quinta-feira, setembro 23, 2010

Festa de São Miguel 2 e 3 de Outubro




13 comentários:

Mariita disse...

Parabéns a quem organiza e que a festa do Padroeiro tenha o brilho que merece!

F.Paulo disse...

Fiquei em pulgas para ir à Festa.Nos últimos anos era a Banda do Paúl.os Bombos do Paúl,o Rancho do Paúl,o Padre do Paúl,e a gente nem sabia se era Santa Bárbára se era São Miguel.Agora é o Hugo Alvarinhas e o Rancho do Ferro e nós sem saber se é Santa Bárbara ou o Padroeiro. A ideia de fazer a Festa é boa mas cuidado: com tanta publicidade aos mesmos artistas é melhor contratarem-nos já para as festas de S.José,Santo António,Nossa Senhora, Sagrado Coração de Jesus,Santos Retornados e claro Santa Bárbara e São Miguel do próximo ano.Sim porque podem chegar atrasdos e depois terão que contratar a LUÍSA que pelo menos ainda tem costela Sobralense.Eu gosto que se façam as Festas tradicionais, mas francamente:Não acham falta de imaginação na elaboração dos programas? ou assentou arraiais a teoria do "em cima do joelho" e se resultou em Agosto também resulta em Setembro ou Outubro...

célia disse...

Com este comentário fiquei muito mais motivada para participar na organização de futuras festas :)

É verdade que a imaginação e variedade, pode nao ser a melhor mas seria bem pior nao se fazer a festa, mas isto é apenas a minha opinião!

Gostaria de ver o sr F.Paulo a participar na organização da proxima festa para que eu possa dedicar-me ao desporto de entornar imperiais e criticar o desempenho dos organizadores!

Realmente é muito dificil de agradar a gregos e troianos, mas este tipo de comentarios em nada ajudam na evolução das festa pelo contrario insentiva a que as pessoas deixem de organizar algo para a comunidade a titulo gratuito, perdendo algumas horas do seu proprio trabalho, horas de sono e tendo como elogios este tipo de comentário!

Muito Obrigado pelo apoio

Anónimo disse...

Q grd resposta celia, m a organização ja devia tar preparada p este toca e foge de certos sobralenses, p os quais só era bom o q se fazia no tempo deles.
Com os mm artistas ou c outros eu louvo a quem faz a festa, e eu fui dos q gostei do alvarinhas, há mt tempo q n via um organista bom, q n toca só as pimbalheiras. Houvesse mais c ele e tinhamos festa garantida até ás tantas.
E já agr n duvido nd da capacidade da organização p fzr uma festa em grd no proximo ano.
Por mim devem continuar c esse empenho.
Obg por nos proporcionarem festa

Anónimo disse...

Célia, o teu comentário, sem dúvida, esteve à altura...
É muito mais fácil criticar do que organizar, apoiar...
Aos organizadores resta-me felicitá-los, pois apesar das suas vidas, arranjaram disponibilidade para proporcionarem a todos os Sobralenses a Festa de S. Miguel!!!

F.Paulo disse...

É muito bom saber ouvir as críticas e procurar reter delas o que de bom podem trazer.A crítica foi feita ao programa e não a nenhuma pessoa em particular,porque quando for necessário criticar alguém eu fá-lo-ei no local próprio ou pessoalmente,principalmente quando as pessoas dão a cara,porque aos anónimos eu não ligo "peva".Aliás eu achei e acho que se devem fazer as Festas e não belisquei sequer a qualidade dos artistas que vão abrilhantar a festa,agora que é demais dose dupla em dois meses é a minha opinião e vou lá estar na Festa a apoiar e participar como aliás tenho feito com críticas ou sem elas e não te deves abespinhar com este tipo de críticas.Ninguém começa a fazer coisas perfeitas na primeira iniciativa.O tempo faz-nos amadurecer.Quanto ao participar na Organização da Festa do próximo ano, só te faço uma pergunta:Por acaso pediste-me colaboração para a deste ano? Melhor,quando escrevi no blogue nem fazia a mais pequena ideia de quem era a Organização, daí a crítica não ser dirigida a ninguém em especial.Mas a festa vai correr bem o que não invalida que pudesse correr melhor.E não desanimes porque ao longo da vida vais ouvir coisas piores e se ao primeiro revês amuares ou desistires não vais a lado nenhum.E no sábado lá estaremos na Festa.

célia disse...

Acho que não há necessidade de continuar esta conversa...

No entanto so gostava de esclarecer k nao me abespinhei! Nem senti que a critinha foi dirigida a mim, mas sim ao grupo em geral!

Quanto a convites personalizados...o grupo esta sempre aberto a novas pessoas quem quiser participar é muito bem vindo.

Anónimo disse...

O padre deixou bem explicito nas muitas missas em que falou das festas, que todos os que quisessem participar deviam aparecer. Houve reuniões e toda a gente sabe quem começou por se juntar para organizar,procurem-os se querem trabalhar! Porquê convites personalizados? Há sobralenses mais ilustres que outros? Que eu saiba não, quem quer trabalhar chega-se à frente, quem não quer vem depois criticar.
Mas já se sabe como são estas coisas, há-de haver sempre disto.

de passaguem por aqui disse...

se com um comentario construtivo ficao chateados nao vos dou mto tempo a organizar a festa .. sou de acordo que a festa começa no minimo um ano antes para se poder arranjar alguma coisa de jeito nao 15 dias antes .como tem aconteçido . pois eu trabalhei muitos anos para a festa e sei do que falo..como diz o fernando nao amuem ao primeiro comentario por sinal (construtivo) e deixem-se da mania da preseguissao. so tem que ter foça e vontade de fazer melhor no proximo ano . poupem as forças e vejao se conseguem arranjar um grupo que no minimo vale alguma coisa.isso faze-se com anteçedençia.. cumprimentos a todos e nao façao de uma simples critica uma tempestade. força sobral .;..;;;;;;;...

famel disse...

Não queiram o sol quando só podem ter a lua.
As criticas devem ser aceites, mas acima de tudo devem ser pertinentes no momento em que são feitas. Penso que todos sabem o contexto em que foram realizadas estas duas festas, portanto nem é preciso gastar muito as teclas a tecer qualquer explicação. Aliás terem-se realizado da forma que realizaram e com o sucesso que tiveram penso que não foi "milagre", foi fruto do trabalho de quem muito dedicou a elas. Portanto penso que este grupo "vale alguma coisa", vale muita coisa...
Acho que todos sabem que uma festa é melhor organizada se tiver um ano e um orçamento delineado para ela, o que não foi o caso de estas festas. Mas mesmo assim fizeram-se dentro das possibilidades que havia.
E a meu ver fizeram-se com artistas muito bons e com preços que hoje já ninguém pratica! Para o ano há mais... mais festas, mais tempo, mais artistas, não sei se mais dinheiro porque a conjuntura não parece estar para aí virada, mas com certeza mais força de vontade para manter vivas as tradições que pareciam mortas.
Para o ano haverá mais e esperemos melhor.
As criticas façam-nas, mas pensem bem antes de as fazerem e na forma como as fazem.
Este ano penso que deveríamos apoiar o grupo que lutou por estas festas, eles merecem!!!

Anónimo disse...

Estamos numa aldeia global feita de anónimos, nela deviam ser apenas lícitos os melhores princípios que a nossa civilização estabeleceu. Deles, os maiores são a verdade, a liberdade, a justiça e a solidariedade. Eu,Zé sem Nome, coloco sempre no início da lista a verdade como a minha mãe me ensinou. Dizia-me que, com a verdade,andavamos de consciência tranquila e eu percebi. Não é necessária a autoridade, vinda do nome, hoje raramente nos conhecemos, distantes que andamos, e vivemos de facto numa sociedade de anónimos. Aqui, eu hei-de ser sempre um anónimo com a minha honra por não fugir à verdade e jamais querer ofender ou prejudicar alguém no seu bom nome, a não ser que alguém se ofenda com a verdade. Não será o caso do Fernando Paulo, apesar de confessadamente não gostar de anónimos. A memória que guardo do Fernando Paulo é de alguém generoso e empenhado na coisa pública desde os bancos da escola. Fez um comentário pertinente perante o facto verdadeiro de um programa repetido e não quis ofender ninguém. Apelou à criatividade e ofereceu os seus préstimos. O comentário dele é demonstrativo do seu empenho. Perante isto, tiro o meu chapéu ao Fernando Paulo que não precisa dos serviços oficiosos de ninguém para o defender, menos ainda de um anónimo.

famel disse...

Todos de certo gostavam de ter a festa que queriam, uns gostam mais de A outros de B e outros de C. Para o ano a festa será outra, com mais musica, mais quermesse, mais folia... mais festa e isso é que interessa.
Mesmo quem opinou, ajudou quando lhe foi pedido e acho que o espirito deve ser esse. A festa faz-se com esse espirito...

Hugo Alvarinhas disse...

Vem atrasado, mas só agora vi o blog... :)

Soube das circunstâncias e da vontade com que a comissão queria organizar a Festa da Sta. Barbara e claro que aceitei,de acordo com a minha disponibilidade,o convite que me foi feito pela comissão. O preço acordado, tal como toda a comissão soube, foi combinado em conjunto e de forma a nunca prejudicar a comissão nem o balanço final da festa. Até mesmo pela situação financeira que a comissão teve para a organização das festas.

Do que depender de mim podem sempre contar comigo para animar essa gente porreira e divertida do Sobral que é incansável para que tudo corra da melhor forma, independentemente das adversidades climatéricas ou outras. Tal como eu digo, menos € agora mais um espetáculo de futuro, o importante é ficarmos todos satisfeitos e que ninguém fique prejudicado, muito menos a festa...

Obrigado a todos os sobralenses pela recepção, pela festa e pelo carinho.

Hugo Alvarinhas