segunda-feira, julho 20, 2009

Visita ao Sobral

Partilhamos com vocês esta visita ao Sobral, relatada aqui no blogue pela Mariita. Para aumentar cliquem nas imagens.




























6 comentários:

célia disse...

E eu tambem espero k voltem sempre, para alegras as ruas do nosso sobral que so nestas ocasiões se enchem de juventude visto nos os "residentes" ja sermos pouquinhos.

Como já referi nao estava cá este fim de semana, com pena minha nao vivênciei este entusiasmos.

Espero que fique para uma proxima

Anónimo disse...

Era bom conseguir fazer uns intercâmbios, mesmo sendo poucos os jovens, acho que dava para fazer.
Agora que já existe sitio onde colocar os qye vêm fica tudo mais facil.
É uma questão de organização.
E para o grupo da mariita que voltem mais vezes.

virgílio neves disse...

Mariita tive pena de ficar só 5 horitas no Sobral,mas ainda me cruzei(e os meus três turistas )com os teus vinte e tal...vi parte deles, alegres e palradores como um bando de periquitos e catatuas em liberdade lá no local da piscina.Parece que andavam sem guia, mas atinadinhos. Não me meti com eles porque estava a falar dos moinhos e lagares assim como da nora de tirar água e levadas.Pena que o moinho estava fechado. Depois foi só tempo de beber um golo na fonte e um martini no ginjas , passei na igreja (1 da tarde) mas já estava aferrolhada) QUE CHATICE . AINDA FUI À CEREJAS QUE DELICIARAM OS TURISTAS...
gostei de saber que tudo te correu bem com a excursão e mini retiro expiritual.Parabéns pela iniciativa e espírito de organização.O teu esforço foi compensado.E mais uma vez se comprova que querer é poder,e que o homem sonha e a obra nasce.

naifas disse...

Mariita que bela organizadora me saiste!
Quanto tempo levou a organizar esta visita ao Sobral?
Pode ser que daqui a uns anos alguns de estes jovens, voltem ao Sobral pelo seu pé, é sinal que gostaram e não esqueceram.

Virgilio já te esqueceste do esconderijo das chaves dos moinhos? A chave devia lá estar debaixo de uma laje ou em algum buraco da parede! A da Igreja está realmente aferrolhada, já não a descobrias com tanta facilidade!
É que dentro da igreja, os valores são mais elevados do que a farinha das mós!!!

Mariita disse...

Célia: na próxima não tens desculpa pela ausência! (Estou a brincar) mas na verdade também foi uma falha minha, porque não comuniquei "oficialmente" à Junta, só Falei com o Sr. José.

Virgílio: quando viste a rapaziada, não andavam de todo sozinhos. A Mariana, a Cláudia e o João - jovens Sobralenses - estavam a "orienta-los"... eu tinha ido arrumar as tralhas no autocarro e preparar o lanche em minha casa, para, depois da ribeira darem ao dente!

Naifas: iniciei os contactos por altura do Carnaval e tive muito boa receptividade de toda gente, só assim foi possível levar por diante esta ideia.
Quanto a voltarem, pois eles gostaram tanto, que não se calam... e estão a ser incentivados pelos jovens que conheceram, por isso, é provável que um dia destes andem de novo por aí, não propriamente comigo.

Por mim, é provável que organize mais idas, e não têm que ser só com jovens. De qualquer modo, penso que estas ideias resultam, e, como diz o anónimo, fazer intercâmbios com jovens ou menos jovens) é bonito, e há sem dúvida, um enriquecimento cultural de ambas as partes.

Carvalho do meio disse...

Esta tudo dito, por a minha parte so tenho a agradecer a Mariita por esta iniciativa,cerejas e outros frutos ha muito gratis,paradisiaco.