sábado, janeiro 12, 2008

As primeiras fotos de 2008



Foi com muita tristeza que a caminho do Salão para comemorar o Ano Novo me deparei com uma imagem que me entristeceu muito...


Depois de ter estado umas semanas sem atravessar na aldeia reparei que o "café do Ti Pereira" estava encerrado. Encerrado mas mesmo encerrado!!!
De subito fiquei nostalgica, com uma lágrima no olho de pensar que nunca mais vou sentir os abraços do Ti Pereira e os mimos que a Tia Maria me dava...


Para muitos, a melhor bica bebiasse ali, eu que não bebo café não posso comprová-lo, mas gostava do cheiro que por ali pairava no ar!

A sorte de muitos também passou por ali, pelas cruzes marcadas no boletim do rico Totoloto e mais tarde do "amigo do Jarbas", o Euromilhões.


Afinal tudo tem um fim, resta-nos relembrar com saudade.

7 comentários:

famel disse...

Ah e já me esquecia que o meu saudoso urso do benfica foi ganho com muitos cromos do futebol, que p Ti pereira me deu para acabar a caderneta!!!!

Anónimo disse...

É mesmo uma pena. Habituei-me deste miúda a acompanhar o meu avô ao café do Ti Pereira (porque para ele o café ali era "mai bô") e a ser recebida com esta frase: "Olha a pescadora, já vieste? Gostas mais disto que de Lisboa!"

Anónimo disse...

E uma noticia mesmo muito triste. Eu soube esta sexta-feira, quando um dos netos dele viajava no meu bus e comentou comigo, que o Ti-Pereira tinha falecido. Não posso que dizer que nos ultimos tempos fosse um dos clientes mais assiduos, mas lembro-me da minha juventude em que passavamos algumas das nossa tardes de domingo a jogar nas maquinas com umas moeditas de 50 escudos que cravavamos aos pais ou avós, ou até mesmo das matraquilhadas no andar de baixo. Bons tempos, as a vida e assim. Um abraço.

Anónimo disse...

realmente é muito triste, eu recordo-me quando acabava a missa iamos todos para o café do Ti Pereira jogar na pinball, sempre à espera que o meu primo Saraiva tira-se muitos creditos mais o Edgar e depois se iam embora almoçar e deixavam la aquilo para nos,quando jogava-mos ping-pong, snuker e matraquilos foi lá que eu aprendi a jogar, e já agora não e a falar mal dos outros cafes mas realmente este cafe era o melhor deles todos se não me engano era sical.

Anónimo disse...

Obrigado. Emocionado, só posso dizer isto.

O Tó (filho do ti Preira)

Um grande abraço

Anónimo disse...

Ir ao café do ti Pereira era para mim, sempre que ia ao Sobral, uma questão de honra. Gostava do Ti Pereira e gostava da TI Maria.
Também agora não vou muito ao sobral.
Sou lágrima corrida no rosto cansado
Sou um desabafo no rosto molhado
No tempo me envolvo
Na noite me calo
Do sonho me afasto
Da vida me aparto ..

Anónimo disse...

Sou forte ... Sou nada