terça-feira, maio 29, 2007

Surpresa revelada!

Aí está o segundo livro de poesia do conterrâneo Laureano. É o seu sonho realizado em Português, o qual dedica “com muito carinho e amor à aldeia que o viu nascer, a todos os seus filhos e todos mais que se dignarem lê-lo”.

De título “Raízes de Ardósia”, tem como capa uma foto do Sobral, feita a partir dos Torgais, onde se vê a igreja e o Barreiro, escolhendo o autor esta foto por ser visível a casa onde nasceu.

Contém alguns versos ao Sobral, aos seus pais, aos seus primeiros amores, aos amigos, a Portugal, à sua partida para o Canadá e outros, de vários temas, de novo com muita sensibilidade, alguma tristeza, muito amor e algum humor / crítica .

Será apresentado no próximo mês no Canadá, por ocasião das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, conforme se vê no convite a seguir.


Desejamos que brevemente possamos colocar aqui no Blog um convite semelhante a este, mas referente ao lançamento do livro numa Instituição do Sobral, que o autor está disposto a fazer no próximo Verão, se houver colaboração e interesse por parte dos seus conterrâneos (temos a nossa famel já a trabalhar no assunto!!).

7 comentários:

Serranita disse...

Quero agradecer ao Sr.Laureano o facto de ter feito chegar até mim um exemplar do seu novo livro, à semelhança do que tinha feito com o anterior, dando-me assim a oportunidade de conhecer o seu magnifico trabalho.Muito obrigada!

Anónimo disse...

Como posso fazer para obter um exemplar de cada livro?

famel disse...

Também eu agradeço, por me ter sido dada a conhecer a obra de quem está longe mas não esquece o Sobral.

É bom ver a obra da nossa aldeia crescer...prometemos um post c tds os livros q já foram lançados, cuja a tematica é a nossa aldeia!

Por agora parabéns ao Sr. Laureano.

famel disse...

Caro Umberto basta esperar até ao dia do lançamento no qual estarão muitos exemplares disponiveis.

Anónimo disse...

esperarei pelo mes de Agosto para poder ler a sua segunda obra mas sei que sera um suceso um abraço para si laureano e resto da familia

Anónimo disse...

Também eu vou esperar pelo lançamento da sua obra.
Bem haja pela escolha do lançamento na nossa aldeia. Será um momento que ficará na memória de todos os Sobralenses e que muito nos honra.
Os desejos das maiores felicidades,para si e seus familiares.

Anónimo disse...

Será certamente mais um momento
a não perder. Parabéns!