E, já Fevereiro é entrado com o entrudo anunciado! Por isso, antes que venham as reportagens dessas novas festividades, aqui vos deixo algumas imagens já de Novembro, mas que só agora pude convosco partilhar.
Debulhas já feitas, seco e guardado o cereal, sobram os cassamulos. Prova de que ainda há milho e resistentes a semeá-lo!

O tempo das vindimas já tinha passado, mas ao que me disseram, esta videira generosa deu duas camada de uvas! Estas estavam de cobiçar!

Plantar umas couvinhas é essencial para o nosso prato mais tradicional: as saborosas couves com feijões!

Bem, mas a salsa parece que já nem é preciso perder tempo a fazer sementeira, pois se até nasce nas escadarias! Será que se acabou o pedido: - Ó vizinha tem por lá uma salsita que me dê? –

A originalidade de nesta casa, em qualquer estação do ano, nunca faltar: o Sol, a Lua e as Estrelas!

Anda fumo no ar… forno deve está a arder... alguém vai cozer... Vamos lá espreitar!

Confirma-se… haveria fornada neste dia e a Isaura não se fez rogada para a fotografia!
Aqui está um bonito e saboroso pão que a Isaura teve a gentileza de me oferecer. Quentinho com manteiga... foi comer e chorar por mais!
~~~~~~~~
Só me resta agradecer, a quem se deixa fotografar e autoriza que as suas casas ou jardins o sejam também, para que possamos reviver nestes lugares – se é que ainda é possível – um pouco dos cheiros e sabores da nossa infância.