domingo, janeiro 11, 2009

Parabéns

No passado mês de Dezembro dezoito sobralenses concluiram com sucesso o 9º ano de escolaridade, após terem iniciado uns meses antes, o programa "Novas Oportunidades", orientado pelo CITEVE.
Desta forma os alunos que "abraçaram" este desafio, atingiram um objectivo que lhes irá permitir ter acesso a outras formações e olhar para futuro de outra forma.
Dos 21 que inicialmente entraram no projecto, apenas 18 foram finalistas. Após concluirem este período, realizaram um pequeno jantar de comemoração no restaurante a "Susanita". Fica a foto do grupo, que no momento não se encontrava completo, para não esquecer este momento. Foi-nos enviada pela Célia!

Este tema foi também motivo para uma pequena reportagem no Jornal do Fundão realizada pelo Miguel Geraldes. Podem lê-la na integra no link que se segue.

19 comentários:

Anónimo disse...

E ao menos sabem ler?
Conheci há dias uma senhora a quem deram um diploma de informática mas,não sabe ligar o computador.
Estatísticas..!Aquela publicidade que substituiu a função de governar...

Anónimo disse...

Ola Susana tudo na boa???

joaneco disse...

e assim mesmo mostrem como e opessoal do sobral .parabens a todos e em espcial ao (pipocas)e ao (espinho)...

célia disse...

Desde já parabens a todos os finalistas!!

Para fins estatisticos ou nao o que eu posso dizer é pois estive um pouco por dentro deste processo e sei o empenho que todos tiveram ao realizar o seus trabalhos! penso que o mais importante foi fazer relembrar coisas que ja há muito tempo nao lembravam, colocar em papel as suas histórias de vidas para mais tarde alguem os recorde e conheça um pouco mais profundamente e tambem o convivio que se gerou entre os "alunos".

Anónimo disse...

Rapaziada...

Vozes de Burro não chegam ao Céu, deixem falar quem fala.

Porque não o passo seguinte?

12º ano?????

Fernando Pinto disse...

"Aprender até morrer."
Parabéns!

Anónimo disse...

Parabéns Pessoal!
Nunca é tarde para aprender. Conheço gente que começaram na Universidade aos 50 anos.
Um abraço.

Anónimo disse...

Magnifico.
Também eu, com 6i anos e já no fim de carreira na EDP aderi a esta iniciativa através do nosso Centro de Formação, mas para o 12º ano.
Partilho com vocês a conclusão do meu trabalho.
"Sempre ouvi falar da "Escola da Vida". Ao chegar ao fim deste trabalho percebo ainda melhor como se aprende com a vida, como os episódios mais dolorosos e desgastantes provocam a maturação e vão permitindo reagir cada vez mais com objectividade e eficácia. Enriquecem e enobrecem. Os acontecimentos bons dão vitalidade. Criam esperança. Ajudam a criar novos projectos positivos.
A elaboração deste trabalho parece-me inserir-se também nesta lógica.
Ao chegar ao fim julgo que consegui dar respostas positivas, rápidas e eficazes ao solicitado.
Acho que consegui dar aos trabalhos a organização e estruturação exigidas.
Parece-me que a comunicação está como eu desejava acessível, clara e objectiva.
Reencontrei-me de forma mais sistematizada.
Retiro do trabalho duas conclusões:
. O trabalho feito permite uma aprecição sobre as minhas reais capacidades perante a vida e a profissão. Permite "ler" o meu grau de preparaçoa;
. Saio mais rica, mais organizada e sobretudo com estímulo para ir mais longe e aceitar ou criar eu própria novas motivações e desafios".
Parabéns a todos. Alguns conheci.
Um beijo da
Maria Ideias

Mariita disse...

Parabéns a todos e continuem!

Anónimo disse...

A todos queles que teminaram o curso as minhas maiores felicitações e nunca é tarde para atingirmos nossos obectivos parabens
moranguita

António Freitas disse...

Olá a todos.
Visto isto não podia deixar de responder sem querer ferir susceptibilidades, mas depois do que tenho ouvido, tenho que o fazer. As minhas mais sinceras desculpas aos que não gostarem do que aqui escrevo.
Gostaria de perguntar ao senhor anónimo, sim anónimo, pois a Coragem não é o seu forte senão teria colocado o seu nome, que comentou dia 11 este post se porventura seria capaz sequer de efectuar um processo destes até ao fim. Se calhar não! Pense bem... não pois não?
Pois é: Chamais burro áquele que se esforçou por ter o que não pôde ter antes pela mais elementar razão da vida: a sobrevivência, mas bem pior é o ignorante que não consegue perceber o significado destas "novas oportunidades" para quem as frequenta.
Quanto àquela coisa do não saber ler e escrever e até mesmo não ligar o computador (mais estranho ainda, pois é só carregar num botão),com isso até consigo viver.
Mas não será pior uma pessoa não ser capaz de pensar e até mesmo perceber?
Meus senhores e minhas senhoras, tenho dito.

matilde sobreiro disse...

Antes de mais parabens a todos. E às pessoas que só criticam, digo uma pequena coisa, aproveitem as coisas boas da vida, ou veem sempre tudo pelo lado mau? Mais uma vez parabens e não parem por aí. Realizem-se para não serem frustrados como alguns anónimos

Anónimo disse...

Estamos todos de parabéns e penso que são bem vindos todos os comentários, mesmo aqueles que são menos elegantes.
Acho que o Anónimo (dia 11) não queria magoar ninguém. Exprimiu a sua opinião, o que nem todas as pessoas são capazes de fazer.
Maria Ideias

António Freitas disse...

Também pensei o mesmo em ralação ao anónimo. Mas quando existe algo que não saibamos devemos perguntar e questionar... até mesmo tentar compreender. Não se deve fazer o contrario. Eu... talvez tenha sido um pouco bruto na minha resposta. No entanto om intuito foi o de proteger e não de ofender também. Por alguma má interpretação as minhas sinceras desculpas. E como não podia deixar de ser, é claro que estão todos de parabéns.

Anónimo disse...

A crítica que eu fiz não tem nada a ver com a iniciativa que se louva.O que quis dizer é que estas coisas deven ser levadas a sério para efectivamente terem bons resultados.O que disse também se aplica às universidades.É hoje ponto assente que se sai de lá com um canudo e sabe-se pouco mais que nada.Depois,é aceitar qualquer emprego ao preço de um indiferenciado,ou pouco mais.
É obvio que também dou os parabéns a todos aqueles que se querem valorizar.

Mina disse...

Parabéns a todos os que se empenharam e conseguiram os seus objectivos.Felizmente que agora existem essas iniciativas. Pena faz não ter sido mais cedo, pois talvez alguns dos participantes mais velhos tivessem tirado vantagens na sua vida profissional.Tenho a certeza que muita gente do Sobral, se pudesse ter prosseguido os estudos teriam, certamente, realizado os seus sonhos nas profissões por que ansiavam. Estão, pois, todos de parabéns e que o futuro sempre lhes sorrie.

Anónimo disse...

ó Matilde Sobreiro ja te viste bem ao espelho?
A maior frustrada es tu...

materials disse...

poop684
puree63
rate663
poplar460
mason521

Anónimo disse...

看房子,買房子,建商自售,自售,台北新成屋,台北豪宅,新成屋,豪宅,美髮儀器,美髮,儀器,髮型,EMBA,MBA,學位,EMBA,專業認證,認證課程,博士學位,DBA,PHD,在職進修,碩士學位,推廣教育,DBA,進修課程,碩士學位,網路廣告,關鍵字廣告,關鍵字,廣告,課程介紹,學分班,文憑,牛樟芝,段木,牛樟菇,日式料理, 台北居酒屋,燒肉,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,住宿,訂房,HOTEL,飯店,造型系列,學位,牛樟芝,腦磷脂,磷脂絲胺酸,SEO,婚宴,捷運,學區,美髮,儀器,髮型,牛樟芝,腦磷脂,磷脂絲胺酸,看房子,買房子,建商自售,自售,房子,捷運,學區,台北新成屋,台北豪宅,新成屋,豪宅,學位,碩士學位,進修,在職進修, 課程,教育,學位,證照,mba,文憑,學分班,網路廣告,關鍵字廣告,關鍵字,SEO,关键词,网络广告,关键词广告,SEO,关键词,网络广告,关键词广告,SEO,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,居酒屋,燒烤,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,小套房,小套房,進修,在職進修,留學,證照,MBA,EMBA,留學,MBA,EMBA,留學,進修,在職進修,牛樟芝,段木,牛樟菇,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,住宿,民宿,飯店,旅遊,美容,美髮,整形,造型,設計,室內設計,裝潢,房地產,進修,在職進修,MBA,EMBA,關鍵字排名,網路行銷,关键词排名,网络营销,網路行銷,關鍵字排名,关键词排名,网络营销,羅志祥,周杰倫,五月天,蔡依林,林志玲,羅志祥,周杰倫,五月天,蔡依林,林志玲