segunda-feira, maio 03, 2010

Pormenor sobralense

5 comentários:

moka disse...

Esta foto pode servir de espelho do estado da nação!

Então temos um tronco, que pode representar o povo português, cercado se não mesmo amarrado a governantes com ideologias ruinosas, aqui representados pelo velho e ferrugento cabo de aço, os inúmeros líquenes representam as inúmeras manchas negras aplicadas aos portugueses, por tantas vezes que apertam o cinto, as silvas a trepar para o tronco, mostram que brevemente não temos por onde escapar, e os dois pregos tortos, um mais torto que o outro, servem para representar as duas megalómanas obras que teimam em avançar!

célia disse...

Muito mas muito bem observado moka...apartir de agora vou olhar com outros olhos para esta foto!!

virgilio neves disse...

Já tinha pensado em fazer o meu coment, mas agora que li o do meu primo Moka e que achei muito interessante, decidi-me.
Embora já tenha passado a Quaresma eu prefiro ver nesse quadro as silvas a representar a coroa de espinhos, o cabo de aço como o chicote da flagelação ,os três pregos (porque não há 2 sem 3)os da crucificação e o tronco de oliveira(madeira dura e pesada) como o madeiro da cruz.

os líquenes-parasitas-representam aqueles que pediram a crucificação.

Também pode estar por aí representado aquilo que nos restou do Jardim do Eden ... a cobra sem cabeça...arvore sem fruto e uma planta selvagem. e mais não digo.

célia disse...

estou a adorar as observaçoes feitas.

Ainda bem que não comentei a foto pois nunca iria ser assim tão bom :)

jgs disse...

armadilha para javalis