segunda-feira, maio 21, 2007

Flores do campo...porque ainda é Primavera!

Rosmaninhos sem fim


Papoilas esvoaçantes

Pulguinhas

Malmequer...Bemequer


Fotos enviadas por "Andante"

18 comentários:

Anónimo disse...

A natureza no seu esplendor.
Belissímo! Parabéns!

Anónimo disse...

Andante parabéns por seres bom fotografo. As flores do campo são fantásticas,lindas e muito perfumadas.Pena que aqui não possamos cheirar o seu perfume.

Anónimo disse...

Ao ver as pulgas, quem nos tempos de criança resistia a rebolar em cima delas? E dormir uma sesta a ouvir o cuco? Que espectáculo! Boas fotos, és um sortudo andante.

Anónimo disse...

Belìssimas flores! Lindo! Parabéns!

Tudas essas flores me fazem recordar a minha infância... Os rosmaninhos que perfumavam toda a Aldeia quando faziamos as fogueiras do Sâo Joâo.

E... que SAUDADES !!!!!!

Anónimo disse...

Boas fotos, como é magnifica a primavera!! Pena é que este ano tenha chegado bastante envergonhada.

Parabéns!

Anónimo disse...

Oh, blogue tentador. Cada vez que dou uma espreitadela, encontro surpresas agradáveis.
Gosto de todas as flores,mas os
rosmaninhos fazem-me recuar até à minha meminice, quando inibriados pelo seu cheiro, saltávamos com alegria as fogueiras nas festas dos santos populares, na minha rua do Vale!
As pulguinhas, pela sua fufura, que nos dava a vontade de rebolarmos,até nos cansarmos!
Enfim, tempos que já lá vão, mas que ficaram gravados na nossa memória de crianças! Bem haja a quem partilhou estas fotos tão singelas !!

finadamina disse...

Liiiiiiiiiindas!

joe disse...

Muito bonitas

joe disse...

Quando for la para Julho ja nao se veem assim

deep disse...

efémeras e belas...como a vida
parabéns..

famel disse...

Para além das flores, na primeira foto podemos admirar esse belo pormenor sobralense que é o "malhão" ahahaahahahh

Anónimo disse...

Parece-me que consigo sentir o zumbido das abelhas em volta dos rosmaninhos e ouvir o cri-cri de muitos grilos... será que estou bom dos miolos ?
Até sair do Sobral c/ 14 anos não tinha visto papoilas...apenas as imaginava do livro da 4º classe, mas quando as vi fiquei a gostar muito. Pena que essas já estejam na muda da cor, mas ainda têem muitos botões para abrir.
gostei parabéns.

Anónimo disse...

Hihihi
"Oh flôr deixas pôr?"

Anónimo disse...

Ó Virgílio parece impossível, onde andavas com os olhos para não veres as papoilas?
Até no caminho da Portela era só apanhar às dúzias e eu ficava muito chateada porque murchavam logo! Oa malmequeres era o divertimento de saber quem gostava de nós!!!Os rosmaninhos e a Marcela eram os alimentadores das fogueiras que davam bom cheirinho. Além de ser divertido, dizem que afastava as cobras. Vá lá malta, façam fogueiras no S.João!

"O Padrinho" disse...

Venho por este meio desafiar-vos a enviarem-nos um postal de aniversário até ao próximo Domingo (quando cumprimos 3 anos de blogoesfera), de preferência em formato jpeg e um postal verdadeiramente mafioso. Contamos convosco!
Saudações mafiosas!

Anónimo disse...

Bela captação, tem sentido e percepção do que é rodeado e onde está inserido.A primeira foto tanto a luz, côr, sombra, ângulo e dimensão para realce e ainda um enquadramento bem definido!...Os meus coriais parabéns...As mãos e máquina também contam, mas em muito menor escala.

Anónimo disse...

Já aqui chega o cheiro

Fernando Pereira disse...

penso que o Vergilio tem razao essas papoilas deviao ser introduzidas ,nao me lembro delas,mas os rosmaninhos estao lindos asim como os malmequeres e as pulgas, lindas fotos obrigado pelas memorias.F. P.