quinta-feira, julho 07, 2011

Sons da Fraga dura II (Casegas)

7 comentários:

Anónimo disse...

Em Casegas come-se bem. Bom apetite para todos.

Tiago disse...

Epah, conseguiram contratar os Xícara? Grandes malucos! É das melhores bandas de música Folk a roçar para o erudito em Portugal!

Anónimo disse...

Obrigado Tiago.
A Direcção da Casa do Povo só espera que os Caseguenses não troquem um evento que pretende promover e revitalizar as tradições e valores do mundo rural, pelo espectáculo com o Tony Carreira, na Covilhã, que irá ser pago com o dinheiro dos nossos impostos.
Se quaisquer apoios oficiais assegurados, queremos com o nosso esforço contribuir para divulgar a cultura "popular" que molda e constrói a identidade da nossa comunidade.
Para além do festival, workshops e animação de rua, teremos uma mostra gastronómica que pretende promover os saberes e sabores da gastronomia local, ligada às tradições, aos produtos da terra e à calma da vida rural em que a comida da "panela" socializava as famílias que se sentavam à mesa para comer o que produziam.
Como sempre contamos com a presença dos vizinhos/amigos das Aldeias que nos rodeiam.
Vale a pena vir a Casegas nos dias 29, 30 e 31 de Julho

DiasBrancoBernardoCosta disse...

O gamanço de impostos é sabido, mas o povo assim o decide, bem como vai atrás destas "musiquetas" de elevador desprovidas seja do que for. Então temos que gramar com os carreiras, o barreiros, os emanueis e o resto da pimbalhada toda que por aí anda. Já Salazar "instituiu" os ranchos e concertinas em preterimento dos grupos de cantares tradicionais, das gaitas de fole ou das violas, etc.
Nós também temos os nosso Salazares...

Não penso que seja tão necessário apelar à malta do Sobral para estar presenta neste evento. Já assisti a concertos em Casegas nos quais a maioria de malta era do Sobral. Novidade? Como já verifiquei muitas outras tantas vezes em que o inverso não se verifica nem pouco mais ou menos. Mas a essa parte os escutchedos têm sido grandes e as acções ficam com quem as pratica e por isso nunca perco oportunidade das evidenciar.

Mais uma vez a malta do Sobral estará à altura. E mais, esta nova geração, tem o gosto musical muito mais refinado que o das ultimas duas décadas.

Boa festa, que vai ser sem duvida, para todos os que aparecerem sejam eles Scutcheds ou Tcharritos

Saudações,

Rui Costa

Anónimo disse...

As festas populares fazem parte da maneira de estar do nosso Povo,pela alegria e divertimento.
Antigamente,para além das festas dos santos populares e das festas religiosas e romarias regionais,no SOBRAL ,o Largo da Ponte era um dos locais preferidos de tais manifestações nas tardes de Domingo.Claro que havia outros como o largo das Tias Cândidas.
O renascer da alma deste povo também se constroi com outros sons e outros instrumentos e a cultura é um bem precioso para todos e não tem fronteiras.Divirtam-se por favor.

Anónimo disse...

Não há muitas aldeias com a beleza natural do Sobral e de Casegas. Que as gentes correspondam e façam delas as de melhor acolhimento do mundo.

Anónimo disse...

Concordo com o tiago! A malta de casegas que apareça tmbém por cá, nem que seja apenas na festa de veraõ que se avizinha! :)