segunda-feira, outubro 29, 2012

Magusto e Halloween Party


O Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Os Galitos da Serra tem o prazer de convidar a população de Sobral de São Miguel e arredores, a participar no Magusto e na Festa de Halloween que irá ter lugar no dia 3 de Novembro de 2012, na sede do clube na escola primária.
Todos os convidados poderão contar com um excelente serviço de bar, muita animação e boa disposição assim como boa música proporcionada através do DJ Pipesco.
Venha divertir-se neste evento!

13 comentários:

Anónimo disse...

halloween e hoje e nao sabado

Anónimo disse...

Para além das castanhas, que então eram nossas,a melhor memória que tenho de magustos foi de um em que,ainda muito novo, na Giesteira, então do meu avô Ramos e agora dos meus primos, filhos da minha tia Teresa, devo ter bebido o primeiro copo de vinho. O meu avô Ramos sempre teve bom vinho. Eu creio que este ritual de inciação devia ser sempre assim: um copo e não mais. Frei Heitor Pinto, que deve ter assistido a excessos no seu tempo, o tempo de D. Sebastião, clama pela moderação no beber e alguns não deviam mesmo beber nunca, designadamente todos os que têm alguma responsabilidade. Diz ele que beber vinho em excesso perturba o livre arbítrio, faz perder a razão, elimina a prudência e aumenta a sensualidade e o desregramento. Eu direi que beber um copo apenas e do bom não faz mal, antes, dizem os entendidos, que até faz bem. Sejam Felizes. Uma nota, o pai do nosso FS, que resiste e vem aqui de vez em quando, também tinha sempre bom vinho. Nota 20, ao copo que em tempos bebi na sua adega. Salve, FS.
asp

famel disse...

Eu fico-me pela jeropiga... não há tinto ou branco que me dê aconchego, sabores fortes para mim que prefiro os mais doces como uma moscatel ou porto :)

Anónimo disse...

Estimada Famel,
Com a sua opção, entra na tradição e nada adianta aos tempos gloriosos da adega do meu pai onde os géneros se distinguiam bem: as mulheres bebiam jeropiga e os homens, vinho. Todavia, deixo-lhe um alerta. Se bem me lembro, a jeropiga era feita com duas partes de mosto não fermentado e uma de aguardente. Logo tinha um teor alcoólico bem mais elevado do que o vinho. Era doce, mas perigosa.
asp

MIna disse...

Pois é asp, tens razão. Mas o que é doce nunca amargou e assim as senhoras ao optarem pela jeropiga estavam sujeitas a ficarem mais zonzas que os homens. E assim a festa aquecia mais depressa...
Haja castanhas e vinho tinto e jeropiga e que a festa dure até às tantas!...

famel disse...

Sem duvida... as piores bebedeiras que presenciei aconteceram em magustos, o problema não era a doçura da jeropiga, mas sim a mistura das várias jeropigas porque nem todas as casas usavam a mesma medida!!!!

famel disse...

Já agora a festa correu bem, assim que possa coloco um slide com as fotos.

Anónimo disse...

Qual medida, famel? A do copo ou da garrafa!. Pois, pois, as medidas é que pagam.

Mina disse...


Eu confesso que também já apanhei uma bebedeira de vinho com gemas de ovo e açucar. Era tão bom.........que quando dei por mim já via o céu a cair!!

famel disse...

A medida das 2 de mosto e 1 de aguardente (iguais), muitos alteram :)

Anónimo disse...

Na minha idade, se eu fizesse o que a Mina diz acima dava cabo dos rins incapazes de cumprir a sua função metabólica perante as gemas, logo duas, e o açucar, sempre demais. Aquilo é remédio que não se deve tomar, se bem creio.
asp

Mina disse...

Eu pecador me confeço;
O pior é que eu era ainda criança e a bebida não foi preparada para mim. Só que eu provei e gostei tanto que bebi. O resultado foi o que acima referi! O resto são apenas boas lembranças de uma família numerosa, pobre mas feliz!! Na altura todos achamos graça e hoje ainda rimos ao recordar!
" recodar é viver!"

Mina disse...

Só agora reparei: "Eu pecador me confesso..."

Esperei que alguém me fizesse o reparo, mas... nada!.
Ficam para sempre as boas lembranças.

Obrigado na mesma.