terça-feira, abril 11, 2006

O sobral està a ficar catita!

É, verdada, "eil há cousas", o Sobral está a ficar muito catita em termos de preservação do patrimóno arquitectónico rústico, e pelo andar da carroça, qualquer dia não tenho dúvidas que superam o Piódão. Mas aínda há uns promenoresitos a ajustar...Vai com o tempo...


e umas gradesitas de madeira ali ao fundo, ficava porreiro...mais seguro também!


Bonito de se ver hein? Se bem que aínda avistam uma ovelhas ranhosas ali ao fundo, mais uns postes esquisitos no lado oposto da rua...E penso que se està a cometer um erro ao restaurar a igreja e mantê-la revestida, uma vez que ela é de pedra...Mas claro, são apenas urros meus...
Esta está impecável!!! O fotógrafo é que não é grande espingarda!!lol

14 comentários:

Anónimo disse...

a gaja é boa é...mas o que é que anda aki a fazer neste blog e a falar francês?

Anónimo disse...

os do balão no alto de casegas é que aviam de enfiar lá os chavelhos!!Deixem tar isso sem grades!!

Anónimo disse...

a da foto é que é a famel???
AAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!

Anónimo disse...

Nope... a famel não é a da foto. A famel é muito melhor ;)

famel disse...

epa esta situação da 1 ar + internacional ao blog lol

Asno disse...

Que pena...e eu que nunca a vou conhecer...

Anónimo disse...

O Sobral sempre foi uma terra catita!!! Mas verdade seja dita... tem sido feito um trabalho fantástico e está cada vez mais acolhedor... O meu retiro espiritual de eleição sempre!!!

Festivaleiro disse...

Esta é uma critica em geral para os sobralenses e também uma crítica em particular para a Famel, visto que ela é a grande promotora aqui do Blog do Sobral.

Acho muito interessante a maneira como através do vosso blog tentam valorizar e mostrar o vosso lindo Sobral. Contudo, é impressão minha ou tudo isso não passa de uma peneira em frente dos olhos?

Digo isto porque para mim é notório um certo vassalismo que existe entre a JFS e a Câmara. Claro que têm feito muito mas e eu pergunto: quem financiou todas essas casinhas bonitinhas? Ah tens razão Calhondra: não foi a Câmara nem a Junta mas sim um programa da União Europeia chamado FEDER.

E as minhas dúvidas são tanto maiores quando durante o último acto eleitoral para as autárquicas eu vejo um flyer em que eram descritas as inúmeras obras realizadas. Ora acontece que um olhar mais atento logo revelou que metade ainda não tinham sido concretizadas e que da outra metade, grande parte era fruto de financiamentos que não os da junta e da câmara. E neste caso é para perguntar (já que são tão unha com carne...) onde foi para o dinheiro.

O meu conselho é que de facto tentem concretizar aquilo que é evidentemente premente. Isto é: o combate à desertificação deve ser a prioridade máxima de qualquer junta deste interior ostracizado e a verdade é que grande parte desse combate passa pela evidente melhoria das infraestruturas rodoviárias e dos meios de comunicação. Pergunto-me se o tão amigo do Sobral, o Sr. Chicken Charles, não poderá dispensar uns dinheiritos para isso do enorme passivo da CMC. Ou então, se em vez de fazerem bustos e afins começassem a guardar o dinheiro, era próvável que daqui a uns anos largos já desse para fazer qualquer coisa.

Já agora solicito à JFS que tente falar com os cromos de Casegas visando a resolução destes problemas.

Asno disse...

lol!!! eu aqui não me meto, inda levo alguma pedrada!

Anónimo disse...

Eu gosto é do busto!
Tipo romanização! ou será Pintão?
A estrada bem podia estar melhor. Que diabo!
Será que o negócio da pedreira não dá para pagar uma estrada nova? Se todas as ruas são de xisto porque não por xisto na estrada até Casegas (nos futuros passeios)? Sempre dava uns trocos ao dono da pedreira.

Anónimo disse...

O Sobral até pode evoluir em aldeia turística, pelo seu património cultural e eventualmente arqueológico, mas nunca haverá proveito para a população. No pior dos cenários, uma invasão de japoneses com máquinas fotográficas Nikon (passe a publicidade)...

famel disse...

japoneses s fixes!!! venham eles!

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anónimo disse...

Keep up the good work. thnx!
»