quarta-feira, janeiro 28, 2009

Pilha Galinhas


Factura da EDP
Temos todos ke pedir o cancelamento...eu nem sabia....ml
É só irem à EDP e pedirem o cancelamento. Eu já fiz................

UMA VERGONHA...!

Já toda a gente reparou na factura DA EDP que recebe em Casa?

Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros de dois em dois meses???
E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto???
Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem???
E para onde vai esse dinheiro???
E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam
OS tais chamados euros para OS audiovisuais. Temos televisão quando subimos
as escada de Casa.
E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga
para OS meios audiovisuais.
Só neste País. É O que temos e não há outro.

1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros...
Onde anda esse dinheiro???

Eu quero saber... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.
......mas há mais, e os contadores agrícolas espalhados por esses campos fora cada um a pagar esse imposto, deve ser para as plantinhas ouvirem música ... e as explorações agropecuárias...é que os animaizinhos parece que produzem melhor leite, ovos, carne... se calhar até se justifica !?
neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos desgovernantes.

Vamos divulgar, andamos a ser comidos por parvos e ninguém faz nada... Já temos minuta:

"EDP

Fax 210016305


Nome, Código de Identificação Local: .

De acordo com uma leitura que fiz à minha factura anual deparei-me já algum tempo com uma contribuição áudio-visual no valor de _____€ mensal ou anual.

Solicitei esclarecimento à EDP que me informou de se tratar de uma taxa não para a EDP mas sim para a RDP.

Uma vez que não tenho qualquer contrato com a RDP pois tenho acesso a televisão, internet( inclusive quando quero ouvir rádio) e telefone pela TV Cabo . ( ou outra entidade ), solicito que a EDP deixe de cobrar este valor


Com os melhores cumprimentos"

6 comentários:

Rui Peixeiro disse...

E já houve alguma resposta desta minuta?

Outra coisa "bonita" é a taxa de resíduos sólidos (ou lá como se chama) indexada à quantidade de consumo de água... Se uma pessoa gosta de tomar banhos demorados, ou regar a relva e não tem furo, ... é porque faz mais lixo!

Anónimo disse...

qualquer dia lembram-se de nos aplicar uma taxa, por a transmissão da tv ser feita a cores!

Anónimo disse...

Asno:
Não estou a defender a EDP. Trabalho na empresa há 34 anos, mas reconheço, que por vezes, há episódios menos felizes.
Apenas um esclarecimento.
A contribuição Audiovisual está prevista na Lei 30/2003 de 22/08/2003 e a EDP não pode emitir facturas sem incluir esta contribuição. Está prevista a isenção para os clientes cujo consumo anual seja inferior a 400 Kwh.
Parece-me que enquanto vigorar esta lei a situação vai continuar.
Maria Ideias

Anónimo disse...

Esperem um pouco...ja vem perto. Qualquer dia iremos pagar uma taxa mesmo do ar que repiramos.

Anónimo disse...

Ai as leis!
Ai as taxas!
E o povo sempre a pagar...
Se desse para colocar aqui a imagem do Zé Povinho...
Mas até essa vai desaparecer!

Anónimo disse...

Contribuição audiovisual: DECO alerta para mensagem duvidosa

Cerca de 6500 consumidores pediram-nos informaçoes sobre um e-mail, no qual a DECO supostamente contesta a contribuiçao audiovisual e pede o reencaminhamento. Mas este nao é da sua autoria ou responsabilidade.

A contribuição audiovisual (antiga taxa de radiodifusão) serve para financiar o serviço público de radiodifusão e televisão e é cobrada indirectamente através da factura da electricidade. Em 2008, a taxa é de € 1,71 por mês, e não € 3,42, como referido no e-mail. Esta diferença para o dobro deve-se ao facto de muitos consumidores receberem a factura da electricidade em cada dois meses.

A contribuição para o audiovisual deve ser discriminada de forma clara, como na ilustração. Os consumidores com um consumo anual de energia até 400 Kwh estao isentos. Por isso, se concluir que pagou indevidamente € 20,52 (€ 1,71 por cada mês) após consultar as facturas do ano passado, envie-nos as cópias para que possamos ajudá-lo no reembolso.