segunda-feira, maio 18, 2009

Já são muitos casos estranhos!!! Hum...

Corrupção em Portugal... é só mais uma noticia a assombrar a prestação do nosso PM na sua passagem pelo Ministério do Ambiente:


"Ministério do Ambiente destruiu dossiers sobre caso Cova da Beira"


Os processos e contratos da Cova da Beira foram destruídos ilegalmente, mas o Ministério do Ambiente explica a eliminação de arquivos com base nas regras comunitárias. O problema é, segundo o Público, que essas normas contrariam a legislação portuguesa.
"A totalidade dos processos de gestão de fundos comunitários foi ilegalmente destruída em 2007, por decisão da Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Ambiente.
Entre a documentação eliminada encontra-se a relativa à construção e concessão da Estação de Resíduos Sólidos Urbanos da Associação de Municípios da Cova da Beira, cuja adjudicação está no centro de um processo de corrupção com julgamento marcado para Outubro.
Segundo o Público, entre o material destruído contam-se os processos de candidatura aos financiamentos do Fundo de Coesão bem como a documentação relativa ao controlo da legalidade da contratação das empreitadas e fornecimentos e das despesas efectuadas no âmbito dos projectos aprovados.
À guarda do Instituto Financeiro do Desenvolvimento Regional ficaram apenas os relatórios que se prendem com a auditoria final e o encerramento da intervenção operacional. Estes documentos, dos quais faz parte uma auditoria realizada pela Inspecção-Geral de Finanças, referem-se, no entanto, à globalidade do programa, não havendo qualquer detalhe sobre as centenas de projectos que dele faziam parte.
Ao jornal Público, o gabinete do ministro do Ambiente explicou que a eliminação dos processos foi feita pela autoridade de gestão do Programa Operacional do Ambiente, que os tinha à sua guarda, depois de obtido o parecer favorável da antiga Direcção-Geral do Desenvolvimento Regional.
A decisão foi tomada com base num regulamente da União Europeia que obriga à conservação dos documentos do Fundo de Coesão durante três anos após os últimos pagamentos dos projectos, prazo que expirara em Novembro de 2006, mas ignorou a legislação portuguesa."
Noticia Sol

13 comentários:

Corrupção disse...

Estavam a espera de que??? Foi a escritura da senhora sua mãe que comprou um apartamento de luxo e só declarava 250€ anuais, é agora isto da cova da beira e o freeport também vai ficar em aguas de bacalhau. Só temos o que merecemos, continuem a votar nos dito 5 partidos e depois não se queixem povinho TÓTO que somos. Viva o Futebol corrupto e Fátima isto é que o povinho quer! Já não há vergonha nenhuma neste país.

Anónimo disse...

É pena que estas investigações só se façam quando há eleições à porta. Depois volta tudo ao mesmo marasmo!
Fica tudo na mesma, não se sabe se afinal são coisas incitadas pelas oposições, ou se há verdadeiramente culpados. Fica tudo na mesma.

famel disse...

Pois é isto em tempo de eleições aparecem uns a esfolar outros. E é claro que há sempre os bons e maus, tal como os jornalistas! Por isso é que estas coisas deviam ser tiradas a limpo, mas fica sempre tudo em águas de bacalhau não é?
Depois claro, as noticias são tantas que começamos a desconfiar...

advogado do diabo disse...

nao ha quem defenda o pm pois o tipo so fez asneiras na sua vida, so tem defeitos e nao tem virtudes........
com eleiçoes a porta correm rumores a toda a hora sobre o seu passado, o tipo deve ser msm mau
eu nao punha a mao no fogo por ele.....nem por nenhum outro pois sao todos farinha do msm saco
havia de haver era 1 novo 25 de abril nao so em portugal mas em todo o mundo pois a corrupçao é generalizada e chegou ao seu auge na altura de 1 cimeira nos açores sera que alguem ainda se lembra de tal.

moka disse...

Porque será, que em ano de eleições, vêm para a praça pública, histórias deste género?

Certamente que isto ainda é o principio da nódoa.

FIM programado disse...

Ligue a televisão eles estão là para resolver tudo com pós de perlimpimpim umas telenovelas e uns jogos de footbol fica tudo resolvido .
Depois de isto tudo continua na mesma deixem-se manipular

Destino disse...

Observa os teus pensamentos...tornar-se-ão as tuas palavras.
Observa as tuas palavras...tornar-se-ão as tuas acções.
Observa as tuas acções...tornar-se-ão os teus hábitos.
Observa os teus hábitos... tornar-se-ão o teu carácter.
Observa o teu carácter... tornar-se-á o teu destino

Mariita disse...

Em tempo de eleições vale tudo, infelizmente!
Tem sido sempre assim… haverá alguém com vontade de que assim não seja?
De que lado está a verdade e a seriedade?
Do lado dos políticos que parece nada mais lhe importa se não vencer?
Do lado dos jornais que só querem vender?
Das TV que se digladiam pelas audiências?
É que, informar e formar consciências, não é bem neste momento a maior preocupação dos média… dos governantes… etc. etc…
Dou comigo a reflectir e digo-vos... não sei onde está a verdade!

Há por aí algum iluminado que saiba mesmo?

jeco disse...

a verdade nao e possivel toda a vida.a mentira nao e possivel toda vida. fazem as duas parte de uma vida. o outro diz akele diz no meu cerebro so entra o k eu quero e essa a minha liberdade de pensar. para rir............gozar a vida em quanto somos vivos pois vamos estar muito tempo mortos

JECO disse...

HA A VENDA UNS OPURTUNISTAS BARATOS EM LEILAO, ACEITA-SE PROPOSTAS QUEM DA MAIS.
ATE A PROXIMA

jeco disse...

Ha por agora nao a propostas.

ate a proxima

jeco disse...

nao ha propostas? mesmo pequenas?

ate a proxima

JECO disse...

continua a nao haver propostas cada vez mais convencido na minha teoria!

ate a proxima