segunda-feira, julho 18, 2011

Festa de Sta Bárbara 2011

10 comentários:

Anónimo disse...

Esta é a festa das festas da nossa meninice, dos balões, dos foguetes, de homenagem ao trabalhadores do Sobral, sempre honestos em toda a parte, nas Minas, no Canadá, em França, na Alemanha e na Suíça. No Sobral dos nossos antepassados, a concórdia sempre primou entre os mais velhos e os mais novos sempre se deram sem desacatos. Que a festa continue digna, com boa comida,muita dança e amor, tudo com música, mas sem foguetes.

Anónimo disse...

é mais ou menos isso.Há cá bons e maus como nos outros lados

Anónimo disse...

A última asserção parece tão verdadeira como a que deixo ao autor:
Em alguns lugares, há mais malandros do que em outros, mais crimes do que em outros etc.. Basta ver as estatísticas ou remeter à memória. Se tivermos um discurso positivo, talvez tudo seja melhor. Um discurso positivo sobre a nossa terra não fica mal a ninguém e faz bem a todos mesmo aos malandros que ainda haja.

Anónimo disse...

Poi, tapa o sol com a pneira que te hade valer muito

Anónimo disse...

Sim concorde com o primeiro anonimo .Uma maoria de sobralensses sobe vensere com onestidade,e umildade nas terras que os acoherao .cuanto ao creme acho que somes onestos e estamos mais virados para o amore.Cuas todos vamos com uma misao acomprire .fase uma casa na nossa terra ,que muintas das veses usamos algumas semanas pore ano ,em alguns casose .acabomos pore nao voltare ,deichando o sonho adormesere ,poise o tempo passase . Recordando os tempos em que a santa barbora era a maiore festa da nossa terra.Quande todas as casas tinhao jente as ruas tinhao vida os cafes se enchiao de sobralensses que vinhao para recordare a suajuventude vesitare a familia e amigos .sim e festa que deus abenso a santa barbora para semper.

Anónimo disse...

Caro penúltimo anónimo, chamo-te Heráclito, que eu faço de Demócrito: - erraste quanto ao provérbio que antes diz que "não se deve tapar o sol com uma joeira" e não com uma peneira. Lê acerca deste mito Heráclito/Demócrito e vê que todos temos razão. Todavia, eu gosto mais da perspectiva de Demócrito.

Anónimo disse...

Posso estar a ver mal mas parece-me que existe uma gaffe no programa das festas.

No Domingo temos entrega de prémios e na segunda o torneio de sueca ?!

Anónimo disse...

Porque não?

Anónimo disse...

Por que sim?

António Lopes disse...

Então, receber o prémio depois de o ganhar, isso, faz-se em todo o lado.Nós no Sobral temos um QI acima da média..! Mais uma vez se demonstra..!Também eu estou de acordo que somos gente de bem.Hoje, deu-me para a nostalgia e fui ao Sobral.Deu-se de beber à saudade e ao estômago e viemos mais reconfortados.Isto das raízes, mexe..! Boa festa e boas férias para todos.

António Lopes