segunda-feira, março 01, 2010

Fruta do Sobral











...por Eduardo Ghisi

3 comentários:

Informa disse...

GM: batata cheia!

That's it!

Eventualmente ceder aos lobbies avassalador de sementes de OGM, ultra-liberal Barroso, eleito para chefiar a Comissão Europeia, sobre uma proposta por John Dalli, Comissária para a Saúde e Protecção do Consumidor "(sic) e contra o parecer da maioria dos cidadãos europeus, permitindo, pela primeira vez desde 1998, o campo da cultura, uma série de produtos, incluindo 3 tipos de milho (fabricado pela Monsanto), e da batata Amflora ", fabricado pela BASF.
Não tínhamos idéia de que a BASF foi especializado na comida, mas parece que a batata Amflora tem a capacidade de produzir mais amido do que seus primos naturais. O amido é reforçada em amilopectina, um componente de amido utilizados pela indústria para a fabricação de têxteis, cimento e papel. (E Resic sic)!
A comercialização da batata é, ao que parece, "destinada exclusivamente à indústria e aos animais" (curioso amálgama não éit?)
Note, cabras pastam bem para o ano de sacos plásticos espalhados em campos, incluindo os países do Magrebe e da África, bem como várias baleias, golfinhos, tartarugas nos mares do planeta (o que certamente é bom para a sua saúde), porque não passar a uma velocidade e permitir em breve croquetes de plástico PET?
Esta restrição "não é susceptível de tranquilizar os consumidores e irá criar mais uma vez a controvérsia no seio da União Europeia.

Na verdade, o tubérculo contém um gene marcador de resistência a antibióticos. Os ambientalistas, de diferentes maneiras, estão preocupados que, na sua cultura ", batata Amflora transmite esses genes para resistência a antibióticos para outras plantas na natureza."
Evidentes.
Quem pode garantir que os genes de organismos cultivados em campos abertos, pode se espalhar para outros alimentos, eles destinados ao consumo humano?
Não tem problema, eu vos digo, BASF e Monsanto, em seguida, certamente encontrará um gene nas plantas inoculadas com outros alimentos, para impedir que estes genes saem para alimentar a sua resistência a antibióticos gene como um gene antisense, eo laço é bem encaracolado, Eugene.
Para retornar brevemente para Barroso, a Comissão Europeia e "Comissário para a Saúde e Protecção dos Consumidores-se que na comissão anterior, presidido por Durão Barroso já, a questão dos OGMteve, nas palavras dele mesmo "apodrecendo seu primeiro mandato" (significando assim que tinha impedido a OGMistes semente pode impor contra a vontade da esmagadora maioria dos cidadãos dos países europeus, a sua privatização produtos Life , a ruína dos pequenos agricultores, poluição do solo e das águas subterrâneas (por meio de inseticida Roundup único habilitado a lidar com estas culturas GM), e potenciais conseqüências graves para a saúde, desde a data , além de estudos realizados pelos laboratórios de sementes próprias, e exaltando a segurança de seus produtos, o que só os estudos realizados por laboratórios independentes, incluindo a Áustria, em ratos, revelaram efeitos desastrosos sobre cobaias) .
link

O Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, fez uma transição em vigor para impor culturas GM contra o público ", disse à Associated Press Lylian Le Goff, chefe da questão dos OGM para a França Associação Natureza Ambiente (FNE ). Actos de Bruxelas "contra o parecer emitido vezes para a maioria do conselho de ministros da agricultura na Europa no ano passado, denunciando a falta de testes ambientais e de saúde, denunciou.
.

O Gavião disse...

Ena pá! Temos gente sábia a botar faladura e muito especial! Claro que a base da dita é atacar políticos competentes, ou quase, pois assim se julgam sabedores de tudo e de uma verdade que é apenas e só a sua. Os outros servem apenas para abater, nem que seja por eruditas palavras!...
Estou a pensar transcrever de uma cultural obra, um artigo que ponha todos a mexer e puxar pela massa cinzenta. Pelos menos os intelectuais e os sabedores de tudo.

Mariita disse...

Se a fruta crescesse tanto como alguma prosápia, nem cabia nas bonitas fotos do Ghisi.