sábado, junho 26, 2010

Só para entender

Ao abrir hoje a minha caixa de "e-mail", dei com esta mensagem (de assunto: só para entender" ) que me surpreendeu:
"Serranita:
Na tua publicação do dia 17 sobre "as aldeias da silicose" teci um comentário. Como não apareceu!... Estava fora da norma, fui incorrecta, ou passa-se alguma coisa que eu não saiba. Será que estás aborrecida comigo? "

Para evitar mal-entendidos, também eu gostaria de entender... Como já disse à pessoa em causa, não corto comentários, nem sei se tenho "poder" para o fazer. Não sei o conteúdo do comentário em falta, mas da pessoa que veio, não me parece que fosse de "censurar". Acredito que tenha sido um problema técnico. Terá acontecido com mais alguém? Se alguém souber explicar...

3 comentários:

Margarida disse...

Para mim não é estranho. Já no post da Célia, de 3 de Maio (Pormenor Sobralense), meti um comentário (apenas um lol, que para quem não sabe significa rir) , como satisfação e concordância com as observações e imaginação de quem comentou anteriormente, comentário esse que foi colocado, mas que passado umas horas desapareceu misteriosamente... Será que só alguns têm direito a comentar? Ou há contribuidores que boicotam os comentários nos post dos outros?

famel disse...

Também recebi um email há bem pouco tempo relacionado com este assunto.
A moderação não está activada há bastante tempo, portanto não vejo razão para esta situação acontecer.
O que me parece é que ao não estarem registados muitos dos comentários não entram e não dado qualquer aviso, pelo que devem repeti-lo. Se estiverem registados e houver qualquer problema recebem uma informação que avisa o porquê comentário não entrar, como por exemplo erro de email ou password.
Este problema também pode estar relacionado com a existência de virus alojados nos computadores.
Todos têm direito a comentar e não me parece que se sndem a boicotar os comentários entre os contribuidores... isso é não faz muito sentido.
O melhor talvez seja repetirem os comentários quando percebem que estes não entram ou então registarem-se. Se alguém precisar de ajuda no registo avisem!

Asno disse...

É como a famel diz
Os comentários são todos descarregado no seu mail, principalmente os registados. Acontece que por vezes, anónimos e outros nicks não registados, vão para o lixo electrónico. Estamos a fala de dezenas ou centenas de mails. Um ou dois de vez em quando, é procurar agulha no palheiro.
Em suma, é normal. Não acontece muito, mas é normal.

Cumprimentos Asininos para a comunidade scutcheda