sábado, julho 26, 2008

Dia Nacional dos Avós

Comemora-se no dia 26 de Julho o Dia dos Avós!
Pelo reconhecimento do papel fundamental dos avós ao nível da família e da sociedade em geral, o dia é celebrado desde 2003 e a data foi escolhida por que é também o dia de Santa Ana e de S. Joaquim, pais de Maria, avós de Jesus Cristo e padroeiros de todos os avós.
Em Portugal, a instituição do Dia Nacional dos Avós no Parlamento tem em conta o "reconhecimento do papel fundamental dos avós ao nível mais restrito da família, quer no plano mais alargado da sociedade em geral".

http://videos.sapo.pt/WNA7tzCbO3ehoIiYymDk

http://videos.sapo.pt/n6PtnBAatvMrtu0IuQij

3 comentários:

Anónimo disse...

Tendo eu a felicidade de ter ainda avós neste mundo, quero-lhes desejar muita saude e anos de vida :D

famel disse...

Com mt pena minha apenas tenho uma avó viva! Felizmente é super vivaça e boa companhia, m tb sinto muita falta da minha avó pinta :(

Anónimo disse...

Já não tenho avós e tenho muita pena. Só conheci uma avó, da parte do meu pai. Dava-me passas de cerejas e figos secos.
Já sou avó e tenho a felicidade de ver crescer por perto os meus netos.Nas primeiras semanas de Julho fiquei com o Victor. De manhã ia à praia com ele e da parte da tarde ia para o Hospital.Grande compincha este meu neto. Curioso. Bem disposto. Rebelde. E lindo, lindo. Onze anos.O mais novo João (6 meses)não se esqueceu do dia dos avós. Ofereceu-me a sua fotografia numa moldura feita no colégio. Não é fantástico.
Maria Ideias