quinta-feira, maio 07, 2009

Desvio da Indignação

Chegou-me ao email uma mensagem de muita indignação relativamente às obras da ponte do Paúl e dos desvios a que as mesmas obras obrigam.
Para quem ainda não sabe, a ponte do Paúl encontra-se fechada devido a obras de alargamento do tabuleiro, como tal o trânsito para a Covilhã tem-se efectuado pelo Barco ou Unhais. A própria vila do Paúl fica assim dividida!!! Contudo foi criada uma alternativa para os condutores, no entanto essa alternativa tem trazido alguns dissabores! Estamos ainda no inicio das obras e as queixas já são muitas!
A alternativa contempla uma via estreita e sem alcatrão em algumas partes, o que vai sucessivamente desgastando os veiculos enquanto as obras durarem! O pó também é muito, sem falar que quando chove é a lama!!!
E quanto tempo irão durar as obras???? Bom eu pessoalmente ainda não passei por lá, e como não estou diariamente no Sobral esta alternativa acaba por não me afectar directamente. Contudo nada me impede de dar voz a quem sofre "na pele" com estas obras. Portanto ficam as fotos do Hélder Barata que devido à sua profissão tem que passar muitas vezes nesse desvio e sente-se bastante indignado!



Vejam então as fotos no blog que ele criou para o efeito de dar voz à sua indignação!!!

http://www.onossodesvio.blogspot.com/

12 comentários:

Anónimo disse...

É o q temos.
Ou vamos gramar c as curvas de unhais ou c o pó dessa via alternativa e depois c as lombas do dominguiso.
Porra eu, que pelo menos vou 2 vezes por semana a covilha, peço a deus q as obras n durem mt tempo, pq ja fiz ambas as alternativas e tds tem os seus custos :(

Anónimo disse...

la que as obras fazem falta la isso fazem

Anónimo disse...

as obras na ponte fazem falta? em que? expliquem-me pk nao tou a ver a razao de ser destas obras...

naifas disse...

Também não entendo em que aspecto fazem falta as obras na ponte! Se fizessem uma passagem de peões decente ainda se compreendia, agora alargar o tabuleiro para passagem de automoveis??? A passagem alternada com os semáforos estava muito bem. Mexerem na ponte parecendo ela tão antiga, só se justificava se fosse nas fundações devido a degradação das mesmas, certo?

Anónimo disse...

pois axo melhor aguentar uns tempos assim do k un dia mais tarde ser pior!! andaremos assim uns tempos mas kuando estiverem prontas so beneficiara toda a gente!

Anónimo disse...

Para os que diarimente fazem esse trajecto a minha solicariedade.
É sempre muito desconfortável, mas por vezes é necessário.
Maria Ideias

Anónimo disse...

Bem na zona onde moro tambem ha destas "avarias" mas o piso nao esta tao mau. O pó sim esse é a mesma porcaria. Mas lembrem-se que estamos em ano eleitoral como tal toca a fazer obras, sejam elas necessarias ou nao.
Nina

célia disse...

bem eu fiz o trajecto ontem e ia com o coração mas mão. alem do mau estado do piso a a via mal tem espaço para um carro e quando me cruzava com outros carros e mesmo carrinhas parecia e ia sair para fora da estrada....

Anónimo disse...

Este país só tem políticos corruptos, Directores e gestores de empresas públicas ladrões. Metem lá quem querem e agora pedem-nos que paguemos os seus ordenados!

Os funcionários do Estado são incompetentes, o povo que pague os seus salários e eles sem nada fazerem têm a vida feita. A maioria dos concursos públicos para recrutamento de pessoal é por cunhas por isso vamos MUDAR PORTUGAL.

Vamos incendiar este país, colocar um travão nesta CORRUPÇÂO.

TODA A GENTE SABE que as câmaras municipais são geridas como empresas pessoais, vamos incendiar o bem público... Vamos por fogo nos ladrões!

Vamos combater com as mesmas armas dos ladrões: Sem dó nem piedade, REVOLTA já.

Anónimo disse...

Isolamento e falta de respeito pelas Populações do Sul do Concelho é o que isto se chama.
Por acaso a ponte do Paúl alguma vez foi estrangulamento para o trânsito?
Não seria mais útil beneficiar as estradas Barco - Tortosendo , Ourondo- Pedras Lavradas , Ponte de Pedrinha - Peraboa? E que tal pagar às Câmaras de Pampilhosa da Serra e Manteigas os compromissos assumidos nas ligações entre Concelhos? Sugeria também à Câmara que não identificasse apenas os limites do território Municipal onde há uma estrada mais ou menos conservada,"pela Administração Central" mas em todas as entradas no Concelho. Já repararam que nas Pedras Lavradas existe uma placa a informar que se entrou no território do Concelho da Covilhã, na berma da via com ligação a Unhais da Serra mas na via de entrada no Concelho pelo lado de Sobral não houve dinheiro para a placa? Ou querem esconder a realidade? O mesmo se passa com quem vem do Concelho da Pampilhosa e entra no Concelho da Covilhã na Zona do Couto Mineiro.
Merecíamos mais e melhor

Anónimo disse...

Em tempos de eleições, perguntai-vos, mas que Pinto tem o Carlos ?

Mariita disse...

Livrei-me de boa!
Na última vez que aqui passei já havia uma placa a assinalar as obras, mas ainda escapei a tempo! Será que isto vai demorar muito?