sexta-feira, setembro 14, 2007

Foi mesmo Agosto?

Na sua passagem pelo Sobral na época de festas, a nossa amiga Mariita registou os dias "pesados" deste Agosto mais frio...fica aqui a lembrança pelos "desabafos" da mesma
Noite de 14 de Agosto de2007
O "sapoutcho"!
O amanhecer "pardacento" de 15 de Agosto

Sobral 15 de Agosto de 2007...


...até o gatinho resolveu apreciar o panorama, obrigadinho pela oliveira.

Contributo de mariita

5 comentários:

sobralfilho disse...

E foi um bocadinho do Mar que subiu à Serra!

Anónimo disse...

mais umas fotos da nossa terrinha... que que desta vez mais sugerem uma acolhedora lareira acesa que uma sombra fresca de verão.

Anónimo disse...

Definitivamente o verão já não é o que era.

A Cada ano que passa os sinais das alterações climáticas são mais evidentes.

Já estou convencido que nunca mais vou viver um verão, como os da minha infância, nessa altura, todos sabia-mos em que estação nos encontrava-mos, actualmente numa semana, temos várias estações, e estas fotos acabam por representar isso mesmo.

Temos de pagar na pele, todas as agressões que no passado e ainda actualmente, provoca-mos ao meio ambiente.

Anónimo disse...

Bom, mas o que isto tem de original é que nunca pensei ver em pleno Agosto, esta magnífica paisagem de nevoeiro denso a "assapar-se" na serra! As nuvens deslocavam-se rapidamente umas ao encontro das outras, bailando numa dança sem fim, que observei durante largo tempo! Na 1ª foto-com é referido- era já noite e pensei que a minha máquina, (fraquita ) não registasse o momento com a dignidade que merecia, mas enfim não está muito mal...
Foi um Agosto diferente!
Mas, ainda assim, não precisei de acender o lume, contrariamente ao que aconteceu numa semana de férias no mês de Julho - talvez há uns 7 anos - esteve sempre a chover e frio, sendo preciso acender o fogão de lenha praticamente todo o dia. Foi bom para lêr meia dúzia de livros, porque não tinha TV! Escusado será dizer que não acabei a semana... vim de encontro ao nevoeiro do Norte, onde, afinal, havia muito mais sol!

famel disse...

Desse verão lembro-me eu...ainda era aquele tempo em que me nas férias me levantava cedo p ir p o casal da pires. Foram dias muito frios de guieira permanente na serra e chuva fria e miudinha td o dia...nem as tchebitas queriam sair à rua!