terça-feira, julho 29, 2008

Ainda se lembram de ir á fonte....?

12 comentários:

Anónimo disse...

Apesar dos anos terem passado podemos ver que as casas que vemos na foto hoje em dia ainda se mantêm assim. Ainda bem!
A que fonte foram? À da Junta?

Anónimo disse...

SIM fétera á do forno.ÁS VEZES á do adro ou do ribeirinho e quando a queríamos mais fresquinha era da Ponte. A Junta ainda não tinha sede... quanto ás casas,a do padre continua intacta por fora e por dentro.(PENSO EU).
a foto é de Agosto/82

Anónimo disse...

a do padre penso que ja foi remodelada por dentro, pelo menos ja tem placas de cimento e nao de madeira...
alguem pode dizer quem sao as pessoas da foto?

famel disse...

É o Virgilio e a esposa Bárbabara! Atrás n sei quem é!
Reparem na elegância de todos eles! Sim senhor todos em forma. Mas os calções eram bem curtinhos, bem mais curtos dos que usamos hoje em dia...

Anónimo disse...

Ó Virgilio, se me lembro e que estopada!
Agora vou busca-la à Ponte, para beber, mas é divertido, porque são só duas garrafas.

Ó Famel, isto é do tempo dos "hot pants" moda revolucionária dos anos 60 e 70 que com a mini-saia pôs tudo em "estado de sitio" e, em alguns casos, com as raparigas a irem parar à esquadra, por indecência e atentado ao pudor!
Portanto, quem se escandaliza agora, não viveu (viu) nada!!

Anónimo disse...

No Sobral, dir-se-ia...
que andava tudo encarrapato!

Anónimo disse...

Só me vem uma música à cabeça :

http://www.youtube.com/watch?v=kcO-zKCiDlI


Cumprimentos ;)

Anónimo disse...

Então Virgílio, para além da tua Bárbara, não sabes identificar aquela beldade do grupo? Concerteza que a água transportada era para a mesma morada. Parece que, embora sendo juguslava, ainda fez parte da família galhetas, por uns dias, pelo menos. E o Jorge, o benjamim da familia, deve bem lembrar-se!...

Anónimo disse...

Por umas noites essa turista Croata(Jugosláva)-namorico de Verão do Jorge-, passou pela "pensão galhetas". Os cumprimentos dela eram beijos na boca (nos lábios... só)a toda a gente, porque era assim o uso lá na terra dela.
Nessa altura já as velhinhas não estranhavam nada nem ligavam aos encarrapatos.
Ía-me lá esquecer daqueles tempos? oh anónimo , pasquintei...arre co'ele!
'

Anónimo disse...

Boa noite Virgílio.Se me lembro...
Algumas vezes me partiram o cantaro.Os rapazes do meu tempo eram atrevidtotes,mas as raparigas gostavam de ir à Fonte, muitas das vezes para ver os rapazes. Era giro!
Maria Ideias

Anónimo disse...

pois é Maria,e os rapazes para ver as moças iam mais cedo ao Domingo para a porta da igreja...
Quanto a elas, ás vezes chegavam a casa despejavam a água e lá iam de novo á fonte...era por gosto.
Coisas da mocidade.

Anónimo disse...

Vés, Virgílio como tu sabes.
Eu fiz algumas vezes isso e a minha mãe só não me batia, porque eu fugia.
Lembras-te da Lucrécia quando trazia o seu cavalo a beber água no tanque?
Diz-me, não era giro?!. E não é giro, agora com 60 anos recordar isso?
Maria Ideias