"Ainda sou do tempo, em que se vendia este refrigerante, no café do Ti Pereira.
E com este calor já bebia algo fresquinho!"
Foto e comentários do leitor Moka
SOBRAL DE SÃO MIGUEL, região demarcada do queijo corno!
"Ainda sou do tempo, em que se vendia este refrigerante, no café do Ti Pereira.
E com este calor já bebia algo fresquinho!"
5 comentários:
Olá a todos. Eu tambem ainda sou desse tempo. Não só o Ti-Pereira vendia essa marca de sumos, que diga-se de passagem era de beber o chorar por mais, como tambem o Ti-Alberto Abrantes na sua mercearia. O meu avó nunca deixava acabar esse sumo lá em casa e de vez em quando, lá ia eu, catraio com a grade as costas a loja do Ti-Alberto, e está claro que quando chegava a casa, tinha a merecida recompensa.
E não vinha directamente da fonte:?
-http://www.youtube.com/watch?v=hVr-WnchTA8
Obrigado ao sobralfilho, pelo link, o vídeo é esclarecedor quanto ao fim da cristalina, que a todos nos marcou com os seus sabores.
Naquele tempo todos os sabores eram diferentes, hoje temos uma grande variedade de sumos, mas nenhum deles se assemelha aos de antigamente. Sou de opinião que nos actuais, lhes falta o verdadeiro sabor dos frutos.
Nuno agora veio-me à cabeça essa imagem de tu, franzino, a carregares a grade :)
Por amor de Deus não me lembrem dessas coisas boas!
Lembro-me da formosinha de maçã, também no Ti Alberto, bebi umas quantas no tempo da primária! Mas tal como apareceu desapareceu num ápice!
Na loja do meu avô Galhetas ainda descobri uma garrafa de pirolito por lá perdida... mas vazia :(
Mais tarde na adolescência, deliciei-me com green sands no Ferrolho, mas também desapareceu misteriosamente. Ainda hoje babo a pensar na green sands! Se algum sobralense que anda por outros cantos do mundo descobrir green sands que me avise, para eu mandar vir um carregamento.
ah green sands q maravilha
Enviar um comentário