espero que o vosso seja muito mais eficaz!
Serranita, qualquer contributo referente ao Sobral é importante. Muito me agradava que voltasses a este cantinho e, podes começar pelas fotos do Xisto e Lendas...
JBG, flores brancas significam muita coisa, mas neste contexto é apenas uma foto minha, que gosto muito, pela força que representam as delicadas flores a nascer, sem se intimidarem com a fortaleza das pedras de xisto!
Obrigada pelas vossas palavras e deixo-vos o meu abraço amigo.

Anónimo disse...

Estàs perdoada. Não te esqueças de voltar e com mais força.
JBG

Mina disse...

É bem verdade. Parafraseando, a propósito, o título do blog de alguém, assídua e amiga destas paragens, o Blog do Sobral foi e poderá se sempre "A janela do meu (nosso) mundo".
Muito se debateu sobre vários e diversificados temas, a meu ver todos importantes. Por vezes com alguma animosidade e paixão, mas, acredito, sempre com interesse e todos, livremente, apresentando os seus pontos de vista. Muitos comentários atingiram, a meu ver, quase os limites do bom senso e da aceitação de opiniões diferentes. Mas tudo isso tornou este espaço, um sítio de opinião/afirmação e também de muitas ideias.
Não fui das mais assíduas nos comentários, mas tive sempre interesse em passar por aqui, sempre à procura de novidades do nosso Sobral. Para quem vive longe e ali nasceu, sente necessidade de estar ligado às suas origens. Por tudo isto é pena que esta página se auto debilitasse aos poucos, ficando resumida a quase, unicamento, ao empenho e dedicação da Mariita. que com os seus posts. fotos/reportagens, e notícias
nos foi mimando, mostrando o amor que dedica à terra que a viu nascer.
Para todos os que contribuiram com a sua disponibilidade e entrega para que o blog se mantivesse vivo, em especial à Mariita, os meus sinceros agradecimentos.
No entanto espero que, respondendo ao apelo, o Blog rejuveneça e continue a dar-nos notícias daquela nossa tão bela aldeia.

virgilio neves disse...

"NÃO HÁ NENHUMA ÁRVORE QUE O VENTO NÃO TENHA SACUDIDO"- diz o provérbio hindu!E eu digo que não será por mim que o nosso blog há-de desvanesser da nossa vista e corações como mera folha que com a brisa de outono se vai. Entretanto, agradeço à Mariita, pelo abanão (outonal)que nos deu e por ter "regado" sózinha o blog por uns bons tempos. Antes de acabar o Setembro estarei de volta. saudações a todos.

Anónimo disse...

Pois pois quando o jeco vinha ao blog isto tinha animaçao mas com Silence silenciado!