quinta-feira, julho 03, 2008

O Popeye é sobralense

O Popeye é sobralense e não come espinafres, come feijões com couves e queijo corno e hoje acabou de provar a ele mesmo, que é rijo como o aço e não deixa nada a desejar ao heroi da banda desenhada.
Hoje é dia de dar os parabéns ao Jorge Sobreiro (Popeye), pois acaba de concluir o curso de Oficiais Fuzileiros na Escola de Vale de Zebro. Eu consegui dar um saltinho lá para vê-lo receber a sua boina e assistir à cerimónia sempre comovente.



Cá está ele a receber a sua boina. Neste momento um militar deve orgulha-se e no caso de um fuzileiro ainda mais, visto que a exigência do curso é bem maior.
De 27 jovens que iniciaram o curso com o Jorge, restaram apenas 13 porque alguns foram desistindo. O Jorge falou poucas vezes em desistir, apesar das noites na lama, da falta do telemovel e dos chocolates, dos quase 60 km de marcha e de ter superado a 2ª prova mais dificil do mundo...a subida do Rio Sado (só ultrapassada pela Travessia do Deserto da Legião Estrangeira).


Cá vai ele a bater o pé em marcha.
É mais um sobralense que optou pela pela carreira militar, já vamos em alguns Marinheiros, GNR, PSP, e tantos outros. Realmente de variedade não nos podemos queixar, somos uma aldeia com muitas profissões :)


Aproveito também para homenagear todos os sobralenses que são ou foram militares que pertencem ou pertenceram às forças que defendem e representam o nosso país.

Os que estiveram pela India, na Guerra do Ultramar, em Timor e outras missões importantes.

E se não for pedir muito podiam enviar umas fotos dos vossos momentos especiais, cerimónias, grupo de colegas, actividades...o que quiserem.

30 comentários:

Anónimo disse...

Quem ganha é a nossa aldeia. Quando alguém falou em QI talvez se tenha referido ao facto de no Sobral a maior parte dos jovens seguir carreira. Ao contrário de outras aldeias onde os jovens preferem seguir para o estrangeiro ou trabalhar nas obras.

Se conseguirmos olhar para essa "variedade" que fala a Famel, percebemos que a riqueza está verdadeiramente lá.
Não é uma questão de QI, é uma questão de vontade e de objectivos!De querermos o melhor para nós e para os nossos, tal comos os nossos pais quiseram. E essa força vale mais do que qualquer QI superior à média.

Parabéns Jorge, quem te viu crescer, viu crescer um HOMEM!

Anónimo disse...

Muitos parabens!
Nao só pela formaçao militar k adquiris-te mas tambem pelo crescimento pessoal que assimilas-te.
Tenho muito gosto em ver k estas a seguir um bom rumo na vida.
Continua sempre assim...

Anónimo disse...

ó célia vai para a escola e aprende a escrever. não serves para exemplificar o QI de que tanto se fala

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Popeye! Estás no sítio certo. Vê lá seb metes uma cunha e metes lá o Popeye júnior, se não der para oficial, ao menos para Sargento!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Popeye! Estás no sítio certo. Vê lá seb metes uma cunha e metes lá o Popeye júnior, se não der para oficial, ao menos para Sargento!

Anónimo disse...

Ele vai pá guerraaaa, deixai-o irr...lol
Grande Popey!

Anónimo disse...

Adsumus-"Aqui estamos"- Lema dos fuzileiros. "A sorte protege os audazes".GRITO........ .Para o Virgílio Neves.

Anónimo disse...

bem, subida do sado e travessia do deserto, tem mesmo tudo a ver...adiante

Mais um para os "tontos e negras"
Nosso senhor não lhe dê a sorte de a acabar como porteiro de discoteca no curso menos promissor do vasto leque da escola da armada.
A um abraço a toda a malta do ultramar e um lamento pela ida de todos numa guerra injusta. Abaixo os fuzileiros, abaixo as armas,abaixo a guerra e morte a quem as provoca e que seja com um pessegueiro no cu atolados na pista do lodo.
Abraço a todos os veteranos abandonados do ultramar.

A sorte protege os audazes e as balas matam os tontos.

Anónimo disse...

O senhor anónimo antes de mandar os outros para a escola devia identificar-se. Porque é muito feio vir falar mal dos outros e nem sequer ter os ditos no sitio para se identificar.
Quanto ao FZ-E deve ser daqueles fundamentalistas que vê elefantes cor de rosa e flores por todo o lado. Que luta com aviões de papel e ainda é muito ingénuo ao ponte de acreditar que se consegue viver num mundo sem guerras.

Deve conhecer muito poucos militares a sério, para achar que o destino dos mesmos são portas de discotecas.

Não me diga que você também não come carne porque os pobres dos animais são mortos selvaticamente no matadouro? Acorde para a vida.

Ah e quanto à subida do Sado realmente não deve fazer ideia da dureza da mesma.
Na escola não lhe falaram das particularidades deste Rio? Pois talvez não tinha tido a sorte de andar na escola no tempo em que se aprendiam coisas a sério acerca da geografia do nosso país.

Quanto ao Jorge os meus parabéns e a todos os outros que escolhem carreira militar ou outras profissões que muitos acham desnecessárias na nossa sociedade, onde não faltam mandriões.
O que se quer são objectivos de vida consoante os gostos e objectivos de cada um!

Anónimo disse...

Hey parabensrapaz, é duro o rapaz, parabens pá, boa sorte po futuro

Cerebral disse...

Os meus parabéns para o Jorge. O resto é conversa.

Anónimo disse...

Os meus parabéns Jorge, vê-se que deixaste a rebeldia para trás, e estas a lutar pela vida. Fazes tu senão bem, e se e aquilo que tu gostas e queres para o teu futuro, força. vai em frente, que sabe se um dia não chegas a capitão. Um abraço.

Anónimo disse...

Boa puto! Agora já estás bem preparado fisicamente para aparares novas quedas de bicicleta no parque eheheeheheheehh

Anónimo disse...

O fz-e, mais um parolo(truxazito), que não conta para qualquer estatística racional...levavas era com um cartucho pela "CÚVETCHA ARRIBA", que nem dava tempo para atolares no lodo, nem vêr a cõr dos pêssegos.

Anónimo disse...

Truxazito=trouxazito.

Anónimo disse...

Parabens Primo Jorge continua para frente...beijinhos da Prima Jessica Neves

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!
Sem duvida que mereces-te este dia,
pela teu esforço e dedicação.
Alcanças-te um dos teus objectivos e
por isso estamos orgulhosos de ti
Muitos beijinhos dos teus primos Andreia e Luis

Anónimo disse...

Jorge, não sabia que estavas em Vale de Zebro- eu passo lá muitas vezes...Como Sobralense, teria feito uma visitas e aproveitava para me mostrares o Museu dos Fuzileiros que ando para ver há vários fins de semana.
O sargento Marcial Gago da Silva deu-te instrução? Se o vires fala-lhe no m/ nome...
Parabéns e sucesso para a tua carreira.

Anónimo disse...

só quem por lá passou é que sabe o gozo que dá ganhar essa bóina...parabéns! Quem critica, ou nunca passou por uma experiência semelhante, que envolve alguma dose de sofrimento e de coragem, ou não sabe o que critica e só critica por criticar, ou seja, não sabe o que são valores como o orgulho, o sofrimento e o patriotismo, por isso aqui ficam os nossos mais sinceros parabéns!

Anónimo disse...

parabens e muitas felicidades para o futuro


clara

Anónimo disse...

de tantos sobralenses com feitos para contar, interrogo-me por que razão a famel terá escolhido este e só este (pois não me recordo, desde o início de existência do blog, de ter sido dada tanta importância a qualquer outro acontecimento da vida pessoal de quaqluer sobralense) para louvar. O rapaz terá por certo o seu mérito, mas não será excessivo e despropositado?

Anónimo disse...

de tantos sobralenses com feitos para contar, interrogo-me por que razão a famel terá escolhido este e só este (pois não me recordo, desde o início de existência do blog, de ter sido dada tanta importância a qualquer outro acontecimento da vida pessoal de quaqluer sobralense) para louvar. O rapaz terá por certo o seu mérito, mas não será excessivo e despropositado?

Anónimo disse...

Este acontecimento, importante na vida deste Sobralense, por mim, é visto como uma homenagem a muitos outros que andaram nestas lides e disso muito se orgulham.

famel disse...

Mariita faço minhas as tuas palavras.
Aliás no pequeno texto faço questão de apontar isso mesmo, aproveitei este acontecimento no qual estive presente, para homenagear tds os sobralenses q fizeram ou fazem vida militar.

Agr convenhamos q eu n posso andar atras das pessoas a assistir a tds as cerimonias p por aqui no blog. Felizmente ainda tenho trabalho que me ocupa :)

famel disse...

Eu até contava tds os grds feitos de outros sobralenses, se me enviassem os registos desses grds feitos. Vá em vez de criticar pode mandar alguns desses registos. Enquanto n mandar eu vou continuar a publicar apenas os q presencio.

N posso inventar os outros feitos sem conhecimento de causa.

Anónimo disse...

A este Sobralense, Jorge, que não conheço:

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento" Balzac

E agora vê se adivinhas, Jorge:

Não tem forma, não tem jeito
Mas vê-se a longe distância
Não tem boca, não tem peito
Mas vence qualquer distância

Um beijinho para ti

Maria Ideias

JoRgE sObReIrO disse...

Obrigado a td a gente pela força.

Sr`a. Maria Ideias eu penso k seija a SAUDADE...

FZ-E pela maneira k falas deves ser alguem k esta na marinha tb, mas na classe de marinha e insatisfeito com a vida k tens ou com o trabalho k fazes....

Carlos e Matilde disse...

Jorge deixa falar quem fala mal de ti,o outro diz, o outro disse,o outro disse-me,este verbo quando utilizado para deitar a baixo nao tem valor na lingua Portuguesa,quem julga quem falha sao os Tribunais e nao usam essa linguagem e tu nao falhas-te,porque ligas a que nem te conheçe tao pouco,eu e a tua mae sabemos quem temos,nunca percas nem um minuto da tua vida por pessoas que assim sao,cabeça erguida.

Anónimo disse...

Hello Jorge, best wishes from your family here in Cancun, Mexico. Your family here are proud of you, your Aunt Edite, Uncle Yuri, your cousins Samantha, Natasha and Fabio Mitchell Chable Neves wish you the best in your career and blessings from all of us.
Best regards,
Chable Neves Family

Anónimo disse...

Boas.
Em primeiro lugar não é subida do Sado mas sim descida, pois apesar dar direcção a que vamos a remar ser de sul para norte é a descer pois o Sado é o único rio em Portugal que corre de Sul para Norte.
Os meus parabéns ao camarada que conquistou a boina, teve o seu mérito com toda a certeza.
É oficial contratado e com toda a certeza não vai seguir o resto da sua carreira nos Fuzileiros, pois as oportunidades como sabe são poucas ou nenhumas e a Escola Naval não é fácil lá entrar também.
Sou um Cabo Fuzileiro já com alguma antiguidade e apenas lhe peço que faça o seu melhor e que seja ao longo da sua vida um homem feliz e justo.
Os meus sinceros parabéns e já sabe, não se estique ;)