domingo, dezembro 13, 2009

Delicias para o Natal

E como no Natal também é tempo de "engorda", porque não partilharmos mais umas receitas de sobremesas para encher as nossas mesas nesta quadra??? Já temos postado aqui alguns bolos e pelos vistos inspiramos os leitores. A Clara enviou-nos directamente da Suíça a foto do bolo de 4 especiarias e mel que fez esta tarde e diz-nos:



"Hoje decidi não sair de casa por causa do frio que se faz sentir e a neve que se avizinha.
Ao visitar o blog vi que a minha vizinha tinha partilhado connosco uma bela receita, o que me deu uma ideia visto que ia ficar por casa neste domingo. E porque não fazer um bolo? Alterei um pouco a receita da minha vizinha e o resultado foi este.
Nem o meu namorado resistiu a provar logo que saiu do forno.

Uma delicia para estes dias de Natal."

Já sabem para vivermos ainda mais o Natal para além das decorações partilhem também receitas... nós os "bons garfos" agradecemos :)

3 comentários:

ferruki disse...

clara kero uma fatia!!! está super apetitoso... decerteza bem melhor do k akele café picante...amargo ou sei lá k lolololo
E olha cheira-me k por aki pelo sobral a neve tb se avizinha..
Beijinho grd e já agora um Feliz Natal

clara disse...

esta uma delicia p sergio nem esperou que arrefece se para provar. Bjnhos e um Feliz Natal tb para voces

Clara disse...

para os que se quizerem aventurar deixo aqui a receita

- 4 ovos
- 220gr de farinha
- 100gr de açucar
- 1c. de cha de fermento em po
- 150gr de mel (se for do sobral ainda melhor)
- 2dl de leite
- 1dl de azeite
- 1c. de sopa de mistura de canela, Nos muscada, Cardamome e cravinho moidos

Bate se os ovos com o açucar até ficar cremoso. A parte juntase o leite, o azeite e o mel.Juntando ao preparado anterior. Mistura-se a farinha com as especiarias e o fermento e vai juntar se ao preparado anterior. liga se o forno a 180° e vai se controlado até estar cozido. o meu demorou 45 minitos, depois tb depende do forno.Para os mais golosos podem aumentar o mel para 200gr. Com um cha de maça e canela faz um lanche perfeito para estes dias frios.