quarta-feira, maio 09, 2007

Sobralenses na Suiça

"Nós por cá não temos harleys a poluir o ambiente, damos umas voltinhas de bicicleta.
Também não matamos veados, somos amantes da natureza, divertimo-nos dando uns tirinhos aos pratos.
Saudações a todos os Sobralenses"

Pronto para pedala


"Os ciclistas barrigudos"

Mas os pratos não servem para comer?


Herminio Sobreiro

15 comentários:

Anónimo disse...

Ai na suiça sois amantes da natureza e aqui! fazeis isso?
Creio que não, desculpem la a minha frontalidade.
temos que ser realistas escrever e mandar fotos daí é bonito mas faze-lo é do «CARAÇAS».
espero que pensem um bocadinho se não for pedir muito!
obrigado pela vossa atenção1

Anónimo disse...

O som de tiros também é poluição sonora!? Andar de bicicleta em cima de relva, também a danifica.É-se amante/conservador da NATUREZA evitando ou minimizandoo estas situações(fotos).É ou não é.A MELHOR EXPLICAÇÃO NÃO É FALADA, É EXEMPLIFICADA.

Anónimo disse...

O Gaz methane tamben faz poluicao cuidado com as feijoadas, Jessy james

famel disse...

DD qd pisar a relva é poluir? P isso qd vou à fazenda teria q construir passadiços pa circular!
Ao olhar p a foto n me parece k a relva seja de algum jardim c a placa "proibido pisar a relva"!

E n acho justo acusarem as pessoas de serem poluidoras qd nem sequer conhemos os habitos pessoais de cd um!

Anónimo disse...

Para mim mandar estas fotos foi sò uma (brincadeira),maneira de dizer que vejo e leio todos os dias o magnifico Blog do Sobral,não quis de maneira nenhuma atingir ninguem, mas pelo menos eu dou a cara, sem vergonha e sem medo, não é o caso de certos anônimos.
Saudações a todos os Sobralenses

Anónimo disse...

E depois pisar a relva aqui onde estou é normal,pois quase tudo é verde, não existem placas a proibir.O mesmo não se pode dizer da nossa aldeia onde infelizmente arde quase todos os anos.

Anónimo disse...

belas fotos sim senhor.onde é o campo de tiro??é o de nêuchatel???deixa falar quem nao conhece e depois escondem se por de traz do nome anonimo.criticam mas nao dao a cara.boa continuaçao a todos

Anónimo disse...

Diferença: a) pisar relva com bicicletas em parques/jardins, é uma coisa; b)pisá-la noutros locais é outra; c)andar/pisá-la(ser humano/animal) é ainda outra coisa.Então num belo jardim/parque os jardineiros tratam da terra, plantam a erva, regam-na,cortam-na, etc...e querem uns (%%&$$?) com bicicletas voltar a iniciar este circuito frequentemente?Um, dois ou três não danificam, mas umas centenas ou milhares num jardim/parque de área mediana? Como é que fica? É OU NÃO SER COMO SE DIZEM AMANTES DA NATUREZA, QUAL NATUREZA E ONDE FICA ELA?!...

Anónimo disse...

E QUANTO AOS PRATOS, HÁ PAISES ONDE MUITAS CRIANÇAS AINDA COMEM COM AS MÃOS!!!...

Anónimo disse...

Contradicões...mas em portugal matam coelhos, perdizes,javalis,outras aves, etc, etc...,não é!...

Anónimo disse...

Ferroada essa dos pratos é forte, vai mas é para a escola,(so fala quem sabe)

Unknown disse...

herminio, eu tambem tenho um bicicleta mas da muito trabalho,assim ando mais rapido, mas tambem gosto de andar de bicicleta. se um dia passares por uma harley ate posse ser eu a passear pela a europa(aja saude). (pros outros)todos nos temos passatempos para a gente se destrair e entreter seija la como for. sobre a poluicao, todos nos contribuimos para ela de uma maneira ou outra.
eu dou os meus parabems a quem fes este SITE, goste de ver noticias do sobral e ver velhos amigos que estao espalhados pelo mundo, e um bom sinal que andamos vivos e com saude.eu so la vou de 3 a 4 anos.continuem com o bom trabalho.(para os criticos) quando nao a nada bom a dizer val mais nao dizer nada. dejeijo muita saude a todos os sobralenses espalhados pelo mundo inteiro e quando nos encontramos la outra vez no sobral e a beber ums copos numa taberna. xau (nao foi para ofender ninguem)

Anónimo disse...

eu nao como com pratos mas de um prato.E em certos paises ainda é tradiçao comer com as maos. E enquanto se faz um "ball-trap" nao se mata nada...

Anónimo disse...

Eu cá gosto da matança(tradicional)dos porcos.À boa maneira bem portuguesa, com tudo, depois, com o que vem a seguir.É por necessidade.Quanto á caça será por prazer?Passatempo?Didersão? Condeno-a desde já.

Anónimo disse...

Jessy James Ola Herminio e bom ver os outros ex parqdist tirarem um pouco de tempo para combater o stress nao e so trabalhar quanto au ut,cha nao se pode condenar uma coisa que nao se compreende ,a caca sendo bem coordenada e beneficial para a natureza eu caco a mais de 25 anos,sempre dentro da lei, aqui a 10 anos os biologistas disserao que se continuamos a abater gansos vao ir para a extinsao dai o governo baixou os limites de 12 para 3 gansos por dia,como a caca au ganso da muinto trabalho a malta parou de cacar, porque nao vale a pena perder um dia so para 3 o que aconteceu foi a populacao dessas aves aumentou tanto que hoge estao acausar grandes problemas ,como o ganso come vegetacao estao a comer as plantas todas que medrao nas planices da tundra do norte america como as plantas protegen a perma froste essa mesma esta aderreter e acotribuir para o aquecimento do planeta hoge os governos da regiao estao a pensar em contractar pessoal para ir tirar os ovos dos ninhos para reduzir os numeros que sao muinto elevados e tamben abrirao a caca poir mais tempo e podem ser abatidas 25 aves por dia, por isso malta vamos afinar a pontaria e combater o global warming.saude malta