quarta-feira, junho 11, 2008

Bloqueio nacional das transportadoras

Noticias recentes da Lusa:

"Crise/Combustíveis: Situação agrava-se ao terceiro dia do bloqueio"




"Crise/Combustíveis: Produtos hortofrutículas e peixe começaram a faltar nos supermercados"



"Crise/combustíveis: Agricultores admitem associar-se aos protestos dos camionistas"



Pois é as bombas sem combustivel, os produtos perecíveis como os hortofrutícolas e o peixe começaram já a faltar em alguns supermercados, o leite e outros produtos sem escoamento...o país está sem duvida a ressentir-se e poderá continuar se nos próximos dias não se chegar a nenhum acordo entre o governo e as empresas transportadoras.

No meu caso já não tenho trabalho, as cisternas deixaram de vir abastecer as máquinas da obra, os transportadores de materiais de construção também não chegam cá...resta-me escavar uns buraquitos...afinal de contas ainda funciono bem sem gásoleo!



Uma das bombas da BP em Setúbal já não tinha qualquer combustivel, a outra tinha esta fila

Piquete que evita a passagem de transportadores para a Portucel, Porto de Setúbal e outras industrias da Mitrena



E vocês estão a ser afectados pela greve?

20 comentários:

Rui Peixeiro disse...

Eu ainda não fui afectado... A Internet não vem de camião!!!

famel disse...

Será que a bomba do Sr. Viriato já está a "secar"? Se assim for provavelmente o Sobral tmambém irá parar.

RH disse...

O Presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis recomenda a compra de uma bicicleta.

http://diario.iol.pt/economia/combustiveis-filas-portugal-postos-anarec/961393-4\
058.html

Saiba como utilizar a bicicleta na cidade:

http://bicicletanacidade.blogspot.com/

http://100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com/

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do rui peixeiro.

Anónimo disse...

Espero que os barcos no final do dia, ainda tenham alguns litros de petróleo para me levarem para a outra margem.

Amanhã logo se verá como vai ser. Se ficarem com os depósitos vazios, fico em terra a olhar a outra margem, pois eu não tenho o folgo da Vanessa Fernandes.

Anónimo disse...

ainda bem que o petrolio esta a acabar jà tenho saudades dos bois e dos burros, cavalos, éguas e mulas por esses caminhos fora
vida activa nos campos da producção local sera a salvação de Portugal

Viva a subida dos Combustíveis

Anónimo disse...

3a guerra mundial a porta comesem a fazer os abrigos cortem lenha pro inverno que vai ser duro a gerra climatica vem logo por traz

Anónimo disse...

a subida vai ser longa cada vez mai longa ate secar as contas dos bancos que estão rasos de euros

Anónimo disse...

VIVA a europa das impresas
ABAIXO a europa do povo
VIVA o tratado de Lisboa que ajuda a enterrar o povo eurupeu
VIVA a nova ordem mundial

Anónimo disse...

Digamos que ainda não deu para sentir muito o efeito da greve, mas se dura mais um dia ou dois, vai afectar de certeza.
É desta que venho de bicicleta para a Invicta!

Anónimo disse...

É desta que eu vou de comboio p'ró Algarve gozar a m/ semanita de férias... poupo a gasolina,(500 km), as portagens... e baixa-me o stress.
então moka, e os cavalos da GNR?

Anónimo disse...

menos mal pa kem inda pode ir ao Allgarve

Anónimo disse...

Férias no Algarve?
Não te queixes.
A maioria dos mortais nem sequer tem férias.

Anónimo disse...

O nosso mal é sempre a inveja que temos dos outros. Nunca podemos com o bem de ninguém.
Que grande avaria, se não têm as férias elas são-vos pagas, portanto não se queixem.
Se não vos são pagas metam o vosso patrão em tribunal porque está a incumprir a lei do trabalho.
Se são patrões também têm as vossas regalias.

Anónimo disse...

Vai Virgílio, de comboio, de carro ou seja lá de que for... e boas férias!
No céu esteja quem as inventou!

Asno disse...

quem "inventa" férias são e/ou foram os sindicatos (em portugal muito tardia e lamentavelmete, pq no tempo do Salazarento ñ havia nada pa nng). Sinceremente não estou a ver essa rapaziada por muito boa luta que faça, virada para o céu mariita!
lol

Boas férias Virgilio! E quem nivela por baixo, que tome juízo e pense nos filhos.

Anónimo disse...

a partida é só a 19 de julho...

Anónimo disse...

Meu amigo,o céu está onde um homem quiser...
E, todo o que luta por melhores condições e dignidade do ser humano, está mais perto do céu - acredito eu - do que qualquer outro!

Asno disse...

Não me parece muito racional, uma vez que quando acordo o "céu" está sempre no mesmo sitio.
Posso ir até ao Pijeiro e ficar mais perto...
Tens razão mariita...toda!
É quando e onde um homem quiser!

Anónimo disse...

Aproveita Vergilio,enquanto as podes tirar, porque qualquer dia nem domingos temos para descansar.Será miragem ou querem mesmo que façamos 65h semanais?
Eu morro se não tenho fins de semana para ir ao Sobral carregar baterias.Mas antes de morrer faço uma revolução...