segunda-feira, abril 24, 2006

Eis a famosa!


Assim já podem votar no escultor, apreciando a obra...

29 comentários:

Anónimo disse...

Pois...lá está...uma obra pouco realista! Onde estão o bico e a crista do Pintão?!

famel disse...

atençao k aki ha liberdad d expressao...n é p/ eu n ligar a politica k o resto da malta n s pode expressao...falou-se em n gostar d confusoes e n em repressao

Asno disse...

Algarve, convence-te de uma coisa, tudo o que fazes na vida é politico, e a exposição de uma peças de arte no blog, penso que não é das coisas mais politicas que se faz na vida...Por exemplo, ires á padaria comprar uma carcaça, é mais politico.Tás a ver...

Anónimo disse...

Não se zanguem, hoje até se festeja o 25 de Abril...
O escultor fez um bom trabalho, sim, está bastante realista. Agora...será que "habia nexessidade"?

Anónimo disse...

Quando tenho de me deslocar à Covilhã, e penso no estado em que se encontra a estrada, até ao Paul, digo a mim mesmo, o tipo que mandou executar esta obra deve de se deslocar de helicóptero. Ou é engraxador ou masoquista.

Anónimo disse...

Famel,cedes-te colocas-te o busto e pronto já começou a discussão... Caros Asno e Algarve n se enervem pq este n é local para se enervarem!!!!

famel disse...

oh carmo isto é assim...n m posso responsabilizar plos outros..e hoje é dia d comemorar isso mm "liberdade d expressao"...acho k ng faz mal, n tamos a ser mal educados nem a ofender ng...enquanto assim for...e a discussao faz bem!

Anónimo disse...

Sois tds uns txenoucos!!! C/tantos tchães pa cavar e silveiras pa arrancar...e inda vos preocupais com txotxices?!

Asno disse...

Não se preocupe comigo carmo, eu nunca me enervo e tenho umas cangalhas grandes.
Caro algarve, não lhe vou responder á letra porque ao contrário do senhor, consigo conviver com a diferença e se o que procuras é arruaça nem te vou responder peeoalmente e vou utilizar um comentário de um post anterior, do do zé tó calhondra, para que o ajude a "remover as palas".E quando quiser enviar mensangens para o bem azado, diga-lho directamente, pois não sou Seu moço de recados nem faço fretes de borla. EnTão aí vai:

"Zé Tó Calhondra disse...

(...)Acho muito interessante a maneira como através do vosso blog tentam valorizar e mostrar o vosso lindo Sobral. Contudo, é impressão minha ou tudo isso não passa de uma peneira em frente dos olhos?

Digo isto porque para mim é notório um certo vassalismo que existe entre a JFS e a Câmara. Claro que têm feito muito mas e eu pergunto: quem financiou todas essas casinhas bonitinhas? Ah tens razão Calhondra: não foi a Câmara nem a Junta mas sim um programa da União Europeia chamado FEDER.

E as minhas dúvidas são tanto maiores quando durante o último acto eleitoral para as autárquicas eu vejo um flyer em que eram descritas as inúmeras obras realizadas. Ora acontece que um olhar mais atento logo revelou que metade ainda não tinham sido concretizadas e que da outra metade, grande parte era fruto de financiamentos que não os da junta e da câmara. E neste caso é para perguntar (já que são tão unha com carne...) onde foi para o dinheiro.

O meu conselho é que de facto tentem concretizar aquilo que é evidentemente premente. Isto é: o combate à desertificação deve ser a prioridade máxima de qualquer junta deste interior ostracizado e a verdade é que grande parte desse combate passa pela evidente melhoria das infraestruturas rodoviárias e dos meios de comunicação. Pergunto-me se o tão amigo do Sobral, o Sr. Chicken Charles, não poderá dispensar uns dinheiritos para isso do enorme passivo da CMC. Ou então, se em vez de fazerem bustos e afins começassem a guardar o dinheiro, era próvável que daqui a uns anos largos já desse para fazer qualquer coisa.

Já agora solicito à JFS que tente falar com os cromos de Casegas visando a resolução destes problemas."

Espero que no futuro, possa contar com melhor contributo seu no blog, em vez de tentar provocar arruaças.
O titulo do post, penso que se refere á votação do quadro exposto na sidebar, mas pelos vistos o senhor foi o unico que não percebeu.
Perabéns famel pela firmeza apesar de nem teres sido tu que colocaste o post, isto não é para fazer "jeitinhos" a ninguém.

Saudações asininas e até breve!

Anónimo disse...

e muito bonito prestar e receber homenagens. e certo e sabido que o sr. Carlos Pinto tem feito muito pelo Sobral. mas agora existe a questão: para lá chegar...eu como sobralense que sou e tenho orgulho em o ser, não fico muito contente quando lá vou porque os acessos para la chegar estão cada vez piores, e nem a camara, nem as juntas de freguesia fazem algo para essa situação mudar.estive recentemente la e cada vez que que no Paul eu virava para o lado de Casegas ja o carro estava a queixar-se dos buracos. qualquer dia estou a pensar em alugar um tanque de guerra cada vez que quiser ir passar ferias ao sobral.

Anónimo disse...

Tanta vassalagem .
Será que o Sobral com outros Presidentes de Junta e Câmara esteve parado no tempo ? Parece-me que não e os tempos eram bem mais difíceis. Quando se geriam tostões o Sr. Teófilo e outros deixaram obra . A verdade é que não se podia ir à Banca pedir dinheiro a torto e a direito . Por acaso não leram que a dívida da Câmara aumentou entre Junho de 2005 e Janeiro de 2006 44% ? Julgo ter lido em qualquer lugar .
Já agora façam um exerçício de memória e falem-me das obras do primeiro mandato do Sr. Carlos Pinto a quem não deixo de reconhecer valor, quando o recurso ao crédito não era tão fácil)
Assim também eu . Só precisava ter uma boa equipe Técnica na Câmara e os Bancos e os factoring a pagar.
Até sempre.

famel disse...

rota do sal o k dizs é bem verdad, houve em tempos passados mt boa gente na junta d freguesia, ng disse o contrario! eu so posso falar do k vejo e das coisas k vi mudarem enquanto cresci, contudo n deixo de dar o louvor a kem real/ trabalhou p a freguesia nos tempos em k p ter pão tinham k ser semadas as "bouchas"! apesar d n ter conhecido essa realidad, contam-m k era o povo kem real/ fazia + nesta terra...mts obras foram feitas c as maos d mts mulheres k carregaram pedra e mts homens k construiram paredes! k fique claro k n venho aki louvar A,B ou C...o louvor vai p o povo k trabalhou e mt!

Anónimo disse...

Permitam-me... pq não dar os louros a quem os merece??? Alguém alguma vez disse que os outros mandatos não foram bons ou prestigiosos??? Pq este "feeling" de perseguição?? Fala-se de obra e não se desfaz no que se fez... desculpem a redundância... o Sobral é do povo e é o povo que o faz: no bem e no mal....

Anónimo disse...

O louros a quem os merece! Erga-se um monumento louvando o povo.
Para os mais picados, o conteúdo do post fica exactamente como està e quem não estiver contente, como já alguém disse, faças os acerto com o 25 de Abril. Reconheço alguma arte e engenho no Jorge em empurra para aqui alguns trokitos, o mesmo já não posso dizer desse senhor, que apenas se limita a distribuir, e mal diga-se, os dinheiro que vêm dos fundos comunitários.
Disse.

Anónimo disse...

mais um exemplo hipócrita de opinião do "rouba mas faz"

Anónimo disse...

Becas, Sou um da lista negra! Não podia estar mais de acordo com a tua opinião na resposta ao, F Sobreiro Bairro da Presa.
Nunca poderei fazer uma vénia a tal monumento. Até porque ao longo dos mandatos, do Sr. Carlos Pinto, (já são vários) é muito pouco o que vê feito! não só no Sobral bem como noutras Freguesias do Concelho. Quando todos sabemos o dinheiro que a Câmara pede na banca, para realizar obras públicas, (dinheiro este que quem paga é o POVO) onde estão as obras!!!
Já não falando daquele que recebe de impostos, directos e indirectos.
Não basta repavimentar as ruas, e colocar nova iluminação, para calar a voz do povo, é necessário mais. O povo merece muito mais!!!
De facto o Sobral está esquecido em vários aspectos, será que é por ser o mais afastado da sede de Concelho? Talvez.

Onde está um posto médico, para uma população envelhecida?
Que acessos rodoviários são estes? Isto só no 3.º mundo! Talvez tenha também de comprar um tanquezinho.
Porque não uma mini biblioteca para as crianças em fase escolar? E não só.
Onde está o apoio à 3.ª idade, patrocinado pela autarquia? Sei que noutros concelhos, a autarquia no dia em que comemora o feriado municipal, chama junto de si os idosos, oferece-lhes um dia de lazer incluindo o respectivo almoço, será que as nossas gentes não merecem, povo que tanto labutou em prol da Freguesia, e hoje vejo o povo esquecido.
Será que o povo só serve para no dia de eleições colocar o X?

Etc. etc.

Anónimo disse...

e ainda dizem q eu é q sou avenada...m é a vcs k dao as venetas!

Festivaleiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Festivaleiro disse...

É lá... isso vai intenso!!!

Quando for grande tb quero ser Presidente da Câmara. E qd for contraio um empréstimo, feito esperto, meto metade ao bolso e com a outra metade tapo uns buraquitos no sobral e dps a rapaziada de lá manda fazer-me uma estátua (a mim não me chegam bustos!!!)

Festivaleiro disse...

Asno já nem me lembrava disso...

Algarve uma das maiores problemáticas do mundo moderno consiste na distinção entre o que é político do que não é político, isto é do que é social.

Contudo, a meu ver a filosofia política é indissociável do social. Por exemplo, qd optamos por ir comprar pão ao sítio A em vez de irmos à padaria B, só porque não podemos com o funcionário tal da padaria B ou porque na padaria A o pão é mais barato. Isso é política.

Sabes porquê? Porque toda uma série de condicionantes, desde financeiras a relações inter-pessoais, levaram a isso. E essa é uma consequência de uma dinâmica a sociedade chamada política.

Por isso é lógico que o busto é política. Claro que ele não foi posto aqui por ser bonito (longe disso) ou por ser uma antiguidade. Foi colocado aqui enquanto crítica a uma acção que a meu ver é extremamente reprovável, aquilo que alguém ja chamou aqui de culto da personalidade. O Sr Pinto até "pode ser" um óptimo presidente, mas se fosse uma pessoa integra não permitia que pavilhões, ruas e ruelas com o seu nome despontassem por esse concelho fora, como se de ervas daninhas se tratassem. Qd uma pessoa se candidata não pode deixar de ter em consideração que tudo o que faça não é mais do que a sua obrigação, logo por mais que ele faça, o culto da personalidade será sempre injustificável....

Mas a verdade é que ele não fez e o famigerado busto não passa de uma nódoa, da mesma forma que a sua elaboração não passa de um mero clientelismo corrupto.

Festivaleiro disse...

Já diziam os gladiadores quando estavam no circo:
"Ave Caeser Imperatur, morituri te salutant"
I.e., Avé César imperador, os que vão morrer te saudam.

Alguns também diziam Heill Hitler...

E a verdade é que essas formas de culto se continuam a perpetuar

Asno disse...

Algarve, pobre lapuz, sabes o que é um IP? É que soubesse não dizias tanta asneira, andas com inveja do meu nick...andas andas...

Asno disse...

E tu sabes que eu sei quem és e já te lixaste mais vezes, por isso se quiseres por cà andar mais algum tempo, é melhor moderares, se não, escolhe.

PS. vê se atinas com um nick fixo, deves ser o gajo com mais registos no bloger.

carlospuebla disse...

É uma vergonha. Ainda o homem está vivo e já o tranformaram em bronze ou ferro. Nem braços lhe deixaram e, ainda por cima, colocam-no sobre o xisto, ao ar livre,à chuva, água e sol. Coitado.Quem o tira daquele local e o entrega na quinta do matamouros, local de uma das suas residências?

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

cabeça de melão. tirem esta merda daki

Anónimo disse...

Very nice site! average weight loss with bontril Operating boating license Management english language training lasik md in calgary Tell drug celebrex apartment search http://www.florida-timeshare.info Training management buy soma Betting glossary auto dealers silk flowers

Anónimo disse...

que coisa aberrante. alguem me explica o que é que faz uma coisa destas no sobral????