terça-feira, março 02, 2010

Limpar Portugal


16 comentários:

Anónimo disse...

Sim Portugal anda um bocado sujo. A ideia não é má. No Sobral não se esqueçam de limpar essas carcaças de automóveis que por aí andam ou andavamm espalhadas no meio dos pinhais. A caminho da Fosdagesteira e aziral.
E de camninho podem também limpar a ETAR.
Já vejo 3 presidentes prontos a ajudar.

célia disse...

talvez o anónimo podesse aparecer.
Ou só é bom reclamar do lixo.....

Cumprimentos

Anónimo disse...

eu nao compreendo as pessoas que so sabem mandar bocas mas nao tem coragem para identificarem se.

Parabems anonimo !!!!!!!

Anónimo disse...

Célia

Menina.Não sei se sou bom naquilo que faço mas não sujo e não cuspo para o chão.
Quem suja que limpe. Ou sou obrigado a limpar a merda que outros fazem?

Anónimo disse...

Seu anónimo

E os que sujam identificam-se?
Vá corra a identificá-los.

famel disse...

Infelizmente não é possivel identificar a maior parte dos poluidores da nossa aldeia.
Apesar de ser ilegal e de cada vez mais as pessoas estarem informadas e de existir forma de tratar o lixo, é triste que continue a haver quem polua.
Contudo no Sobral o lixo não é muito se compararmos com outras freguesias. No entanto, ficarmos parados a olhar também não resolve nada e o lixo continua ali a contaminar a natureza... que pertence a todos nós e é a nossa casa!
Eu também tenho o cuidado de não sujar, mas isso não me transporta para uma posição de achar que não devo fazer nada, porque não devo nada!!!!
Aposto que se ficassem impotentes numa cama, anos e anos, iam pensar "preferia mil vezes andar a apanhar o lixo, do que estar nesta cama sem me mexer".
Pelo menos eu penso assim, não entendo quem desperdiça a sua capacidade ajudar, mas também não tenho o direito de criticar... mas pronto, não entendo!!!
Espero que quem pensa assim, possa pelo menos ajudar o mundo de outras formas com outras acções!
Continuar a não sujar, já é pelp menos uma boa ajuda.
Se entretanto mudar de ideias basta aparecer para ajudar no dia 20.

matilde ponte disse...

eu tou longe se nao ajudava tambem a limpar

Anónimo disse...

E depois da recolha, para onde vai o lixo recolhido? Para a lixeira da junta?

matilde da ponte disse...

se nao gostas de ajudar cala te

Não fui eu disse...

Isto é uma acção cívica não sujar não poluir!; mas a maneira de culpabilizar as pessoas que são elas as culpadas por haver lixo por todos os lados não concordo com a ideia e não me sinto culpado . a culpa é dos industriais que fazem embalagens para embalar embalagens sacos para meter sacos tudo isto forma uma cadeia sem fim no objectivo de nos vampirizar todo o €a€au e depois vêem me dizer para alimpar o lixo que eles fazem e nha nha nha ! Merda que o alimpem eles as pessoas não têm culpa

famel disse...

O lixo existente no Sobral são restos de materiais de construção, pneus, madeiras... ainda acham que a culpa é dos industriais das embalagens???
Eu acho é que é falta de civismo ou comodismo. Existem empresas para recolher e tratar todos os tipos de lixo, mas pelos vistos é mais fácil largá-lo na primeira curva que aparece!
E já agora só usa sacos de plástico nos hiper quem quer. Existem muitas alternativas a esses mesmos sacos.

Anónimo disse...

Boa iniciativa.
Mas não se eskeçam de avisar tambem os caçadores.Em vez de se andarem a gabar que mataram isto e aquilo, que passem a prova-lo com os cartuchos gastos em vez de os deixarem a alimentar míscaros.

E o cascalho das pedreiras tambem deve ser considerado poluição, porque deste ponto de vista passa a ser igual à cascalheira de obras.

Anónimo disse...

Apoio sempre e também gosto de colaborar, não sei se estarei por perto,se estiver eu me apresentarei ao grupo.Sempre que vou ao funeral de alguém, deparo com uma sucata junto ao caixote do lixo e da placa dessa rua bem perto do cemitério não sei se tem dono esse "Carro", mas também devia ser removido. Será que a pessoa não sabe que o estado dá algum dinheiro pelo abate?

Anónimo disse...

Bem, mesmo que o Estado já não dê, creio que é obrigação do "proprietário", madar remover aquela carcaça, uma vez que não tem o direito de estar a "poluir" o que é de todos:a rua. Aí, creio que a Junta/Câmara tem uma palavra ou autoridade para actuar. Se o não faz é porque, as coisas são para ir andando!...

Anónimo disse...

Problema é uns poderem e otros não.
esse carro é um exemplo, mas existe otro na berma da estrada pouco depois da paderia.E o renaut 5 ao cabecinho? E os carros a porta da dita oficina?
Pelos vistos não ha só um carro, é pena o funeral náo dar a volta ao sobral, senao tinhas visto mais sucatas ...ó marreta...

Anónimo disse...

O sol quando nasce é para todos.
O cumprimento das obrigações para com a comunidade, também é para todos. Então que o "tal" lixo, seja de quem for, seja removido. E aqui se se conhecem os "poluidores", parece que a tarefa está facilitada. A Câmara ou a Junta que cumpram ou façam cumprir, como é seu dever: mandar "limpar" o lixo, para bem de todos.