quarta-feira, maio 02, 2007

Voz do leitor


"(...) É uma óptima amostra da juventude que existia no Sobral já lá vão umas décadas... O "retrato" foi tirado no dia 24 de Janeiro de 1970, por altura do Crisma da malta. E a D. Maria assegura que nem metade da juventude que existia no Sobral aparece retratada. Eram estas as mulheres do futuro, há 37 anos atrás (...)"

Foto e comentário enviados por Maria Ferreira e Rosa Ramos

13 comentários:

famel disse...

+/- 80 mulheres provávelmente com idades compreendidas entre os 10 e 18 anos, não?

Tentei fzr algum termo de comparação c o sexo masculino através da cronologia sobralenses p tentar perceber a tendencia demografia e dei conta que não há referencia na nossa cronologia à década de 70.

Ou seja podemos entre tds fzr um "brainstorming" p construir a cronologia através das nossas lembranças. No meu caso ainda n era nascida, mas posso perguntar aos mais velhos.

Anónimo disse...

foi precisamente nesse dia que tambem me crismei,nao sei se avera alguma foto da rapaziada que erao muitos lembro-me que havia pessoas que forao padrinhos de meia duzia da rapazes

Anónimo disse...

Ai que saudades dos m/ 13 anos...
Susete, vê lá se descobres a tua mãe: (2ª á direita do bispo),Belarmina (2ª á esquerda do padre) e a Guiomar: 2ª á esquerda da Belarmina.
Eu também lá estava, mas não sei se haverá fotos dos rapazes.

famel disse...

Sim topei-lhes logo a carinha...tb já descobri a leopoldina, a minha falecida vizinha albertina, a maria do pedro, a matilde "justina".
E quem era aquela loirinha linda ao lado da minha mãe???

Anónimo disse...

Ainda consigo reconhecer a maioria destes rostos. E o Padre Reis. Venham os rapazes.

Anónimo disse...

Que foto bem gira. Brincando um pouco (mas sem qq ofensa): É um bispo ou o Pinto da Costa ? rs rs

Anónimo disse...

famel a tua irma e cara chapada da tua mae eu ate pensei que era a S.

Anónimo disse...

Eu, já reconheci 36 carinhas larocas. A faixa etária é sensivelmente de 10 a 15 anos.O Sr Bispo tinha tanta gente pra crismar nessa altura...tantas aldeias cheias de vida.. acho que não lhe sobrava tempo para fazer mais nada...Quem quer ver se descobre mais do que eu?

famel disse...

Sim a minha irmã é igualzinha à minha mãe qd era mais nova!

Teresa eu ja cheguei a muitas caras, muitas são tal e qual o k são hoje, apenas com ar mais maduro!

Anónimo disse...

Ainda antes de ler estes comentários já me tinha apercebido que a mãe da famel e a Matilde (mãe da Joana) tavam na foto, estas são talvez as caras que menos mudaram, na minha opinião.

Anónimo disse...

Famel, a loirinha que está ao pé da tua mãe é a minha prima Lúcia, irmã da Matilde e tb lá está a Maria, irmã das duas.Já descobriram a Fátima Paiva? E a Isabel do Ti Zé Santos?E a Manuela da eira?E a São do Ti Brás? E a São Laura? E a Sara do Red Line? E a Maria e a Fátima do Ti Sacristão da Ponte?E a Fátima, irmã do Abel?
E onde estou eu e a minha irmã?descubram...

Anónimo disse...

teresanibal parece que te descobri,(estás na 1ª fila em frente ao bispo) só c/ a cabeça á mostra ? A tua irmã está na 2ª linha á esquerda( de óculos e madeixa rebelde na testa)?
Ainda não contei as caras conhecidas mas pouquinhas me escapam ...

Anónimo disse...

Bingo! Acertaste em cheio, Virgilio.Já agora,será que mais ninguém que está nesta belissima foto se manifesta? Onde é que anda esse maranhal?Ainda não aderiram á nova tecnologia ou não gostam do nosso sitio,ou ainda têm vergonha.Vá lá malta... falem bem ou mal mas falem!Onde é que andam as minhas colegas de escola?Fico á espera que digam qq coisa...Estão todas na foto.