terça-feira, novembro 13, 2007

A Luta de Luís Avelar


"Venho por este meio informar que, dando seguimento ao meu dever cívico e direito de manifestação em defesa do ambiente, voltarei a fazer uma acção denunciando o paradigma do Turismo INsustentável desenvolvido na Serra da Estrela - Parque Natural. Desta vez a mesma decorrerá no primeiro dia da iniciativa da presidência Portuguesa da União Europeia Business and Biodiversity
A acção decorrerá entre as 7.30 e as 13.00 do dia 12 de Novembro junto à entrada principal da Fundação Gulbenkian na Avenida de Berna. "



"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco".
Edmund Burke
Luis Avelar– LA 96 11 22 437 Lisboa




Foi assim que Luís Avelar começou a sua luta contra o que para ele (e tantos outros), continua a ser a degradação da nossa querida Serra da Estrela.

Já há muito que estas questões sobre as decisões relativas ao turismo para a Serra da Estrela vêm a ser debatidas em blogs, jornais, etc, mas poucos ou nenhuns passam a acção, e muitas das vezes não lhes damos a notoriedade certa para que alguém repare nestas discussões e nestas pessoas que têm uma palavra a dizer...dizem NÃO ao Turismo em nada sustentavel que já foi e continua a ser programado e implementado por quem detém o monopólio da nossa Serra.
Antes de mais não devia ser monopólio, porque este património pertence a todos nós. E não são só os ambientalistas que devem lutar, não é só o Luís, somos todos nós.
Portanto o que vos peço não é para sairem à rua se manifestarem, apenas para louvarmos o Luís e todos os outros "Luíses" pela atitude e força que têm demonstrado em mais esta luta.

O Luís cumpriu com o prometido e lá esteve no dia, hora e local marcado


6 comentários:

Anónimo disse...

Nos tempos em que me manifestava na Universidade chamavam-me desocupado! Hoje as propinas chegaram onde estão, se tivessem existido mais "desocupados" como eu, talvez teriamos lutado a tempo destes aumentos!

Força Luís, que nunca seja tarde para salvar a Serra.

Que o futuro não seja pautado por isto:
"Agora já não vamos a tempo"

Anónimo disse...

Pra mim o gajo é maluko...

Anónimo disse...

O anónimo diz que o gaijo é maluco mas é pena que na nossa sociedade actual não hajam mais malucos como ele, porque ele luta por uma Serra da Estrela, que é de todos nós e não só de alguns chicos espertos.

Anónimo disse...

Não vamos deixar que no PNSE e unica coisa a dar cor á torre na Primavera seja unica e exclusivamente sejam sacos de plastico. É bonito porque meia dúzia de pessoas nao se podia deslocar para um sitio onde não estivessem especies protegidas e classificadas no livro vermelho... Não acho bem perder-se a biodiversidade por causa de um projecto que começou mal e continua pior do que quando começou.... sera ele o maluco???

Anónimo disse...

Um pavao da corte inglesa disse ;Thank God the world speaks English!.. Se nao houver desocupados ou malucos que defendao a lingua portuguesa das invasoes inglesas pode acontecer,

Anónimo disse...

Só o facto de se disponibilizar para esta manifestação é de louvar!
Não ao comodismo que irá acabar numa serra destruida, e depois arrependimento!