quinta-feira, novembro 22, 2007

Tal lapada!

Tive acesso a esta carta escrita por um cidadão ao nosso Ministro das Finanças. É verídica.

Se todos tivéssemos a atitude deste homem, que não conheço, quem sabe se o nosso Portugal não melhorava, e os nossos governantes pensassem mais no povo que governam e que os elegeram.

Passem a todos este acto de coragem.

«Exmo. Senhor Ministro das Finanças :


Victor Lopes da Gama Cerqueira, cidadão eleitor e contribuinte deste País, com o número de B.I. 8388517, do Arquivo de identificação de Lisboa, contribuinte n.º152115870 vem por este meio junto de V.Ex.a para lhe fazer uma proposta:

A minha Esposa, Maria Amélia Pereira Gonçalves Sampaio Cerqueira, foi vítima de CANCRO DE MAMA em 2004, foi operada em 6 Janeiro com a extracção radical da mesma.

Por esta coisinha sem qualquer importância foi-lhe atribuída uma incapacidade de 80%, imagine, que deu origem a que a minha Esposa tenha usufruído de alguns benefícios fiscais.

Assim, e tendo em conta as suas orientações, nomeadamente para a CGA, que confirmam que para si o CANCRO é uma questão de só menos importância.

Considerando ainda, o facto de V. Ex.ª, coerentemente, querer que para o ano seja retirado os benefícios fiscais, a qualquer um que ganhe um pouco mais do que o salário mínimo, venho propor a V. Ex.ª o seguinte:

a) a devolução do CANCRO de MAMA da minha Mulher a V. Ex.ª que, com os meus cumprimentos o dará à sua Esposa ou Filha.
b) Concomitantemente com esta oferta gostaria que aceitasse para a sua Esposa ou Filha ainda:
c) os seis (6) tratamentos de quimioterapia.
d) os vinte e oito (28) tratamentos de radioterapia.
e) a angustia e a ansiedade que nós sofremos antes, durante e depois.
f) os exames semestrais (que desperdício Senhor Ministro, terá que orientar o seu colega da saúde para acabar com este escândalo).
g) ansiedade com que são acompanhados estes exames.
h) A angústia em que vivemos permanentemente.

Em troca de V. Ex.ª ficar para si e para os seus com a doença da minha Esposa e os nossos sofrimentos eu DEVOLVEREI todos os benefícios fiscais de que a minha Esposa terá beneficiado, pedindo um empréstimo para o fazer.

Penso sinceramente que é uma proposta justa e com a qual, estou certo, a sua Esposa ou filha também estarão de acordo.

Grato pela atenção que possa dar a esta proposta, informo V.Ex.a que darei conhecimento da mesma a Sua Ex.ª o Presidente da República, agradecendo
fervorosamente o apoio que tem dispensado ao seu Governo e a medidas como esta e também o aumento de impostos aos reformados e outras.

Reservo-me ainda o direito (será que tenho direitos?) de divulgar esta carta como muito bem entender.

Como V. Ex.ª não acreditará em Deus (por se considerar como tal...) e por isso dorme em paz, abraçando e beijando os seus, só lhe posso desejar que Deus lhe perdoe, porque eu não posso (jamais) perdoar-lhe.

Atentamente
19/Outubro/2007
Victor Lopes da Gama Cerqueira »

24 comentários:

Anónimo disse...

é uma pouca vergonha...

Anónimo disse...

Depois de ler esta carta fico com impressao que foi escrita por alguen con interesses politicos,nao me paresse que alguen que passou por uma doenca destas a vai desejar a um enemigo quanto mais a um servente publico que tenta servir da maneira melhor que sabe, e de mau gosto falar assin

Asno disse...

Asseguro-lhe, caro anónimo que esta carta é muito real.
Já a questão de "servente público", será muito mais discutível.
Não é de bom tom, desde o ministro ao bloguista tratar casos tão graves com tom jocoso ou em serviço da politiquice.

Cumprimentos asininos.

Anónimo disse...

A quem está no governo e faz leis como estas deveria sentir na pele o desespero de quem luta diariamente por melhores condições de vida.
Eles que paguem a crise em que nos mergulharam, pois com os ordenados chorudos que têm, pagos com o suor de todos os contribuintes, não faziam mais que a sua obrigação.
Não basta o ordenado mas ainda todas as mordomias:carros, gabinetes remodelados ao gosto e capricho de suas Excelências (sim, porque é o ZÉ POVINHO a pagar e a não bufar)...Os elementos do governo deveriam dar o exemplo e cortar nos benefícios que têm, por sinal,um atentado a todo o cidadão português que labuta e depois ainda tem que partilhar o fruto do seu suor para que o governo faça boa figura perante outros, ou seja viva das aparências.
Que grande desilusão!

Anónimo disse...

O anónimo(2º)deve estar bem consigo mesmo e com as atitudes deste governo.Na escrita é como os governantes deste país... Vamos exercer semelhanças: em Trinta e Tal vocábulos(ortogafia e acentuação) 11 ARGOLADAS e das grossas.Assim vão as doutrinas desde país.CONHECIMENTO,INOVAÇÃO,etc..Es-tão a alcançar, por este andar, a plenitude da ignorancia.

Anónimo disse...

Será que a culpa é só do Governo ou do povo que sommos uma cambada de ipocritas que andamos só há procura dos nossos interesses.

Anónimo disse...

Poi andais!
A culpa é dos governos e de quem os elege!

Anónimo disse...

Parece-me francamente importante que se abandone, de uma vez por todas, o discurso empirista, de senso comum e que recorre a lugares-comuns demasiado fáceis. Obviamente que é, de todo, importante discutir e debater os "problemas da Nação" (se lhe quiserem chamar assim), mas impera fazê-lo de forma menos grosseira e um pouco mais objectiva.
Se nos preocupassemos um pouco mais em saber exercer os nossos direitos de cidadãos e investissemos, em simultâneo, na promoção da nossa cultura pessoal, poderíamos melhorar, claramente, o desempenho do nosso Portugal e, muito em particular, da nossa região.

Pelo menos, evitar-se-iam calinadas ortográficas de "bradar aos céus" que pululam um pouco por toda a parte. Atentemos, só a título de exemplo, nos comentários que foram deixados a este post. Atentemos, em particular, no último anónimo:

"Será que a culpa é só do Governo ou do povo que sommos uma cambada de ipocritas que andamos só há procura dos nossos interesses".

Manifestamente, a cultura é um ponto determinante para saber o que se diz. E, já agora, como se diz.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sera que nao a lugar para ideias fora da norma?todos tem que ter as mesmas?Ou vamos usar a cabeca e fazer perguntas antes de nos juntarmos au rebanho, e possivel que esta carta seja autentica ,mas tambem pode ser o trabalho de um {spin doctor}. Nao foi minha intencao ofender ninguen con o meu post e eu ate nem votei para este governo.Mas a divida foi feita por alguns e tera de ser paga por todos, nao podemos continuar a penhorar o futuro dos nossos filhos.O professor que marcou o trabalho anterior pode marcar este que vai encontrar muintas argoladas,mas bloggin e a respeito de ideias e sugestoes, nao e so demostrar que se escreve melhor que outros Cumprimentos

Anónimo disse...

Ao ultimo anónimo: ponha uma criança do 1º ou 2º ano do 1º ciclo, ou um estudante estrangeiro com pouco tempo de aprendizagem de PORTUGUÊS, a ler os seus comentários...curioso... .Não associam/desconhecem o seu singnificado e o sentido das orações.E questionam-se!?...Interrogam-se!??Duvidam, quem estará afinal a calinar? Qual ou quais as palavras correctas? Isso, será cultura, comunicação, aprendizagem?...O que é isto? De certeza que não é a forma mais correcta.Sendo assim, continue a transmitir "ideias"com valentes CALINADAS para dentro do seu rebanho.

Anónimo disse...

O ultimo anónimo é o silence.(Rectificação).

Anónimo disse...

Para um intelectual que desesperadamente tenta provar a sua superioridade,ainda nao mostrou nada,22 entradas neste blog e em 19 usou a mesma linha .Assin nao alcancareis o reino do ceus . prova que tem falta de imaginacao ou pior ainda falta de inteligencia

Anónimo disse...

Picaram-se ó asno!
Bem diziam há uns tempos "os xuxalistas são como as p....., defendem-se sempre umas às outras"
Já tinha saudades disto! Pena o asno não responder! lol

Anónimo disse...

Já 22 entradas!!!...Nunca as contei, de qualquer modo parabéns pela contagem.Deus te pague a "divida" que trazes na "cabeca"; (sem "intencao" nenhuma).De vez em quando, tem que se espicaçar para animar isto.Mesmo usando a "mesma linha".Já agora também em prol dum eriquecimento imaginativo do intelecto para tentar superar ou alcançar este ultimo.Ando em desespero...sem "ideias" dentro da "norma".A partir de agora vou ser seu "enemigo", sendo "assin", é melhor ficar-me por aqui.

Anónimo disse...

lol silence!
Realmente é preciso ter mta areia!

Anónimo disse...

E da grossa!...Ooooh oh oh oh...está a chegar o Natal.

Anónimo disse...

Já agora, Pai Natal, traz-me "muintas" prendas nesta Natal, "con" vista a oferecer a "alguen" que não se "paresse" comigo...inté.

Anónimo disse...

Silnce de merda, fica calado

Anónimo disse...

Ñem todos têm as mesmas ideias, lá isso é verdade.Pois o anónimo,pela linguaem acima mencionada, deve ter o intestino grosso ligado ao cérebro.

Anónimo disse...

anónimo...
cala os cornos

Anónimo disse...

...do teu pai

Anónimo disse...

Manooooo!!!
Eu sabia que não era morgado!Eu sabiaaa!!!

famel disse...

É incrivel c conseguimos nouvir o "silencio"...os meus parabéns pela pertinência dos comentários!

Anónimo disse...

...zzzzZZZZZZZZzzzzzz..zzzz...zzz...