segunda-feira, fevereiro 09, 2009

O sobralense Luis Geraldes

29 comentários:

Anónimo disse...

Fotografia bonita da terra, é pena não saber o nome para a poder visitar

Anónimo disse...

Quem é que não sabe?

famel disse...

Suponho que não seja o anónimo a são saber o nome da terra, pois então não teria muito sentido ter vindo ao blog!!!
Se o anónimo se refere ao Luis, está bastante enganado, porque o Luís visita o Sobral. Naquela que creio ter sido a sua ultima visita, h+a coisa de um ano e tal, eu estive com ele. E ele conhecia tudo por lá, casas, ruas...

matilde sobreiro disse...

Anónimo, a inveja é uma coisa muito feia. Não se deve falar daquilo que não se sabe.
Parabéns Luis, fico muito orgulhosa de pertencer à mesma aldeia que o sr.
Famel não te canses a dar explicações a quem as não merece.

célia disse...

Concordo completamente o a Matilde Sobreiro!
O anónimo nem deve conhecer a pessoa em questão....

ana geraldes disse...

Olá Famel
O meu nome é ana geraldes. Parece-me que conhece bem as origens do Luis. Será que podemos falar por e-mail? gostaria de conhecer esse ramo da minha família, pois fiquei orfã de mãe (geraldes) e, quase desconheço a minha árvore materna.
o meu e-mail é: anageraldes@portugalmail.pt
ou pelo msn:
ana01garcia@hotmail.com

Mariita disse...

E assim se dá uma bela lição de vida e humildade.
Tenho andando distraída, por que só agora tomei conhecimento da obra deste conterrâneo, e, com pena, pois estando aqui tão perto, não teria faltado a ver a exposição. Aguardo a próxima!
Neste momento, o importante é saber se o Luis Geraldes e a sua obra ficam bem.

célia disse...

pelo que vi hoje no jornal das 13h a casa do Luis ficou intacta bem como o atelier

Anónimo disse...

Ainda bem para ele, pois deve ser muito triste perder tudo assim de um momento para o outro

Mariita disse...

Boa noticia Célia, obrigada.

Sobral disse...

Para quem não viu o tele jornal



http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=387045&tema=31

Mariita disse...

Sobral, obrigada pela indicação.
Ontem, pude ver o telejornal e vi a reportagem - já no terreno - com os enviados da RTP e o Luís Geraldes, onde ele refere que o perigo ainda não passou... Complicado! O fogo, continua a ser uma das forças indomáveis da natureza e é difícil enfrenta-lo.

Ana Geraldes disse...

Olá Sobral.
Eu, sou daquelas pessoas que não vê televisão. Falta de tempo...
Uma colega disse-me que o Luis voltou a falar ontem, dia 11.
Alguém tem o site?
A minha colega não me soube dizer o que se passou. Acredito que as notícias sejam boas. Mas gostava de ver.
Obrigada

Sobral disse...

Ana Geraldes talves este aqui

http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Primeiro+Jornal/2009/2/pintorportuguesnaaustralia.htm

Anónimo disse...

Só para dizer que a última visita de Luís Geraldes ao Sobral foi Janeiro... Dias antes de regressar à Austrália. Ninguém mo disse, pois estive com ele, acompanhado pela sua mãe.

Bem-haja

Custódio Geraldes

Anónimo disse...

*em Janeiro

Custódio Geraldes

Anónimo disse...

eu também o vi e não me pareceu assim tão humilde...

Anónimo disse...

Boa noite gentes da minha terra,

Alguém me sabe dizer se estes Geraldes estão de alguma forma ligados à pintora Geraldes da Silva, dona de um atelier de pintura e de uma galeria de arte no Porto?

Anónimo disse...

se fosse humilde, quando a reporter lhe falou na aldeia da beira o mesmo teria dito SOBRAL DE SÂO MIGUEL. Por isso eu digo;"è pena nãp saber o nome".

Anónimo disse...

Sabe sim senhor!
Talvez por lapso não tenha referido o nome, "Sobral de S. Miguel" à repórter. Ou então, preferisse acicatar a curiosidade de cada um e obrigar a uma pesquisa na Internet, que afinal fala mais que mil palavras. No entanto, sou disso testemunha, o Luís divulga o Sobral sem rodeios. Orgulha-se da aldeia de onde é natural e apregoa que é a aldeia mais linda de Portugal, para além de quase obrigar os amigos a visitarem a sua terra. Pena que não tenha tempo de fazer, ele próprio, a visita guiada.

naifas disse...

Realmente nós os Sobralenses somos muito comichosos com a vida dos outros. Não os conhecemos muito bem mas toca a atacar.
Sinceramente...........
O homem com um incêncio às portas e vocês com diz que disse, que disse que disse?!
Até parace que não padecemos já do mesmo mal na nossa terra e que não sabemos a aflição que é estar em risco de perder todos os nossos bens?

Anónimo disse...

esta gente rebaixa-se de tal maneira... tantos elogios e nem resposta levam, simplesmente ignorados!

Luis Geraldes disse...

Meus Caros Amigos, Familiares e conterraneos, tenho orgulho dos meus antepassados que mesmo antes da Rota Do Sal, ao apogeu dos Minerios teimam em chamar o Sobral de "A MINHA ALDEIA" que embora hoje reduzida a uma aldeia agricola e turistica teimam em viver entre a serra da estrela e a Serra do Acor.
Eu infelismente a 23 mil Km de distancia nao deixo de pensar nesse querido presepio com ainda casas de xisto...Os meus parabens aos que teimam em viver no Sobral e aos que se orgulham de chamar a sua terra a aldeia da Beira Baixa na rota do xisto...
Aos que persistem em viver e de longe gostar da aldeia mais linda da Beira, que viu os meus antepassados crescer e espalharen-se pelo planeta que os Romanos chamaram TERRA.
Respeitosos cumprimentos.
Com saudades de todos.
www.geraldes.com
Melbourne Australia

g@nu disse...

grande abraço ao Luis Geraldes.
da covilhã dos penedos altos...

Anónimo disse...

"esta gente rebaixa-se de tal maneira... tantos elogios e nem resposta levam, simplesmente ignorados!"
Este anónimo está com algum problema de identidade, ou quê?
O meu avô (sobralense) ensinou-me que a inveja é uma coisa muito feia! Aliás ensinou-me a fugir dos invejosos já que "nunca a inveja medrou, nem quem ao pé dela morou". Por isso, neste momento, já estou com sérias dúvidas se quero conhecer o Sobral! Ainda passo por algum "burro de chapéu" e me esqueço de perguntar pela família que nem sei se existe, e logo a seguir vou ser apelidada de "pedante" ou coisa que o valha.
Acho que prefiro continuar amiga dos Sobralenses que conheço e que estimo (tal como o Luís, que há-de estar cá com uma disposição para estas "panteminices"...) Mas porque é que será que certas pessoas não se colocam no lugar daqueles que gostam de atacar? Ou será que têm que ser sempre o centro das atenções? crescer é uma coisa muito útil!

Anónimo disse...

inveja de quê? de gente falhada na sociedade? Além disso não tem moral para questionar a identidade dos outros.
"se está com sérias duvidas quanto à sua vistita ao sobral" temos pena... so está quem faz falta!

Anónimo disse...

Está a dizer que o Luís Geraldes é "gente falhada na sociedade?" ?
Mas essa é forte demais!
Será que pode explicar?
É que ainda não entendi a agressividade contra esse seu conterrâneo (?)...

Anónimo disse...

O comentario não foi dirigido ao Luis Geraldes.

Anónimo disse...

看房子,買房子,建商自售,自售,台北新成屋,台北豪宅,新成屋,豪宅,美髮儀器,美髮,儀器,髮型,EMBA,MBA,學位,EMBA,專業認證,認證課程,博士學位,DBA,PHD,在職進修,碩士學位,推廣教育,DBA,進修課程,碩士學位,網路廣告,關鍵字廣告,關鍵字,廣告,課程介紹,學分班,文憑,牛樟芝,段木,牛樟菇,日式料理, 台北居酒屋,燒肉,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,住宿,訂房,HOTEL,飯店,造型系列,學位,牛樟芝,腦磷脂,磷脂絲胺酸,SEO,婚宴,捷運,學區,美髮,儀器,髮型,牛樟芝,腦磷脂,磷脂絲胺酸,看房子,買房子,建商自售,自售,房子,捷運,學區,台北新成屋,台北豪宅,新成屋,豪宅,學位,碩士學位,進修,在職進修, 課程,教育,學位,證照,mba,文憑,學分班,網路廣告,關鍵字廣告,關鍵字,SEO,关键词,网络广告,关键词广告,SEO,关键词,网络广告,关键词广告,SEO,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,居酒屋,燒烤,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,小套房,小套房,進修,在職進修,留學,證照,MBA,EMBA,留學,MBA,EMBA,留學,進修,在職進修,牛樟芝,段木,牛樟菇,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,住宿,民宿,飯店,旅遊,美容,美髮,整形,造型,設計,室內設計,裝潢,房地產,進修,在職進修,MBA,EMBA,關鍵字排名,網路行銷,关键词排名,网络营销,網路行銷,關鍵字排名,关键词排名,网络营销,羅志祥,周杰倫,五月天,蔡依林,林志玲,羅志祥,周杰倫,五月天,蔡依林,林志玲