sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Efeito do Tremor de Terra no Casal da Pires ( Páginas do meu Diário )


8 comentários:

famel disse...

OLha faltam ali umas oliveiritas...
K saudades de ir guardar as cabras numa tarde de fevereiro e dormir uma soneca à sombra dessas oliveiras, com a brisa quentinha a embalar-me!

finadamina disse...

Virgílio.

Parabéns, tinhas muito jeito. Continuaste a desenhar?.
Cump

Anónimo disse...

A história é boa, mas o desenho está o máximo! Que arte, parabéns!

Anónimo disse...

Olá finadamina continuas a "visitar-nos"? Sim, desenho até hoje quando é preciso. AOS 19 anos fiz o curso de Desenho Técnico e o primeiro lugar onde procurei trabalho foi nas Minas da Panasqueira (1975).Se olhares com uns binóculos desde a Panasqueira -no rumo do Sobral - consegues ver o curral como está no desenho.Em linha recta são exactamente 5.500 metros.Um passarito deve fazer o vôo em 5 minutos...
Mariita, a perspectiva não está mal de todo mas o correcto era verem-se mais os "patins" das escaleras e menos as lages do telhado... para a Famel digo que a olvera inda era pequenita , falta lá mas é um molho de mato já escarumado á porta do curral... a grossura da tranca também parece exagerada...que dizem?

Anónimo disse...

Ó Vergilio,realmente está um belo trabalho!!Tens jeito .Para mim o exagero da tranca está no comprimento ,e as scaleras ficariam bem junto doutro edfício que dum palheiro .No entanto tu que as desenhás-te assim é porque eram assim mesmo,o que realmente não era comum,mas sim uma rampa,ou então menos scaleras

Anónimo disse...

sobralense ausente, todos os meus palheiros tinham scaleras, e os 11 degraus (de 15 cm cada) destas eram para "subir" o 1,65m que se customava dar á altura dos currais. E que devia ser a altura média dos sobralenses naquele tempo. lollol.
As do desenho hoje estão aquaige esborralhadas e davam acesso á eira- que era metade fraga e metade lages.
Volta sempre/aurevoir/come again.

Anónimo disse...

A final já sei a quem sai a afilhada!!!! sempre havia artistas na familia!!!!

Anónimo disse...

ferruky reparaste na cravelha e nos pregos da porta do palheiro? E na"valeta" escavada pelas beiral do telhado?